Invert Farm III


Jorge Gonçalves

Recommended Posts

Boas,

 

Chegou a altura de apresentar o meu 3º aquário exclusivamente dedicado a invertebrados. Já está montado à cerca de 3 meses, mas a vontade de tirar fotos não tem sido muita, daí que tenho vindo a adiar a abertura deste tópico.

 

Para já, o setup do mesmo:

 

SETUP

 

Equipamento

Aquário: 60x40x25cm (CxLxA)

Iluminação: 2 x 18W T8 Osram Skywhite 8000K

Filtragem: Eheim Classic 2213

Aquecimento: Jagger 100w

Substrato: NaturSoil (brita), ADA Aquasoil Malaya e ELOS TerraUno

Decoração: Red Moor Wood

 

Flora

Blyxa japónica;

Erect Moss;

Fissidens fontanus;

Monosolenium tenerum;

Pellia epiphylla;

Riccardia sp. (Mini-Pellia);

Riccia fluitans;

 

Fauna

Caridina babualti 'green'

Neocaridina heteropoda 'yellow'

 

Em termos de layout, pretendi com este aquário duas coisas: deixar uma grande área ampla à frente para que possa apreciar os camarões e, por outro lado, experimentar várias plantas que nunca tinha usado. A conjugação destas duas coisas, fez com que não tenha tido muita preocupação estética de conjunto, afinal, o objectivo não era criar um plantado onde colocasse camarões. ;)

 

Esta primeira foto, tem cerca de dois meses e foi tirada quando o aquário estava a terminar o ciclo do azoto e ainda não tinha toda a flora colocada.

InvertFarmIII001.jpg

 

Deixo-vos agora, um conjunto de fotos tiradas hoje e que mostram o estado actual do aquário:

InvertFarmIII003.jpg

 

InvertFarmIII004.jpg

 

InvertFarmIII002.jpg

 

InvertFarmIII010.jpg

 

InvertFarmIII005.jpg

 

InvertFarmIII006.jpg

 

InvertFarmIII007.jpg

 

InvertFarmIII008.jpg

 

InvertFarmIII009.jpg

 

InvertFarmIII013.jpg

 

InvertFarmIII012.jpg

 

Digam lá se não acham estas duas espécies fantásticas?! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente o contraste entre ambos os camarões ;)

Uma evolução fantástica nas plantas ;) enfim nada contrário seria de esperar de ti ;)

Parabéns por mais um grande projecto :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já o vi ao vivo... e as fotos estão uma lástima, ao vivo é muito mais giro ;) ;)

 

Acho que essas blyxas têm algum acordo contigo, tb cresçem que se fartam!!! (ainda bem, quando precisar já sei onde ir tocar :) )

 

Abraço

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Jorge

 

São realmente fantasticas.... (o fotografo tb n é mau) lololol

 

O aquário está lindo :)

 

Tu não achas que três "quintas" é muita coisa para uma pessoa só? Eu consigo arranjar um lugar de destaque (digno dessa tua última maravilha) cá em casa para albergar uma... ;)

 

Enfim...

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde já, agradeço os elogios proferidos! :D

 

Eu já o vi ao vivo... e as fotos estão uma lástima, ao vivo é muito mais giro ;):mrgreen:

Tiago, se me recordo, não foi bem isso que tu me disseste quando o viste... surprised

 

Tu não achas que três "quintas" é muita coisa para uma pessoa só?

Marta, o que tu não sabes é que ainda existe mais um aquário só com invertebrados! :dance: Preciso de arranjar um pouco de tempo e paciência para lhe tirar fotos e mostrá-lo aqui ao pessoal. :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Houve 1 que eu achei mais fraquinho a nivel de montagem, de momento não me recordo qual foi que mencionei.. mas gostei muito de todos na mesma, devia tar armado em esquesito nesse dia :mrgreen: e de qq forma ao vivo é mais giro que em fotos... dava para ver os camarões dum lado para outro surprised :D :dance:

 

De qualquer forma os 4aquas estão todos 5* em todos os aspectos, desde ao equipamento até a fauna e flora..

 

Abraço

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Marta, o que tu não sabes é que ainda existe mais um aquário só com invertebrados! :animal_fish: Preciso de arranjar um pouco de tempo e paciência para lhe tirar fotos e mostrá-lo aqui ao pessoal. :animal_fish:

 

 

Quatro??????

 

Vou.... :roflroll2::dance::yahoo: pode ser que me passe a depressão!

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias ser banido por mostrar aquários desses!!!!

 

Gostei da montagem e da escolha da Fauna.

Os contrastes são muito bonitos e as colónias parecem ser bem numerosas ( com os Heteropoda já se sabe).

O tronco está muito bem posicionado e se aquela blyxa maior estivesse mesmo por trás do tronco ( porque tem volume para isso), o efeito seria ainda melhor.

 

Venha daí a Quarta-maravilha.

Ouvi dizer que foi feita para albergar Indonésios dos Grandes Lagos... :yahoo:

 

 

Saudações gravatosguianas, :thumbup3:

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe esse aqua!

 

Mas acho que esses Neocaridina h. 'yellow' ficavam melhor no meu aqua :coffee:

 

Por acaso não tens venda/troca?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais