Aqua 1m x 50cm x 50cm


Recommended Posts

Boas

Boas venho recorrer á vossa ajuda para saber que calha de iluminação é necessária e quantas lâmpadas e que watts teriam cada uma.

Obrigado

Pois... e peixes? E plantas? Que tipo de biótopo? Tens de nos dar mais qualquer coisa, de maneira a pudermos dar uma opinião ;)

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois... e peixes? E plantas? Que tipo de biótopo? Tens de nos dar mais qualquer coisa, de maneira a pudermos dar uma opinião :roflroll2:

boas tenho musgo de java,blixa japonica, pélia, Cephery Helphery, Althernathera Splendida, Anubia Barthery a quantidade das mesmas não é muita, podemos considerar o aquario um pouco vazio. De Fauna tenho 8 guppys femeas os machos morreram de ontem para hoje e eram quatro, duas corydoras albinas uma corydora pygmeu e alevins de guppy (cerca de quinze).

Filtro tenho mas não sei a marca mas filtra 1000L/Hora a luz é a do aqua pequeno de 43L que tem uma lâmpada de 26W (candeiro aquanature). sei que é insuficiente por isso agradeço toda a ajuda.

Obrigado

Atentamente,

 

Rui Maria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá uma calha com 2x80w T5 será minimamente suficiente para as plantas que referes e tb as lampadas têm comprimento suficiente para abranger o aquario por completo.

 

cumps

 

Quantos K? Intensidade de luz e cor?

Atentamente,

 

Rui Maria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá uma calha com 2x80w T5 será minimamente suficiente para as plantas que referes e tb as lampadas têm comprimento suficiente para abranger o aquario por completo.

 

cumps

 

 

Os lumens das T5 de 80w não faço ideia, mas os Kelvins 1x6500k+1x8000k e fica com um tom muito bom tanto para as plantas como a nivel visual!

 

cumps

 

T5'S de 80W para um aqua de metro? Essas lampadas tem 144,5cm, para esse aqua tavez 3*39w t5 ou se quiseres um plantado exigente 4*39 t5.

Godlike onde foste buscar lampadas de 80w com um metro???? :mrgreen:surprised:sorry:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':dance:' /> estavas a pensar em que???

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

T5'S de 80W para um aqua de metro? Essas lampadas tem 144,5cm, para esse aqua tavez 3*39w t5 ou se quiseres um plantado exigente 4*39 t5.

Godlike onde foste buscar lampadas de 80w com um metro???? :naughty:;)biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> estavas a pensar em que???

 

Cumps

 

Para já, aguardo, antes de comprar a calha quero ter a certeza do que vou comprar.

E já agora com um áqua deste tamanho (pois so tenho um de 43L e outro de 10L) estou a pensar em encontrar dois discos e guppys Blue Moscow para introduzir não sei se a nível de luz depois terei mais tarde de mudar por tanto é esta a fauna que quero ter no meu aqua.

Se quiserem dar algumas sugestões seja a q

Atentamente,

 

Rui Maria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

T5'S de 80W para um aqua de metro? Essas lampadas tem 144,5cm, para esse aqua tavez 3*39w t5 ou se quiseres um plantado exigente 4*39 t5.

Godlike onde foste buscar lampadas de 80w com um metro???? :naughty:;)biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> estavas a pensar em que???

 

Cumps

 

Para já aguardo mais um pouco para ter mesmo a certeza do que vou comprar a nível de luz.

Mas esqueci-me de dizer que a fauna que pretendo a mais para o aquario é ter os Guppys Blue Moscow e 2 Discus, digo isto pois não sei se a nível de luz depois seria necessário mudar algo e já que é para comprar compro à primeira logo o que é indicado.

Aceito todo o tipo de sugestões construtivas para o aquario.

Um abraço e obrigado .

Atentamente,

 

Rui Maria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

T5'S de 80W para um aqua de metro? Essas lampadas tem 144,5cm, para esse aqua tavez 3*39w t5 ou se quiseres um plantado exigente 4*39 t5.

Godlike onde foste buscar lampadas de 80w com um metro???? :doofywave: :D biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> estavas a pensar em que???

 

Cumps

 

Pois ia jurar que tinha visto as medidas de 150x50x50 :character0050:

 

Sim nesse caso 3x39w para requesitos médios e 4x39w para requesitos altos... ;)

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho a calha não é própria para aquarios mas deve dar para desenrascar, as calhas são 1,20m e dão para duas lâmpadas cada.

Gostava que me ajudassem era a saber que lâmpadas ponho em cada calha duas lâmpadas de 39W? que cor de luz e quantos Kelvins?

Mediante a resposta ainda ponho tudo a funcionar hoje.

Obrigado.

Atentamente,

 

Rui Maria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho a calha não é própria para aquarios mas deve dar para desenrascar, as calhas são 1,20m e dão para duas lâmpadas cada.

Gostava que me ajudassem era a saber que lâmpadas ponho em cada calha duas lâmpadas de 39W? que cor de luz e quantos Kelvins?

Mediante a resposta ainda ponho tudo a funcionar hoje.

Obrigado.

Boas eu tenho 2 de 30 watts e ficam lindamente (ultra sun e flora sun) num aquário de 1mx40xx50 :roflroll2:

Editado por POLINI

A Tua vida Não te Chega?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Eu sei que os peixes podem ser habituados a águas diferentes dos seus habitats. Mas mesmo assim desaconselho vivamente a junção de discus com guppies.

Os guppies gostam de águas mais duras e até apreciam um pouco de sal. Os discus gostam de água pura, como a que sai da osmose, sem qualquer tipo de sal e pH muito baixo.

Que tal meteres os guppies no aquário de 43 litros. Ou então deixares os discus para outras montagens.

Alem disso os discus, apesar de peixes calmos, são ciclideos. Gostam de ter um cardume consideravel (quanto mais melhor, talvez 6 seja o minimo) e depois formam casal. Ou estás a pensar comprar um casal já formado. Arriscas-te a largar uma nota a comprar um casal e pode ser sempre barrete...

Espero ter ajudado

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em vez de gupies eu punha cardinais ou neons... apesar de nao ter a beleza de um gupie que pessoalmente gosto mto

 

nao sei se as zebra tb gosta de ph acido.. mas penso que sim.. mas em termos de personlidade deixa um pouco a desejar

 

corrigam-me se estiver errado.

 

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Eu sei que os peixes podem ser habituados a águas diferentes dos seus habitats. Mas mesmo assim desaconselho vivamente a junção de discus com guppies.

Os guppies gostam de águas mais duras e até apreciam um pouco de sal. Os discus gostam de água pura, como a que sai da osmose, sem qualquer tipo de sal e pH muito baixo.

Que tal meteres os guppies no aquário de 43 litros. Ou então deixares os discus para outras montagens.

Alem disso os discus, apesar de peixes calmos, são ciclideos. Gostam de ter um cardume consideravel (quanto mais melhor, talvez 6 seja o minimo) e depois formam casal. Ou estás a pensar comprar um casal já formado. Arriscas-te a largar uma nota a comprar um casal e pode ser sempre barrete...

Espero ter ajudado

rui

 

Não pelo teu nome mas sim pela frontalidade agradeço a tua resposta, abraço.

Vou aguardar por outra montagem e angariar mais informação para não cometer gafes, não no forum mas no aquario.

Atentamente,

 

Rui Maria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.