O meu 2º Aquário - 100x40x50


bmlg81

Recommended Posts

Sou novato nestas andanças, mas estou a adorar este mundo! E como a água da minha torneira sai com PH de 8 /8 e pouco, a escolha foram os ciclídeos africanos, aqui vai a apresentação do meu Aquário:

 

Setup:

Aquário 100x40x50

Filtro externo tetratec700

Termostatos de 300w(velhinho) + 100w (auxiliar)

 

Água:

Ph 8

KH 9

Temperatura 27º/28º

 

Fundo:

Areão de rio

Vários tipos de pedras

Algumas plantas artificiais

 

Flora:

Não tenho

 

Fauna:

(Sei que não devia juntar Malawi com Tanganica mas quando comprei o aqua "herdei" os habitantes!)

Casal de Melanochromis Auratus

Macho Lamprologus Bichardi

Pleco

 

VIsta geral

vistageral2jz1.jpg

 

Vista lado direito

vistadadireitaai1.jpg

 

Macho Auratus

machoauratusfj8.jpg

 

Fêmea Auratus

femeaauratusut5.jpg

 

Pleco e Bichardi

plecoebichardipu2.jpg

Editado por bmlg81

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me bem jeitoso daki, mas melhor ficava se a foto fosse aumentada XD

 

 

Ainda estou a descobrir isto, mas já vou tratar do assunto! :smokedrag:

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas como ainda não tenho experiência e me aconselharam a que com Auratus não as colocasse! Mas com o tempo talvez as coloque, têem é de ser resistentes, alguma sugestão?

Obrigado....

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho que tens variedade de pedras a mais e estão arrumadinhas de uma forma muito certinha.

 

Acho que tens potencialpara melhorar...Força nisso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois com ciclideos e tal as plantas nao vao resistir muito tempo xD...

mas esta bem bonito, contudo como o membro miltonleopoldo disse acho que devias por assim uma qualidade de rochas apenas no maximo duas =)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu acrescentava umas valisnerias nesse aquario.

Se tiveres uma alimentação rica e diversificada vais ver que não tens peixes a comer plantas.

Alem do mais fica muito mais bonito com plantas naturais.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Plantas e Ciclistas Africanos, normalmente não combinam. Mas há excepções. Agora esse casal de Auratus vão fazer a vida negra a outros peixes, e um ao outro. São peixes interessantes, mas maus como as cobras! Quando se "lembram" de andar à pancada, não há ninguém que se aguente dentro do aquário...

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que ter mais que uma variedade de pedras nao fica bem...

as brancas ficam lindamente... o tronco é meio feioso :S ou pelo menos ficam mal ali lol

anubias aí acho que ficavam bem... essas eles comem tb ou nao?

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente acho que tens variedade de pedras a mais e estão arrumadinhas de uma forma muito certinha.

 

Acho que tens potencialpara melhorar...Força nisso!

 

Não tinha mais pedras! Mas tenciono tratar do assunto nos próximos tempos, quando conseguir arranjar mais material!

Obrigado pelo comentário!

Abraço!

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu acrescentava umas valisnerias nesse aquario.

Se tiveres uma alimentação rica e diversificada vais ver que não tens peixes a comer plantas.

Alem do mais fica muito mais bonito com plantas naturais.

 

Cumps

 

Concordo que fica bem mais bonito com plantas naturais, mas se tenho pouca experiência com manutenção de peixes, de plantas não tenho mesmo nenhuma! Mas vou-me informar sobre essa planta...

Obrigado pelo comentário!

Abraço!

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Plantas e Ciclistas Africanos, normalmente não combinam. Mas há excepções. Agora esse casal de Auratus vão fazer a vida negra a outros peixes, e um ao outro. São peixes interessantes, mas maus como as cobras! Quando se "lembram" de andar à pancada, não há ninguém que se aguente dentro do aquário...

 

 

Cumps.

 

Já reparei no carácter destes "peixitos", o macho auratus quando se lembra lá vai importunar os outros, mas por enquanto não vi nada de grave! Vamos esperar que assim se mantenha!

Abraço!

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que ter mais que uma variedade de pedras nao fica bem...

as brancas ficam lindamente... o tronco é meio feioso :S ou pelo menos ficam mal ali lol

anubias aí acho que ficavam bem... essas eles comem tb ou nao?

cumps

 

Não tinha mais pedras! Mas mais tarde vou compôr a coisa, talvez só com pedras brancas....

Quanto ao tronco era o único que tinha, e está colocado assim para encobrir um cone que está entre as pedras para servir de esconderijo, tal como na zona das pedras brancas está um côco que ainda não consegui tapar totalmente...

Obrigado...

Cumps

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao tenho experiencia com peixes nem plantas e olha tenho um feto de java e uma anubia num aqua de 60x30x30, ora se eu consigo tu de certeza tbm mais facilmente conseguiras =D

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu receio é mesmo estar a perder tempo e dinheiro e os peixitos acharem que elas ficam mal no aquário! lol

Mas ando a investigar o assunto!

Abraço!

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre chegas-te a montar o aquário de ciclídeos. ;)

Se o aquário fosse meu não colocava plantas (por mais bem alimentados que estejam há sempre um curioso que se encarrega de fazer uma limpeza ao jardim :lol:.gif' class='bbc_emoticon' alt='bowdown' /> ) e colocaria apenas 1ou 2 tipos de pedra, mas é claro isto depende do gosto de cada um.

 

Boa sorte com isso. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes meter anubias nanas e normais que de certeza que nao comem e valisnereas de variedade maior sao capazes de crescer ate eles as comerem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A colocar plantas estou inclinado para as anubias, vi na loja onde costumo comprar o material mas achei-as com bastante mau aspecto e por isso não trouxe nenhuma!

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essa fêmea ao canto não é uma visão muito inspiradora! Já te tínhamos falado sobre isto noutro tópico (vamos ver como se desenrola a cena).

 

Sobre o aquário em questão:

1 - Enche-o até ao rebordo

2 - Tira o tronco. Normalmente são desaconselhados pelo efeito que têm no pH. Pode haver situações em que se alegue o motivo estético, mas nem sequer é o teu caso.

3 - A experimentar plantas eu começaria por vallisnerias. Compra uns quantos pés se quiseres maior probabilidade de sucesso, em vez de um só alegando que é para experiência.

4 - A questão dos calhaos também já está mais que debatida, mas vê se arranjas algo uniforme em termos de cor e contrastante em termos de tamanho. (1 ou 2 grande, meia duzia de médios e pequenos q.b.)

 

boa sorte,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres dizer o quÊ com a fêmea estar ao canto? É mau sinal?

Ele é bastante agressivo com todos os habitantes, mas como há ainda algumas pedras eles escondem-se, e estou a pensar arranjar mais duas fêmeas de auratus, assim as atenções dividem-se mais, que achas?

Quanto ao resto, anotei os conselhos, quando houver novidades, eu coloco novas fotos! :roflroll2:

Abraço

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pois é, fazendo caso do pessoal, acabei por retirar as pedras brancas, e deixar só as vulcanicas e xisto, para andar tudo nos mesmos tons, retirei também o tronco, agora ando a ver se arranjo mais xisto para preencher mais espaços livres. (depois posto fotos)

Outra novidade é a perda da fêmea auratus, porque o macho fêz o "favor" de a matar, começo a pensar na hipótese de lhe arranjar novo dono, ou então trazer um novo inquilino de maior tamanho a ver se o pôe na ordem!

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.