Água ácida


Recommended Posts

Ola a todos

 

Estou com um pequeno problema no meu aqua comunitário. A água torna-se demasiado ácida (ph 5) em dois ou três dias após a colocar em cerca de 6,5. Costumo fazer a correcção através de mudas parciais de água. Tenho sistema de CO2 e bastantes plantas, que por vezes começam a ficar danificadas, julgo que devido à acidez.

 

Se alguém me conseguir dar uma dica agradeço. Obrigado e Bom ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos

 

Estou com um pequeno problema no meu aqua comunitário. A água torna-se demasiado ácida (ph 5) em dois ou três dias após a colocar em cerca de 6,5. Costumo fazer a correcção através de mudas parciais de água. Tenho sistema de CO2 e bastantes plantas, que por vezes começam a ficar danificadas, julgo que devido à acidez.

 

Se alguém me conseguir dar uma dica agradeço. Obrigado e Bom ano.

 

 

Boas,

tens troncos?? Se tiveres troncos no aquario pode ser dos troncos.

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um. Mas acontece que já o tenho há imenso tempo e nunca me fez isso à água.

 

Obrigado. cmps

 

 

Epah, atao n sei como posso ajudar, espera por alguem que saiba mais que eu.

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez a agua da tua zona tenha o mesmo problema da minha. Vem com um PH ligeiramente alcalino mas com uma dureza muito baixa. Qdo adicionas o CO2 o PH baixa muito. Verifica como está o GH e o DH. Se calhar podes estabilizar isso se os controlares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.