Recommended Posts

Publicado

Estou a inicar um novo aquário de 60l, com o objectivo de estabelecerum aquário de Guppies. Contudo estou com dificuldade em obter os valores ideais de Ph.

A água da minha região Santarém Cidade tem um Ph de 8,2 e queria baixar para os 6,8 -7,0. o Kh é de 5,76.

Usei um produto da Tetra Ph minus, para fazer baixar o Ph e também realizem uma mudança parcial de água com água destilada para ver de baixava o Ph reduzindo a alcalinidade.

No presente tenho um Ph de 7,4 e um Kh de 2,2.

A questão que coloco é como é que posso fazer baixar o ph sem perder a capacida tampão da água. Já vi em vários sitios que o Kh não deve baixar dos 2.

Será que por o aquário ainda não estar habitado por peixes tenho uma baixa concentração de Co2.?

Publicado:

Sim, pode ser...

Tb pode baixar o ph da água colocando um tronco no aquário, fazendo Co2 "caseiro", introduzindo plantas naturais, etc, etc,...

Se procurar neste mesmo tópico (equipamento e manutenção) ou noutro (plantas), verá que este tópico já foi discutido, incluive até tem uma questão, feita por mim, de nome: " Como baixar o ph da água..", onde tive respostas satisfatórias....

Espero ter ajudado...

Claudiobruno

Publicado:
introduzindo plantas naturais, etc, etc,...

A introdução de plantas, por si só, vai fazer subir o ph, pois estas irão consumir CO2 existente na água

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!