bué_fish Publicado Agosto 24, 2004 Publicado Agosto 24, 2004 Boas pessoal As duvidas são as seguintes. Na semana passada adquiri um novo aquario (1mX50cmX30cm) e que neste momento está a ciclar, será que posso colocar já 4 neons para ajudar a acelerar a ciclar ???(coloquei material filtrante do meu outro aqua e uma tpa) depois de verificar todos os parametros da agua!!!! Outra situação é que para um aquario com estas medidas uma lampada de 30w é muito pouco, já estive a estudar uma maneiras de colocar mais umas lampadas mas tem de ser daquelas economicas (por causa do tamanho), a duvida é se devo trocar essa que vem no kit por uma Aqua-Glo 30w + 2 (daquelas economicas) de 40w Dayligh (6500k)??? Já agora os casquilhos tem de ser isolados??? como??? mais umas vez obrigado pela vossa ajuda :D Citar ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira
Visitante Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Olá Muitas duvidas. Vou responder apenas a uma coisa. Neons não é o melhor peixe para introduzires de inicio. Arranja algo mais resistente. Jacinto Citar
totinda Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Não dá para trocar simplesmente a lâmpada por uma mais potente? Citar
FILIPEALMEIDA Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 eu recomendo-te mais a combinação de uma Power Glo da Hagem com 1 ou 2 fluorescentes compactas. tens, claro, de adaptar a calha. Os casquilhos convém serem isolados se o aqua não tiver tampa ou lá poderem chegar alguns salpicos. No meu caso, como fiz uma tampa em vidro, não isolei os casquilhos. Provávelmente vais ter de passar o(s) balastro(s) da lampada que lá tens para fora da calha, porque é provável que não caiba tudo. Quanto ás fluorescentes compactas, eu tive dificuldade em arranjar daylight de +- 6500 kelvin. são dificeis de arranjar. Mas comprei uma de 4000 Kelvin (Osram 840 ) que combina bem com a Power Glo. Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
bué_fish Publicado: Agosto 24, 2004 Autor Publicado: Agosto 24, 2004 Com lampada de projector, não? (com 6500k!!!!) Daquelas de halogénio, redondas!!! Citar ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira
claudiobruno Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Mete seis danios zebra.... ..........e quatro espadas, talvez!!!!! :D Citar Claudiobruno
tarlex Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Já que tens um aqua tao grande compra mais 6 neons que faz um lindo cardume :D ou mais ainda neons ainda! vais ver que fica lindo Citar
Recommended Posts