Novembro


Diogo HC Matias

Recommended Posts

Ah! Encontrei... tava lá mesmo ao lado!

 

Especificações

 

Edit: reparei agora, ali só tão as especificações das T8....

 

Agora sim encontrei o certo!

 

Specifications

 

Portanto para a minha calha:

24W (550mm) - plant pro T5

Mas continuam a faltar os valores de CRI, lumens e temperatura de cor... vai seguir mail para a arcadia!

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Refereste as HO?? High output??? certo???

 

Abraço

 

boas

 

alto rendimento (H.O.), e rendimento muito alto (V.H.O.) salvo erro parece-me ter lido algures que o ramirezi já teria ou iria ter dessas lampadas V.H.O , ou estou a fazer confusao ;)

 

abraço.

 

Brigadão!

Já ajuda, mas não tenho a certeza que sejam estas as T5, acho que aquelas freshwater são as T8, e a minha calha é de T5 24W.

7000K parece-me bem!

 

Que outra temperatura de cor para completar com esta?

 

boas

 

a freshwater "7000k" é para misturar com a original tropical "8500k" grolux salvo erro

 

a plant pro é uma mestura desta duas lampadas em 1

 

agora a questao de facto nao sei se os modelos freshwater e original tropical existe em t5 :eusathink: a minha calha era t8.

 

mas a plant pro parece ser muito boa opçao e se eles a desenharam assim é porque os resultado teêm que ser positivos ;)

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

alto rendimento (H.O.), e rendimento muito alto (V.H.O.) salvo erro parece-me ter lido algures que o ramirezi já teria ou iria ter dessas lampadas V.H.O , ou estou a fazer confusao ;)

 

abraço.

 

 

 

boas

 

a freshwater "7000k" é para misturar com a original tropical "8500k" grolux salvo erro

 

a plant pro é uma mestura desta duas lampadas em 1

 

agora a questao de facto nao sei se os modelos freshwater e original tropical existe em t5 :eusathink: a minha calha era t8.

 

mas a plant pro parece ser muito boa opçao e se eles a desenharam assim é porque os resultado teêm que ser positivos ;)

 

abraço.

 

Na loja do ramirezi só vejo as HO

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja do ramirezi só vejo as HO

 

sim o site só lá estao as HO mas ou estou a fazer confusao ou parece ter lido algo em que falava nas VHO ;) secalhar fiz mesmo confusao lol.

 

 

edit: quanto ás VHO secalhar devo de ter feito confusao, nao sei se essas referidas serao a mesma coisa :eusathink:

 

No caso das T5 até agora o fluxo luminoso máximo era atingido entre os 34º e os 38º, sendo que a partir dessa temperatura o fluxo diminui em flecha. Nas calhas dos nossos aquários é quase impossivel manter esta temperatura e por isso lidamos com esta desvantagem.

As novas lâmpadas T5 têm a capacidade de manter o fluxo luminoso máximo até aos 70º, o que significa que em termos reais é possível diminuir a quantidade de lâmpadas precisas a aproveitar este fluxo constante.

Actualmente já tenho três versões destas lâmpadas:

T5 24W/865 HO CONSTANT

T5 39W/865 HO CONSTANT

T5 54W/865 HO CONSTANT

 

abraço,

Rui Alves

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva :D

 

e mais umas fotos?

eu agradecia:p

:transport027:

cumps

 

Olá boa tarde!

O aquário levou uma pequena poda porque não tive tempo para mais... :alberteinstein:

Mas ainda não tenho fotos novas, tenho de esperar pela noite porque durante o dia a minha fraquinha digital (3.2megapixeis sem nenhuma função de jeito e já com uns aninhos em cima...) não me deixa tirar fotos de jeito durante o dia... e na maior parte das vezes nem à noite :bs_quesexclaim:

 

Elas hão de chegar :tie-emoticon3:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonito e agradável! Esperar que a rotala forme uma moita mais compacta e puxar plos vermelhos e dar uso à tesoura! :character0050:

Apenas um reparo, pelo menos na minha maneira de ver, a 1a pedra a contar da esquerda está um bocado "artificial", tentava-lhe dar um jeito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonito e agradável! Esperar que a rotala forme uma moita mais compacta e puxar plos vermelhos e dar uso à tesoura! :)

Apenas um reparo, pelo menos na minha maneira de ver, a 1a pedra a contar da esquerda está um bocado "artificial", tentava-lhe dar um jeito!

 

Epá sinto-me realizado! O teu post nº1000 foi para o meu aquário :character0050::P

Concordo totalmente... mas não tenho nenhuma pedra daquele tamanho (não gostava da que tinha antes porque era muito grande) que ali fique melhor e era suposto que o fissidensis fosse cobrindo aos poucos aquela pedra (aliás, as duas), acompanhada pelo crescimento da HM, no estilo erva daninha, a crescer sobre as pedras no lado esquerdo.

 

Acho que vou comprar pelo menos 1 anubia nana para pôr por baixo das outras que la tenho e talvez aproveite e coloque também uma anubia na esquerda...

 

De resto, aquelas rotalas que vês a aparecerem por cima, são os pés que achei mais fragilizados e por isso não podei, mas agora quando a moita recuperar da poda, acho que vai crescer compacta :)

 

Tenho 1 problema... a palustris cresce muito para o sitio do aquário onde ela está... alguém tem uma sugestão para a mudar de sitio?

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

está a ficar fixe o aquario.

 

aquela pedra realmente nao fica ali la muito bem, talvez até salta-se fora e plantar tipo umas helferis ou algo pequeno no sitio dela.

 

sitio para as palustris podias reduzir um pouco a moita das rotalas e meteres lá as palustris e no lugar das palustris mais um pouco de hm :rainbowafro:

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

está a ficar fixe o aquario.

 

aquela pedra realmente nao fica ali la muito bem, talvez até salta-se fora e plantar tipo umas helferis ou algo pequeno no sitio dela.

 

sitio para as palustris podias reduzir um pouco a moita das rotalas e meteres lá as palustris e no lugar das palustris mais um pouco de hm bang

 

abraço.

 

 

concordo plenamente... a rotala esta a tirar demasiado espaço a palustris...só se lhe vê uns ramitos de fora...pelo menos na foto.... gosto muito do aqua... nao mexas muito mais. se conseguisses o tapete de cuba acho que ficava porreiro tal como me parece que tinhas previsto inicialmente.

 

cumps :)

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

está a ficar fixe o aquario.

 

aquela pedra realmente nao fica ali la muito bem, talvez até salta-se fora e plantar tipo umas helferis ou algo pequeno no sitio dela.

 

sitio para as palustris podias reduzir um pouco a moita das rotalas e meteres lá as palustris e no lugar das palustris mais um pouco de hm :eusathink:

 

abraço.

 

Se reparares bem nas fotos tenho ao lado da palustris um bocadinho de HM a começar a crescer... também tenho umas blyxas pequeninas que vieram em mau estado e estão a recuperar aos poucos, mas já têm umas folhinhas vermelhas :-D

Uma destas duas, ou ainda a arcuata (que são so uns 10 pézinhos que me ofereceram) vão ocupar o lugar das palustris. Agora o meu problema é mesmo onde meter as palustris... as rotalas ainda não estão na sua cor máxima (muito amareladas) gostava de as ter vermelhonas... mas às tantas ainda tiro as rotalas todas do aquario e meto só arcuata no lugar dela...

Logo se vê.. estou a levar um bocado este aquario por instinto, sem lhe mexer muito, só fazendo a manutenção adequada e deixando-o ganhar forma sozinho ;)

 

concordo plenamente... a rotala esta a tirar demasiado espaço a palustris...só se lhe vê uns ramitos de fora...pelo menos na foto.... gosto muito do aqua... nao mexas muito mais. se conseguisses o tapete de cuba acho que ficava porreiro tal como me parece que tinhas previsto inicialmente.

 

cumps ;)

 

Obrigado pelo incentivo, sim o tapete de cuba na frente é um dos objectivos... está a crescer devagar devagarinho...

Também tenho utricularia atás do tronco... que era para fazer um segundo tapete, mas não se está a desenvolver muito... a planta é realmente dificil de arrancar. Ainda por cima quando andei nas mexidas muita da utricularia ficou arrancada e agora está outra vez sem crescer :shocked028:

 

Mais comentarios são bem vindos ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora o meu problema é mesmo onde meter as palustris... as rotalas ainda não estão na sua cor máxima (muito amareladas) gostava de as ter vermelhonas... mas às tantas ainda tiro as rotalas todas do aquario e meto só arcuata no lugar dela...

 

boas Diogo nao retires as rotalas todas, eu falava apenas nas que estao por traz das palustris e metias as palustris nesse lugar e a frente delas completavas entao com o resto da hm que já lá tens ou entao até mesmo a arcuata ;) estás a ver agora a ideia.

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tou a ver a cena... quando tiver tempo (paciência) volto a meter as mãos dentro de água para fazer isso...

Já agora deixo aqui uma pseudofoto do habito dos meus espadas de me virem comer à mão :tongue:

 

P1075680.jpg

 

(aquilo à tona de água é o meu dedo)

 

;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Diogo

Parabens pelo teu aqua esta muito giro...

Quanto a alteraçoes nao gosto de ver esse difusor e o termometro a vista se conseguires esconde os dois acho que nao fazem parte desse belo layout...

Nao sei se seria boa ideia fazer uma moita de palustri a frente do difusor?

 

Um abraço...

 

Esse aquario para mim fica como uma referencia... Adorei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo, o teu aquário está muito bom, só alterava era a cor do papel de fundo, talvez com uma cor mais clara ficasse melhor ainda :thumbup3: mas de qualquer forma está com muito bom aspecto, abraço.

 

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Diogo

Parabens pelo teu aqua esta muito giro...

Quanto a alteraçoes nao gosto de ver esse difusor e o termometro a vista se conseguires esconde os dois acho que nao fazem parte desse belo layout...

Nao sei se seria boa ideia fazer uma moita de palustri a frente do difusor?

 

Um abraço...

 

Esse aquario para mim fica como uma referencia... Adorei...

 

Obrigado Paulo :naughty:

Mantenho o difusor ali porque é onde me atrapalha menos na manutenção do aquário... não o consigo esconder atrás de nenhuma moita sem que o co2 ficasse ali todo retido... quando o aquário estiver mais maturado tipo uma foto sem acessórios fica a promessa :whocares:

A moita de palustris ali não é boa ideia... porque estaria a pôr uma planta com um forte efeito chamativo numa ponta do aquário, o que ia levar à fixação de um ponto focal secundario naquele sitio e a atenção do observador recairia sobre um canto do aquário, o que é o contrario de que eu pretendo, que é que a atenção do observador passeie fluidamente por todo o layout seguindo linhas de tensão que eu ainda as terei de trabalhar melhor...

 

Boas Diogo, o teu aquário está muito bom, só alterava era a cor do papel de fundo, talvez com uma cor mais clara ficasse melhor ainda cheers mas de qualquer forma está com muito bom aspecto, abraço.

 

 

 

Petty

 

Irei certamente no futuro testar um papel branco :talk027:

O preto dá menor profundidade mas disfarça o facto de as moitas ainda não estarem 100% compactas ;)

Obrigado pelo feedback #food

 

Abraços!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A moita de palustris ali não é boa ideia... porque estaria a pôr uma planta com um forte efeito chamativo numa ponta do aquário, o que ia levar à fixação de um ponto focal secundario naquele sitio e a atenção do observador recairia sobre um canto do aquário, o que é o contrario de que eu pretendo, que é que a atenção do observador passeie fluidamente por todo o layout seguindo linhas de tensão que eu ainda as terei de trabalhar melhor...

 

Bem .... tu pensas em tudo .... ;)

Sim senhor .... muitos parabéns.

Vais a caminho da perfeição .... :naughty:

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem .... tu pensas em tudo .... ;)

Sim senhor .... muitos parabéns.

Vais a caminho da perfeição .... ;)

Abraço

 

LOL

Antes pensasse! Se assim fosse tinha acertado à bocado nos números do euromilhões e agora ia montar qualquer coisa como isto:

bigtank.jpg

;)

 

Eheh!

 

Mas enquanto não me sai a sorte grande vou-me contentando com o meu penico para meter umas ervas daninhas coloridas, mariscada e uns peixes maricas.

:puppydogeyes::roflroll2: :roflroll2:

 

 

Não me importava de mandar um aquário este ano para o IAPLC e AGA 2009, mas ao ritmo que este está a crescer não sei se o vou ter pronto... até porque o tronco não me enche o olho... tenho de ir à naturline outra vez e ver se me decido a deixar lá uma nota grande e trazer uma raiz de jeito!

 

Bem, vou mas é estudar que é para daqui a ano e meio ganhar para as extravagancias! :dancing:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

podes explicar como tratas-te os troncos de videira gosto muito mas tenho medo de desequilibrar o aquário por favor explica

 

obrigada Iuris

 

Olá!

Claro, com todo o gosto.

 

Ora quando andares à procura de um tronco de videira se puderes escolhe já um bem seco. Caso prefiras cortar um de uma videira ainda "vivo" e verde, tens de o deixar a secar um durante alguns meses de verão (foi o que fiz a este) ou em alternativa há quem fale que se pode colocar o tronco no microondas, mas sinceramente parece-me um bocado irrealista.

Com o tronco bem seco há que o manter submerso num qualquer recipiente onde ele caiba (podes usar pedras para o obrigar a ficar no fundo) e à água acrescentas algumas colheres de sal. O tronco deve ficar dentro de água cerca de um a dois meses e deves trocar de água semanalmente. Para facilitar e acelerar o processo usa água a ferver cada vez que trocares a água porque obriga os poros do tronco (onde tá retido o ar que faz o tronco flutuar) a abrir e libertar o ar lá contido (o tronco deixa de flutuar mais rapidamente).

 

Qualquer duvida apita ;)

Cumprimentos,

Diogo Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos fresquinhas biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

P1015712.jpg

 

P1015708.jpg

 

P1015715.jpg

 

O aquário levou uma penteadela e reorganização com vista à sua forma definitiva.

Agora (e como diria o kryptical) é só pôr spray nas plantas, deixar as moitas compactar e os tapetes se completarem (à frente cuba e atrás utricularia).

 

biggrin

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Diogo

 

eu diria que está a ficar muito bom, so falta mesmo uma raiz mais jeitosa biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

acho que assim podemos apreciar a verdadeira belesa do teu aquario e como ele é realmente.

p10157081by7.jpg

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Diogo, isso está ficar com muito bom aspecto! Sim senhor, estou a gostar de ver o estado actual do bicho...

 

A ver se mandas isso para o IAPLC. :flick_tongue:

 

Abraço

 

P.S.: Kryptical, as fotos do Diogo estavam um bocado amareladas, mas a tua ficou ainda um bocado pior na minha opinião. Está bastante escuro no centro e os contrastes e linhas parecem pouco reais. :horse: Mas também pode ser do monitor.

Editado por Rui Granja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tá muito giro mas essa imagem levou tratamento de choque hehehhe

 

Já sei os segredos destes aquas, primeiro passam pela secção de pintura :flick_tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.