Recommended Posts

O meu avo deu me um bidon de 50L que ele tinha la e eu vou aproveitalo para fazer os tpa's.

Esse bidon tinha a mesma agua a 5 meses ( ele estava para la arrumado e o meu avo nem sabia que tinha agua la), a agua estava xeia de uma coisa tipo gordura e com verdete ( era so porcaria)

Eu troxeo pa casa lavei-o deixeio de molho em lixivia voltei a lavalo deixei de molho em agua e voltei a lavar.

Mas continua la um Cheiro eskisito ( nem é a lixivia , nem a podre) não sei o ke é.

O bidon esta mt bem lavado mas tenhu medo que possa fazer mal aos peixes.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Líxivia?! Tu usaste líxivia numa coisa para aqua's? Lava isso mesmo muito bem, com agua quente e muita água corrente!!

 

Frenchy

 

P.S: Lava até sair o cheiro!! SEM PRODUTOS!! :wink:

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem produtos de limpeza nunca vai conseguir...isso provavelmente é cheiro a bolor...eu aconselhava deixares de molho numa solução de lixivia durante uns dias e depois lavares muito bem em água corrente. E deixa mesmo a água correr! :wink:

 

Para além disso um bidon de 50 litros cheio de água não deve ser nada fácil de transportar! ou vais só utiliza-lo para repousar água?

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for para repousar a água, se nao estiver bem limpo dos produtos, a água tem tempo de contaminar!! Agora vê lá, tem cuidado com isso! Se começares a ver bolinhas de sabão na superfície do aqua e os teus peixes a mararem todos, jã sabes do que foi :shock::wink::wink:

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.asturquimia.com/propiedades_p.htm

 

Dai a recomendação...vê especialmente a 1ª parte desinfecção e a 3ª desodorizante.

 

Se lavar em bastante água corrente não tem problema! até porque a lixivia evapora...daí aquele cheiro intenso quando estamos ao pé de lixivia. Certifica-te é que lavas bem!

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja corrigi a escrita :D . Desculpem mas estava com pressa e... peço desculpa a todos e também aos MODERADORES.

 

Ja deixei o bidon de molho vários dias e ja o lavei com agua corrente mas o cheiro continua embora miuito menos ativo. De ontem para hoje dexei-o vazio e parece que o cheiro desaparece + depressa assim.

 

Vou ver amanha....

 

Eu lavei-o com lixivia porque me disseram que era muito boa e que como evaporava se eu deixasse 2 ou 3 dias ao ar ela desaparecia por completo ( claro que depois de uma grande lavagem com agua corrente).

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.