Duvidas Iniciais


RicardoS

Recommended Posts

Olá a todos os membros do Forum.

 

Eu provavelmente irei mandar fazer um aquario para mim.

 

As medidas serão: 75 * 40 * 35 (C/L/A)

 

O que acham dessas medidas para primeiro aquario de agua quente?

Quanto acham que ficará?

Deverei mandar fazer o aquario com tampas? Quais as suas vantagens/desvantagens?

Estas tampas é o que suporta as luzes? Ou tenho de mandar fazer uma calha á parte para as luzes?Se tiver calha, uso na mesma tampas?

É necessario o aquario ter furos para passarem os fios do Filtro, etc? Onde me aconselham a furar?São muitos fios?

 

Agradeço desde já, toda a ajuda que me possam dar.

Editado por RicardoS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Não é mau mas quanto maior melhor,sempre assim :? custa mais ao inicio mas devagar vai-se ao longe é preferivel dessa maneira.Que peixes gostarias de ter?Escalares não dá nem discus,se pensas nesses peixes opta por maior largura e altura.O meu conselho sincero era para fazeres o maior possivel,mesmo que só o terminasses daqui a 2 ou 3 meses é que evitavas gastar dinheiro no futuro,eu gastei tanto no meu de 60L como passado meio ano no de 300L que eu fiz.Pensa bem antes de seguires com o projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos os membros do Forum.

 

Eu provavelmente irei mandar fazer um aquario para mim.

 

As medidas serão: 75 * 40 * 35 (C/L/A)

 

O que acham dessas medidas para primeiro aquario de agua quente?

Quanto acham que ficará?

Depende. Procura algum material usado no forum.

 

Deverei mandar fazer o aquario com tampas? Quais as suas vantagens/desvantagens?

Depende. Se os peixes tiverem tendencia a saltar convém ter tampas. Caso contrário, acho-as inestéticas.

Sem tampas tens melhor "contacto" da água com o ar, o que ajuda na oxigenação caso não tenhas uma bomba de ar. Também significa que não vais ter condencacao da água e caso não haja circulação de ar na divisão irás ficar com ela bem humificada (mais uma vantagem se fores asmático).

É tudo um grande "SE".

 

Estas tampas é o que suporta as luzes? Ou tenho de mandar fazer uma calha á parte para as luzes?Se tiver calha, uso na mesma tampas?

(vais-te irritar muito se comecar outra vez por "Depende"?) Alguns aquários teem tampas nas quais se inserem as calhas, outros teem tampas de vidro (irá ser o teu caso se fizeres o aquário por medida).

 

É necessario o aquario ter furos para passarem os fios do Filtro, etc? Onde me aconselham a furar?São muitos fios?

Se tiveres tampas convém teres furos nas tampas.

 

Agradeço desde já, toda a ajuda que me possam dar.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

People, para já serão estas as medidas, pois o movel que tenho para ter o aqua apenas poderia aumentar no comprimento, mas meus pais não gostam muito da ideia..

 

Eu vou mander fazer o aquario não é numa vidraria, mas numa loja de animais, com boa reputação..

 

Eu gostava de fazer um plantado, com peixes e plantas resistentes, pois com certeza irei fazer erros de principiante.

 

Quais peixes e plantas me recomendam?

 

Continuo em duvidas quanto a tampas e calhas :S

 

Fazendo um orçamento de 150euros(mais coisa menos coisa), que material me aconselham? Tenham em atenção que o orçamento já inclui o aquario..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo eu aconselho a dares uma vista de olhos aos aquários dos users do fórum e tirares algumas ideias do que pretendes, depois com essas ideias formares tu mesmo o teu layout para o teu aquário e escolheres bem os peixinhos...

 

Depois de teres isso bem elaborado, passares a ler sobre os filtros, luzes e etc...

 

Pois depende muito do que queres fazer com esse aquário...

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

Fui a uma loja de aquariofilia, pedir um orçamento para tudo oq ue seria necessario para um plantado, e disseram-me por alto 600euros.

 

É um preço que está muito longe do que posso pagar.Portanto deverei fazer as compras via internet, e provavelmente até pelo forum.

 

Contudo, aproveitei para trocar umas ideias com o homem da loja.

 

Ele aconselhou-me a aumentar a altura do aquario para 45cm, portanto ficaria 75*45*40 /comp,altura, largura.

Não usaria tampas no aquario, e teria de comprar uma calha para o aquario.(aqui está o grande aumento de preço)

 

O que acham do orçamento indiciado por ele?muito caro? considerando que ele so trabalha com grandes marcas, como Jager, EHeim, etc.

 

Vejo alguns aquario a venda, a preços aceitaveis,mas com filtros internos, o que nao sao os mais recomendaveis. Será possivel os retirar dos aquario? ou poderei acrescentar um externo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como te disse atrás,faz o maior que poderes.Mandas fazer o aquário que há muito pessoal pelo forum que o faça,ou até podes ser tu a faze-lo e fazes com as medidas que quiseres e compras um bom filtro externo e até uma calha se então preferes calha e não chegas a gastar esses 600€,talvez metade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
People, para já serão estas as medidas, pois o movel que tenho para ter o aqua apenas poderia aumentar no comprimento, mas meus pais não gostam muito da ideia..

 

Eu vou mander fazer o aquario não é numa vidraria, mas numa loja de animais, com boa reputação..

 

Eu gostava de fazer um plantado, com peixes e plantas resistentes, pois com certeza irei fazer erros de principiante.

 

Quais peixes e plantas me recomendam?

 

Continuo em duvidas quanto a tampas e calhas :S

 

Fazendo um orçamento de 150euros(mais coisa menos coisa), que material me aconselham? Tenham em atenção que o orçamento já inclui o aquario..

 

 

150euros deve ser o preço de um bom filtro externo.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal! Desculpem o tempo que demorei a responder.

 

Continou em pesquisa sobre diverso material, e tenho andado na zona da classificados, mas o people de lá é quase tudo de Lisboa e não mandam aquas, por ctt..loool!

 

Mais duvidas, sabendo que quero um comunitario, platando!

 

O aquario será por volta de 120L,por exemplo:

 

80 * 40 * 40

 

Que filtro recomendam?

Que termostato?

Que marca para fazer os testes de nitrato, nitrito e amonia?

Que termometro?

Que necessito mais?

Não digam apenas marcas(jager, etc) digam os detalhes como as referencias e os watts, etc..

 

Para primeiros peixes tenho visto:

- Coridora Bronzeado

- Coridora de Pintas Pretas

- Coridora Ponteado

- Barbo Cereja

- Tanictis (Néon chinês)

- Danio-Zebra

- Barbo Tigre(penso que serão um pouco agressivos, alguém os tem?)

- Peixe-Paraíso

- Kribensis

- Platy

 

 

Ora bem, penso que quase todos(se não todos) estes peixes são de cardume...que especies me recomendariam?Quantos peixes poderei ter num aqua de 120L plantado?

Editado por RicardoS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nivel de luzes não sei mesmo nada, mas penso que estarão muito relacionadas com as plantas que irei usar.

Gostava que me apresentassem algumas plantas de boa resistencia e manuntenção, e a iluminação necessária para tal!

 

Pelo que li o Musgo de Java é bonito, de facil manutenção e é bom para os ovos de alguns peixes ficarem escondidos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tal como tu estou-me a iniciar agora e no que te posso ajudar é não penses já em peixes. Se fizeres um aqua 80*40*40 é igual ao meu. Eu tenho um termoestato de 150w que me custou cerca de 15€. Um filtro externo da aquael que custou 90€. Ainda me falta a iluminação. Não te esqueças que depois precisas de comprar substracto e areão e pedras/troncos o que quer que seja. São coisas pequenas que acabas sempre por gastar algum dinheiro. Mais um kit de testes, no minimo pH, nitritos e amónia. Já leste sobre o ciclo de azoto ? Se não leste, aconselho-te vivamente a faze-lo e tens aqui no forum tópicos sobre isso. Se já leste, assim que tiveres o teu layout definido e tudo pronto a montar, enche o aqua e só depois começa a pensar nos peixes pois terás de escolher espécies característicos tua agua.

Outra coisa importante, não sejas ansioso e faz tudo com calma. Eu, apesar de não ter tido (até agora) problemas de maior, fui algo inconsciente na montagem do meu devido à pressa de querer ver aquilo cheio e agora arrependo-me de algumas coisas.

 

Boa sorte neste teu novo vicio =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu li sobre o Ciclo de Azoto!

 

Então indo com calma, pois tenho d ever meu orçamento e saber quanto gastarei!

 

Aconselham-me a fazer um genero de desenho sobre o layout que quero?

Gostava que me pudessem sugerir o termostato e o filtro externo, para eu me orientar no preço!

E esses testes(ph, nitrato, etc), quais os necessarios? e quanto custam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te a estudares o layout e com desenhos é uma boa forma de ires vendo o que queres no aquário. Vê imagens de aquários de outros users do forum ou em sites de aquascaping para te inspirares e faz uma coisa que gostes e que dê bom ambiente aos peixes. Esconderijos suficientes e se estiveres a pensar em reprodução, algumas plantas também.

 

Eu comprei um termoestato da aquapor e custou cerca de 15€ (150w). è suficiente para ti também com um aqua dessas dimensões. Filtros tens uma larga escolha. Não precisas de dar 150€ por um bom filtro externo. Vai a várias lojas e vê os preços. Eu acabei por encontrar um que me pareceu de confiança e comprei-o e até agora estou satisfeito.

 

Quanto a testes, recomendo-te a comprares o da amónia, nitritos, nitratos e pH mas quando for altura de colocar peixes acho que devias comprar os da dureza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que filtro recomendam?

Que termostato?

Que marca para fazer os testes de nitrato, nitrito e amonia?

Que termometro?

Que necessito mais?

Não digam apenas marcas(jager, etc) digam os detalhes como as referencias e os watts, etc..

 

Eu aconselharia filtro externo,sempre.Por exemplo o JBL CristalProfi e700 ou então o Eheim ecco pro 300 - 2036 creio que ambos são boas opções.

Eu optaria Jager 150W.

Isso vai do teu bolso e de onde comprares.

Eu optaria por um dos chamados mercurio.

Areão?Plantas?Pedras?Etc ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

People, muito obrigado pelas vossas ajudas :thumbup3:

 

 

Ainda bem que nao deixaram o topico entrar no esquecimento

 

Eu vou ver os preços aqui na net, e ver uns aquas e digo-vos já mais algumas coisas!

 

A nivel de hardscape, dou já umas imagens para voces terem uma ideia!

 

Mas gostaria de ter um tronco, e o areao que seja em tons escuros!

 

Mas mostro ja umas imagens, se encontrar :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

People deste link : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118457

 

O que poderia aproveitar??

 

O aquario 80*40*30, parece-me um bom tamanho para um iniciante, concordam?

 

E do restante material o que pensam que me seria util, e porque?

Editado por RicardoS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não compraria por muitos motivos.30 cm de largura é pouco,aquele pH minus biggrin;):? fitro interno...Eu acho que com o preço que te pedem consegues algo melhor.O aquário podes tu faze-lo ou então por ai há muito pessoal que to faria,calhas podia ser uma da SunSun por exemplo.Ao fim ao cabo tinhas até garantia de 2 anos de tudo.Atenção que não estou a dizer que o material em questão não vale o preço,mas apenas a dizer que com o mesmo ou lá perto consegues fazer algo melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela opinião Jorge Oliveira.

 

Eu já tenho visto bons classificados, mas trazer o material para a minha zona é que é mais dificil!

 

A aquavitro, dissem-me 75euros por um aquario de 80*40*40, com vidro de 8mm, que achas?

 

Conseguirei mais barato? Se fosse eu a colá-lo, por quanto me ficaria os vidros, e o slicone?é necessario algo mais?

 

Essas calhas SunSun, onde se compram e são para que preço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eles conseguem meter-te ai o aquário?Eu sinceramente estou algo longe de preços de vidro.Mas nada como pedires orçamentos a vidrarias ai perto.É só depois mais uns 5€ no silicone e fica super barato e é fácil de fazer é que os trocos que poupas ai já dá para pagar o termostato ou então uma boa ajuda para um filtro biggrin

O neomeister também é de SMF e pode até dar-te umas luzes de lojas por ai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.