"The rock" - Red cherrys


Diogo C. J.

Recommended Posts

Boas,

 

Aqui fica a minha 1ª montagem para camarões (e um oto)

 

Nome: "The rock" (o rochedo) (por causa do basalto que é o elemento que salta à vista)

Aquario: 34x19,5x25 (+/- 16/17 litros)

Filtro: Elite mini

Termóstato: 10w, auto-programado para manter a água nos 25ºC

Iluminação: 15w

Substrato: preto com 0,5cm

Decoração: 1 basalto ("the rock")

Flora: musgo de java e elodeas

Fauna: red cherrys (a entrar 3ª feira), casal de endler's (a entrar amanhã, estadia neste aqua temporaria) e um oto (a entrar...)

Outros: rede de plástico com buracos de 0,5x0,5cm e fundo negro

 

Ideia para o layout:

 

Debaixo da rede está muito musgo de java. A ideia é ele crescer "direitinho" pelo buracos e fixar-se na rede, para que depois o possa podar e fazer tapete (tapando a rede)... quero arranjar + elodeas para cobrir melhor os equipamentos e o fundo.

 

FOTOS:

 

Geral:

 

DSC09930.jpg

 

"The rock":

 

DSC09931.jpg

 

Elodeas:

 

DSC09932.jpg

 

Musgo de java a sair pelos buracos: (também há musgo no centro da rede, mas tive que meter o areão em cima para a rede não flutuar, agora quero ver se o musgo tem força para "subir" na mesma)

 

DSC09933.jpg

 

Já agora:

 

Endler macho:

 

IMG_4110.jpg

 

Endler femea:

 

IMG_4104.jpg

 

A 1ª criação:

 

IMG_4351.jpg

 

IMG_4353.jpg

 

Espero que gostem e comentem! Dêem ideias para melhorar o layout!

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está mau mas guppies e camarões :discuss_gathering:

Quando tive camarões também se deram todos bem durante meses até que um dia um guppie se lembrou de provar um camarão e dizimaram a minha colónia de + de 40 camarões em horas :shock4:

Se gostas mesmo de invertebrados faz um aquário apenas para eles,com "companhia" eles nunca irão andar livremente nem mostrar a sua beleza :snipersmile: muito pelo contrário,irão andar sempre escondidos no musgo chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está mau mas guppies e camarões :discuss_gathering:

 

Fauna: red cherrys (a entrar 3ª feira), casal de endler's (a entrar amanhã, estadia neste aqua temporaria) e um oto (a entrar...)

Outros: rede de plástico com buracos de 0,5x0,5cm e fundo negro

 

Jorge não andas a ler bem os topicos chainsaw:snipersmile: a estas horas :shock4:

 

 

Para que queres o otto? Para roubar a comida aos reds?

Aposta apenas em uns 5/6 reds e alguns caracois...

Porque com essa litragem limita um bocado as coisas...

O musgo até crescer ainda vai demorar...

Já ciclaste o aqua?

 

Cumps

Editado por André Geraldes
CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, julgo que o André já respondeu o que era precisor responder, mas mesmo assim obrigado pelo aviso.

 

Para que queres o otto? Para roubar a comida aos reds?

Aposta apenas em uns 5/6 reds e alguns caracois...

Porque com essa litragem limita um bocado as coisas...

O musgo até crescer ainda vai demorar...

Já ciclaste o aqua?

 

O oto é para se eventualmente surgir alguedo ele ajudar na limpeza. Mas logo se vê se coloco ou não.

Caracóis também são uma hipotese... ampulárias não porque ficam demasiado grandes e desporporcionais ao aquario, mas talvez neritinas ou algo do género.

Eu sei que o musgo ainda demora a crescer... vou esperar um mês e meio e ver se há resultados, se não houver mudo de táctica.

Estou a usar água cilcada do meu comunitário sul-americano.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o que faz já ter estado na cama e não ter sono mas se calhar tenho sono e não sei :discuss_gathering: peço desculpa por ter lido mal.

O musgo cresce lento mas cresce chainsaw é um caso de esperar :shock4: e as neretinas devem resolver bem o problema :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O oto é para se eventualmente surgir alguedo ele ajudar na limpeza. Mas logo se vê se coloco ou não.

Caracóis também são uma hipotese... ampulárias não porque ficam demasiado grandes e desporporcionais ao aquario, mas talvez neritinas ou algo do género.

Eu sei que o musgo ainda demora a crescer... vou esperar um mês e meio e ver se há resultados, se não houver mudo de táctica.

Estou a usar água cilcada do meu comunitário sul-americano.

 

Não há mais nada a dizer então... Só boa sorte com o projecto

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o que faz já ter estado na cama e não ter sono mas se calhar tenho sono e não sei peço desculpa por ter lido mal.

 

Sem problema. Avisos são sempre bem vindos.

 

Com uma pinça puxar uns bocaditos de musgo para cima, para não ficar assim a rede sem nada lol

 

Lol, amanhã (hoje aliás) tento. Acho que fiz isto mal e devia ter prendido o musgo por cima da rede com fio de nylon, mas pronto, só me lembro destas coisas quando já acabei as montagens. :discuss_gathering:

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, amanhã (hoje aliás) tento. Acho que fiz isto mal e devia ter prendido o musgo por cima da rede com fio de nylon, mas pronto, só me lembro destas coisas quando já acabei as montagens. :discuss_gathering:

 

Sim era melhor tipo "cozer" o musgo a rede, ou então podias ter posto o substrato e depois teres enterrado porções de musgo pelo aqua todo...

 

CUmps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou então podias ter posto o substrato e depois teres enterrado porções de musgo pelo aqua todo

 

Mas sem a rede devia crescer muito "wild"... a ideia é ele agarrar-se à rede e alastrar-se por ela... depois é mais fácil podar para manter sempre umas altura de apenas 3cm +/-

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esqueci-me de dizer que o canto de trás esquerdo, onde a rede está cortada, é para plntar uma cryptocoryne qualquer... algumas espécies aguentam bem com esta iluminação e substrato penso eu.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Ta fixe o aqua,mas se eu fosse a ti colocava ai mais plantas e um pequeno tronco,os red`s gostam muito de se esconder!!

E podias pôr ai umas fotos dos camarões para o pessoal vêr!!

 

Bom trabalho,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta fixe o aqua,mas se eu fosse a ti colocava ai mais plantas e um pequeno tronco,os red`s gostam muito de se esconder!!

 

Tronco não estou a pensar colocar, acho que não se enquadra no layout...

 

Quanto às plantas, olha aqui:

 

Esqueci-me de dizer que o canto de trás esquerdo, onde a rede está cortada, é para plntar uma cryptocoryne qualquer

 

quero arranjar + elodeas para cobrir melhor os equipamentos e o fundo.

 

E quanto a isto:

 

E podias pôr ai umas fotos dos camarões para o pessoal vêr!!

 

Olha aqui:

 

red cherrys (a entrar 3ª feira)

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Ta fixe o aqua,mas se eu fosse a ti colocava ai mais plantas e um pequeno tronco,os red`s gostam muito de se esconder!!

E podias pôr ai umas fotos dos camarões para o pessoal vêr!!

 

Bom trabalho,cumps.

 

Le o tópico inteiro antes de postares algo... bowdown

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola André!

Eu li o tópico,mas tenho o direito como tu de dizer as minhas opiniões!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu falei no tronco porque gosto de ver o musgo de java agarrado aos troncos,fica muito bonito o tronco todo coberto de verde,mas claro é só a minha opinião,eu tambem tenho ainda muito pouca experiênçia,mas pronto ninguem nasce a saber tudo..!!

Tambem vou evoluindo o meu aqua baseando-me aqui no forum.

bom trabalho,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Joker, o André não estava a chamar-te a atenção por causa da tua opinião... pois cada um é livre de a dar. Penso que ele te chamou à atenção pelo mesmo motivo que eu, ou seja, podias ter lido melhor o tópico para não estares a escrever isto:

 

E podias pôr ai umas fotos dos camarões para o pessoal vêr!!

 

O que mostra que se calhar não leste bem o tópico, pois eu disse que ainda não os tinha.

 

Mas sem stresses... a aquariofilia serve para nos divertirmos!

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razão,não devo ter lido bem o tópico,pois não me aperçebi de tu dizeres que não os tinhas,não há problema!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hoje tive que andar a mexer no aqua, porque não estou habituado a aquas tão pequenos e para ajeitar uma elodea, meti lá as duas as mãos e "pumba"... água a transbordar...

 

Aproveitei e mexi no musgo, prendendo-o por cima da rede com fio de nylon... melhorou e muito!

 

FOTO: (muito má... mas é a unica maneira de captar mais ou menos as verdadeiras cores do aqua)

 

DSC09934.jpg

 

ps: as pedras pequenas são para segurar a rede

Editado por Diogo C. J.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hoje tive que andar a mexer no aqua, porque não estou habituado a aquas tão pequenos e para ajeitar uma elodea, meti lá as duas as mãos e "pumba"... água a transbordar...

 

Aproveitei e mexi no musgo, prendendo-o por cima da rede com fio de nylon... melhorou e muito!

 

FOTO: (muito má... mas é a unica maneira de captar mais ou menos as verdadeiras cores do aqua)

 

DSC09934.jpg

 

ps: as pedras pequenas são para segurar a rede

 

As eledeas vao crescer crescer crescer nunca mais param.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Loool eu sei, à medida que forem crescendo podo-as e mando para os tritões, que adoram elodeas e para as maternidades, porque oferecem uma excelente protecção aos alevins e juvenis

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Loool eu sei, à medida que forem crescendo podo-as e mando para os tritões, que adoram elodeas e para as maternidades, porque oferecem uma excelente protecção aos alevins e juvenis

 

 

vais de ferias 3 semanas chegas a casa e tens o aquario cheio disso nao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

quando o aqua estiver cheio do musgo penso que dará um efeito fixe, bem pensado isso da rede no fundo :?

 

também acho que devias trocar as elodeas por outra planta...visto crescerem tanto em tão pouco tempo.

uma boa era uma vallisneria spirallis (ou lá como se escreve), também crescem um bocado mas demoram mais tempo, e talvez ficassem ai bem...

 

Cump :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

quando o aqua estiver cheio do musgo penso que dará um efeito fixe, bem pensado isso da rede no fundo ;)

 

também acho que devias trocar as elodeas por outra planta...visto crescerem tanto em tão pouco tempo.

uma boa era uma vallisneria spirallis (ou lá como se escreve), também crescem um bocado mas demoram mais tempo, e talvez ficassem ai bem...

 

Cump :happy:

 

 

e ha duas verçoes da spiralis uma grande e uma mini twister acho que é assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais