Boas!! primeiro aquario com fotos


kaus89

Recommended Posts

Ola eu sou o mario do alentejo tenho 17 anos e este é o meu primeiro aquario que tem apenas dois dias, esta muito fraco mas estou a pensar mudar tudo por plantas naturais tirar o tronco grande e por um ou uns mais pequenos, mas axo que devia de ter feito algo antes de por os dois coitados guppys (um macho e uma femia)

 

procuro opinioes...

 

dscf2919ei4.th.jpg

Editado por kaus89
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola eu sou o mario do alentejo tenho 17 anos e este é o meu primeiro aquario que tem apenas dois dias, esta muito fraco mas estou a pensar mudar tudo por plantas naturais tirar o tronco grande e por um ou uns mais pequenos, mas axo que devia de ter feito algo antes de por os dois coitados guppys (um macho e uma femia)

 

procuro opinioes...

 

dscf2919ei4.th.jpg

Boa noite.

Desde já sê bem vindo ao forum.

 

Tens um aquario engraçado sim.

 

Mas vamos por partes.

 

Posta aí o setup do teu aquario que eu ajudo-te no que for necessario.

 

e já fizeste uma coisa ou outra de errado;) mas com os erros todos aprendemos.

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes que mais nada bem vindo ao forum, é aqui que deverás a vir aprender muitas coisas que te ajudarão com o teu aquário! :P

 

Quando vi a foto do teu aquário reparei no tronco, tronco que tal, me parece um bocado grande demais para o teu aquário, e também não me parece ser do tipo de troncos que se usem em aquários...se souberes qual é mete ai!

 

Fizeste o tratamento ao tronco? E o ciclo do Azoto?

 

Quais os teste que tens?

 

Cump (não te assustes com as perguntas :blink: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquario de 54 litros

termostato de 50w

temperatura ronda os 25 cº

luz de 15w

filtro de 200l/h

 

Ora muito o teu ph está a quanto?

 

O teu tronco como o membro andré limede disse nao é adequado para o teu aquario pois é grande de mais e tira-te muita litragem.

 

Que fauna pensar por?

 

Sabes que antes de por qualquer peixe deves de fazer o ciclo que demora mais ou menos duas semanas, ou seja, deves de ter o aquario sem peixes nessas duas primeiras semanas e depois disso ires por os peixes progressivamente( poucos de cada vez).

 

opta por plantas naturais, pois dá um ar de natural.

 

Mais alguma duvida é só dizeres;)

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu vou mudar o tronco, e estou a pensar por plantas naturais mas tbm nao sei que plantar por por causa da luz e do co2

mas agora ja é complicado fazer o ciclo do azoto porque ja la estao 2s peixes .... :S

Editado por kaus89
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu vou mudar o tronco, e estou a pensar por plantas naturais mas tbm nao sei que plantar por por causa da luz e do co2

mas agora ja é complicado fazer o ciclo do azoto porque ja la estao 2s peixes .... :S

 

 

Para as plantas deves de meter um substrato e uma lampada para as plantas.

 

Os peixes nao é problema, vais á loja onde compraste e pedes para te os guardar num aquario;) e se explicares a situaçao eles aceitam;)

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!! é só para dizer que que já tirei o tronco, e tenho umas pedras.

Agora estou a tentar fazer o ciclo do azoto já com os guppys :S pode ser que corra tudo bem com eles ...

 

Assim que possa meto fotos.. :rolleyes:

 

agradecia ideias para fazer..

 

cumps #food

Editado por kaus89
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água pode estar assim devido ao tronco que ai tiveste.Eu aconselhava era TPA todos os dias ou dia sim dia não e meteres ai qualquer um desses produtos para acelerar o ciclo

Sera Nitrivec

BIOSTART da AQUAPE

Stress Zyme

 

Depois com calma arranja umas plantitas baratas e mete ai e tira essas que vais notar uma melhoria na beleza do aqua e os peixes agradecem,nem precisas de CO2 :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água pode estar assim devido ao tronco que ai tiveste.Eu aconselhava era TPA todos os dias ou dia sim dia não e meteres ai qualquer um desses produtos para acelerar o ciclo

Sera Nitrivec

BIOSTART da AQUAPE

Stress Zyme

 

Depois com calma arranja umas plantitas baratas e mete ai e tira essas que vais notar uma melhoria na beleza do aqua e os peixes agradecem,nem precisas de CO2 ;)

 

sim amanha vou ja começar a fazer mais tpa's e é complimplicado arranjar esses produtos, ond estou é complicado arranjar o que quer que seja para os peixes, mas talvez arranje mais so daki a uma semana e ja deve ser tarde. :s

Editado por kaus89
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim amanha vou ja começar a fazer mais tpa's e é complimplicado arranjar esses produtos, ond estou é complicado arranjar o que quer que seja para os peixes, mas talvez arranje mais so daki a uma semana e ja deve ser tarde. :s
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

se bem me recordo dos tempos q morei em extremoz, em Badajoz tens uma loja enorme bem apetrechada com material de aquariofilia no CC do Carrefour (o grande que tem as bombas de combustivel barato)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

se bem me recordo dos tempos q morei em extremoz, em Badajoz tens uma loja enorme bem apetrechada com material de aquariofilia no CC do Carrefour (o grande que tem as bombas de combustivel barato)

 

sim ate foi ai que comprei o aquario mas o problema é que aquilo mudou e ja nao é assim tao grande e alem disso nao vou la muitas vezes.. nem tenho carta de carro ainda :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora que tipo de plantas posso por com a luz de 15W??

é que nao gosto de aspecto do aqua com plantas artificiais , tenho so porque kero por la alguma coisa para nao ser so cascalho e pedras...

estava a pensar por umas anubias, cryptocoryne. e talves musgo para as crias se nascerem, mas o musgo é que nao sei msm qual por...

 

obrigado por toda a ajuda :)

Editado por kaus89
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim amanha vou ja começar a fazer mais tpa's e é complimplicado arranjar esses produtos, ond estou é complicado arranjar o que quer que seja para os peixes, mas talvez arranje mais so daki a uma semana e ja deve ser tarde. :s

 

afinal nao foi necessario fazer tpa's tds os dias nem por produtos, porque ja estabilizou.. obrigado na msm..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kaus89, o teu aquário está muito fixe.

 

Sabes que antes de por qualquer peixe deves de fazer o ciclo que demora mais ou menos duas semanas, ou seja, deves de ter o aquario sem peixes nessas duas primeiras semanas e depois disso ires por os peixes progressivamente( poucos de cada vez).

 

Pensava que o Ciclo do Azoto tinha que ser com peixes resistentes. É sem peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem peixes é melhor,adicionando comida todos os dias para dar o inicio ao ciclo ou até mesmo metendo bactérias para acelerar o processo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kaus89 essa planta que tens ai a frente a vermelha devia passar para tras a meu ver...

 

Ainda bem que já tens o aquario estabelizado ao inicio é um pouco complicado a aquariofilia (no meu ver) mas quando lhe apanhamos o gosto...

Torna-se tudo muito mais facil...

Vai lendo e colocando as tuas duvidas...

 

Boa Sorte

------------------------------------
Nes Photography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.