Frenchy Publicado Agosto 23, 2004 Publicado Agosto 23, 2004 Boas, Já tentei usar a função "pesquisar"! Apanhou algumas coisas mas outras não! Então irei juntar todo, para facilitar. O que eu queria saber é o seguinte: 1- O substracto fértil suja a água? Quer dizer, se deixa a água amarelada, ou qualquer coisa assim? 2- Compensa usar este tipo de substracto? 3- Compensa o preço/qualidade? 4- Usando este substracto, pode-se usar na mesma "pastilhas de adubo"? 5- Tenho um aqua de 90*37 (de fundo), quanto devo comprar, se me aconselharem a comprar? 10kgs? Mais? Menos? Gostava que me respondessem às questões, e agradeço desde já toda a ajuda que me vierem a dar, espero ! Desculpem o incómodo, Frenchy Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
João Nuno Cruz Publicado: Agosto 23, 2004 Publicado: Agosto 23, 2004 Boas, Em complemento às respostas anteriores, espero poder ajudar novamente. Boas, Já tentei usar a função "pesquisar"! Apanhou algumas coisas mas outras não! Então irei juntar todo, para facilitar. O que eu queria saber é o seguinte: 1- O substracto fértil suja a água? Quer dizer, se deixa a água amarelada, ou qualquer coisa assim? Não e sim Não te deixa a água amarela (a não ser que seja turfa) mas poderás ficar com a água turva se ele for remexido. Por isso é que por cima do substracto fértil se deve colocar areão. 2- Compensa usar este tipo de substracto? Depende do tipo de plantas que pretendes colocar. Eu acho que de uma forma geral compensa, especialmente para ajudar ao desenvolvimento inicial das plantas. 3- Compensa o preço/qualidade? Exisitirão outras soluções, mais ou menos caseiras que se calhar ficam mais em conta. Mas eu, particularmente, sou adepto de se utilizar o que já existe de bom. 4- Usando este substracto, pode-se usar na mesma "pastilhas de adubo"? O substracto fértil tem como objectivo principal a fixação e desenvolvimento inicial das plantas. Ao longo do tempo as plantas necessitarão de outro tipo de nutrientes que deverão ser fornecidos regularmente, em pastilha ou não! 5- Tenho um aqua de 90*37 (de fundo), quanto devo comprar, se me aconselharem a comprar? 10kgs? Mais? Menos? Como sabes, o meu tem 1000x300 e levou 10 kg. Abraços, JNC Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Frenchy Publicado: Agosto 23, 2004 Autor Publicado: Agosto 23, 2004 Boas, Antes de mais nada, obrigado pelas explicações intrust!! Fiquei totalmente esclarecido! Apesar de saber que outras pessoas têm ideias contrárias, eu vou usar este tipo de substracto no meu novo aqua, que já tou a prever!! Quanto à quantidade, já tinhamos falado sobre isso, e sabia que eram 10 kgs, mas pelo sim pelo nao, queria confirmar!! Obrigado por tudo! Frenchy Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Frenchy Publicado: Agosto 23, 2004 Autor Publicado: Agosto 23, 2004 Boas, Fui hoje de tarde a uma loja aqui perto de minha casa e perguntei se tinham substracto fértil! Disseram que sim e que tinham da Sera! Bem, esta é das melhores marcas e decidi-me por esta marca! Então tinham pacotes de 2.4kg! Mandei vir um de 4.7 e um outro de 2.4kg! Eu vi que o de 2.4kg é para 50ltos! Eo o outro é para 100ltos! Então como o meu aqua tem aproximadamente, 130litros, comprei apenas 7kgs ( mais coisa menos coisa) Não sei se fiz bem, se mal, vai me custar perto de 20€...Deem as vossas opiniões, sff! Frenchy Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
João Nuno Cruz Publicado: Agosto 23, 2004 Publicado: Agosto 23, 2004 Boas Frenchy, O mais importante é que tenhas no final uma altura total de substracto (fértil + areão) entre os 7 e os 10 cm, para que as plantas se possam fixar bem. Colocas o fértil por baixo, tentando que a sua colocação fique uniforme. Depois aproveitas o areão (que não deve ser nem muito fino, nem muito grosso) para te "recreares" na construção da paisagem. Atenção depois na colocação da água restantes decorações, plantas inclusive, para que não deixes o substracto fértil à mostra. Bom trabalho, Abraços, JNC Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts