Algas pretas.


Recommended Posts

Oi, :D

 

Apareceu-me algas pretas no aqua.

 

Estou a pensar deitar fora a pedra, o tronco e comprar um novo filtro e limpar o aqua, tirando todos os peixes e deixar uma semana sem agua.

Ou seja começar tudo de Novo! :(

 

Será uma boa ideia?

 

Para o aqua ficar totalmente limpo, posso usar um producto de limpeza: Lixivia ou outro de lavar pratos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o aqua ficar totalmente limpo, posso usar um producto de limpeza: Lixivia ou outro de lavar pratos?

 

 

:!: STOP :!:

 

eu nao aconselho lavar aquarios dessa maneira!!! Pode sempre ficar algum resto de sabao ou lixivia o que pode ser fatal!!! Penso que lavares com bastante agua corente é sufeciente!!!

 

Já agora, penso tb que nao sao precisas medidas tao extremas!!!

 

Algas nao é nada de mais!! se tens algas é pq algo esta errado no teu sistema!! ou exceso de peixes, ou excesso de comida ou excesso de luz falta de plantas etc etc etc etc. penso que será mais facil, e bem mais interesante, descubrires o que esta a falhar no teu aquario para o poderes retificar :D

 

Dá mais uns dados para que o pessoal te possa ajudar, como por exemplo, litrage, capacidade do filtro, materias filtrantes, fauna e flora luz etc

 

Abraços :( e vais ver que nao precisas de uma medida tao radical para te livrares das algas!! Até pq elas podem te muito bem reaparecer na proxima montagem!!!!

 

Boa sorte

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nunca se deve usar algum produto de limpeza nos aquarios! Para limpar bem, eu aconselho a ferver água! Depois, levar a panela para onde estiver o aqua vazio! Pegar num pano, mergulhar na agua e limpar! Eu sei que dói, mas é a melhor maneira! Mata tudo...

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São as que têm pontinhos pretos.

 

Já agora como é que voces mudam a agua, "a la mano" ou algum método automático?

 

Estou a desenhar um sistema automático, mas como não posso ter ligação a rede de água, têm que ser com Garrafões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Contaram-me que existêm pessoas que nunca lavam o aquario (nem o fundo) pois têm um sistema de mudança de água automatico da rede publica, será verdade?

 

O que ha é sisteme de osmose inversa!! que é ligado a uma torneira, purifica a agua e vai para o aquario!! mas para alem de ser caro nao faz isso contnuamente!

 

De qualquer maneira aconcelho a esquecer o metodo automatico e fazer TPA's (ptrocas parcias de agua) de 10/20/30% de 10/15 dias conforme a capacidade do aquario e a qualidade da agua!!!

 

Na aquariofilia é preciso ter calma :D

 

Dê mais informaçao sobre o seu aquario :(

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pessoalmente, eu uso o sistema, a que tu deste, e muito bem, o nome de: " a la mano". Isso é bem capaz de ser verdade! Mas também, o custa, de semana a semana, pegar num alguidar e num tubo, por o tubo dentro do aqua, por a boquinha a trabalhar e apontar para o alguidar? E depois pegar em garrafôes, que foram enchidos 2 dias antes e despejá-los lá para dentro, fazendo o menos estardalhaço possível?

 

A la mano ao poder!

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.

Mas também, o custa, de semana a semana, pegar num alguidar e num tubo, por o tubo dentro do aqua, por a boquinha a trabalhar e apontar para o alguidar?

Nem é preciso usar a boca. Hás-de experimentar assim: enche o tubo com água previamente (não é necessário ser todo, basta metade ou dois terços), tapa uma das extremidades com o dedo (a que vais por dentro do aqua) e coloca a outra dentro do garrafão/alguidar a um nível mais baixo que o do aquário, como todos nós sabemos. Depois basta tirar o dedo para akilo começar a puxar. Tu se calhar não te importas de por a boca no teu tubo das limpezas, mas ao fim de algum tempo ele é capaz tar um pco porco :wink:

 

Cumps. Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.