mudança de escalares


sofia olivera

Recommended Posts

Ola

 

Eu tenho um problema, e que o meu escalare está num aqua de 20l e eu tinho um aqua de 55l com dois espadas, uma coridora e um limpa-vidros á 7 de ph gostava de saber se é possivel colocar o escalar no aqua de 55l.Eu já tive numa lóga ,a ruimar com um aqua com espadas e escalares, só que a minha mãe não está satesfeita e queria saber mais opiniões.

Obrigada anecipadamente a vossa antenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sofia

 

 

Um aquario de 20 litros é muito pequeno para um escalar, talvez seja melhor ponderares e transferilo para o de 55 litros e passar os espadas para o de 20 litros.Apesar de mesmo o aquario de 55 litros ser pequeno para um escalar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do tamanho do escalar, pode atacar os espadas.Mas experimenta podem se dar bem.Eu ja tive 4 escalares juvenis num aquario de 50 litros com neons molys guppys e não tive problemas.Depois claro,tive de os mudar para um aquario de 200 litros para eles cresçerem avontade, pois o problema de ter escalares em aquarios pequenos é que por não haver espaço suficiente eles ficam com as barbatanas deformadas!Convem telos em aquarios altos!O meu tem 50 cm de altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada

 

Mas para a combinação resultar preciso de saber a que ph tem no aqua com guppies e escalares visto que os guppeis são do mesmo ph que os espadas.

Os Escalares com Ph de não é problema, agoar tens de ter cuidado com o viviparos, o Escalar pode zangar-se

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então Sofia que tal ja fizeste a experiencia!?Hoje por acaso comprei 3 escalares juvenis tive de polos tambem num aquario de 50 litros!pois o meu de 200 litros está com medicamentos e o de 80L esta a ciclar.Vai dando noticias!

 

 

 

Cumprimentos João Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais