ripper Publicado Dezembro 26, 2008 Publicado Dezembro 26, 2008 Boas Hj murreu me um escalar juvenil.Penso que a causa tenham sido parasitas, reparei que tinha umas minhocas pequeninas no anus do peixe de cor vermelha.Estou bastante preocupado pois ja me tinham morrido dois escalares juvenis anteriormente com os mesmos sintomas e tambem tinham essas tais minhocas vermelhas a sair do anus.Observei tambem o meu casal de adultos que faz criaçao no mesmo aquario e tambem teem essas mesmas minhocas.Falei com um amigo ele aconselhou-me a meter flagil (desparazitante para pessoas) no aquario.Gostava que dessem a vossa opinião para resolver este problema os mais rapidamente possivel para que nao haja mais perdas. Aguardando respostas, João Martins
P-Mota Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 A minha única dúvida no teu caso é se as minhocas vermelhas são mesmo parasitas, mas penso que sim quanto ao resto q te disse tens 3 opções: 1ª a utilização do fluvermal que não te aconselho porque possivelmente vai-te debilitar as plantas, como te tinha dito. 2ª a utilização do flagil que se o aquário fosse meu era a que eu fazia, como tb te tinha aconselhado 3ª ainda tens a hipótese de ir a loja de animais e largares lá vinte e tal euros, por um antidesparasitante próprio para a aquariofilia, em que o principio básico vai ser igual ao flagyl, mas tu é que sabes, se achas melhor ir a loja de animais força com isso. Tratamento com o flagyl: -TPA de 40 % -1 comprimido por cada 40 litros -Tpa 40% passado 8 ou 12 horas(é preferivel 8 horas) -deves repetir o tratamento por 5 dias seguidos. Se disse algo errado que me corrijam. Logo passo ai em tua casa ! Deixo aqui alguns links que esclarecem tudo o que eu te disse, se tiveres dúvidas mais não te posso ajudar! http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry557164 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=104165 Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
ripper Publicado: Dezembro 26, 2008 Autor Publicado: Dezembro 26, 2008 Vim agora do mundo animal falei com o Julio e ele disse-me que sabia qual era o parasita e aconselhou-me o Sera Nematol.Ja estou a fazer o tratamento espero que resulte!Mas obrigado pelas dicas talvez use o flagyl para desparasitar os ciclideos!!
P-Mota Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Vim agora do mundo animal falei com o Julio e ele disse-me que sabia qual era o parasita e aconselhou-me o Sera Nematol.Ja estou a fazer o tratamento espero que resulte!Mas obrigado pelas dicas talvez use o flagyl para desparasitar os ciclideos!! O que é preciso é safares os escalares!! Vai dando noticias ! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
ripper Publicado: Dezembro 27, 2008 Autor Publicado: Dezembro 27, 2008 Adicionei ontem anoite o Nematol.Mas hoje ainda consigo ver alguns vermes presos no anus dos peixes.Mas visto que o medicamento é absorvido pelo peixe e entra lhe directamente para a circulação sanguinea o processo de desparasitaçao pode levar algum tempo.Amanha darei novamente noticias! Cumprimentos João Martins
José Garcia Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Movido para o sub fórum Doenças José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts