Recommended Posts

Publicado

Tenho 2 femeas num mesmo aqua. Fiz o que é normal para reproduzir só que soltei 2 femeas qeu estavam dentro de um frasco ( onde o macho as via) enquanto ele fez o ninho. Pergunto posso lá ter as 2 ou só por uma

Publicado:

nem sei bem mas deve ter 25-20-20. Foi uma vizinha que foi de ferias e deuxou cá o aqua com as femeas ( que dizia que era um casal :flick_tongue: ) e eeu aproveitei e comprei um macho pois elas estavm cheias e ele fez o ninho e eu pus as duas e não sei se se pode fazer isso

Publicado:

e a outra posso dixar dentro do frasco que tenho dentro do aqua ou convem tirar???? ele assim vê as duas e pode ficar baralhado :flick_tongue: achas que se o aqua fossa maior poia deixar as 2???

Publicado:

e como quero ir dormir e a femea não pos os ovos ainda não corro o rsco de amanhã ele ater morto a femea????

Publicado:

então vou tirar uma já e não me posso ir deitar??? tenho de esperar que ela ponha os ovos???

Publicado:

ja tirei uma das femeas mas parece que não está a resultar ela não esta com riscas verticais será que devo mante-los juntos???

Publicado:

não sei que se passa acho que vou separa-los mesmo

Publicado:

isso foi o que fiz ontem... ninho está lá mas mais nada... estou com medo de deixar a femea mais tempo e que ele a mate

Publicado:
isso foi o que fiz ontem... ninho está lá mas mais nada... estou com medo de deixar a femea mais tempo e que ele a mate

Esse Aquario serve!

Prepara bastantes esconderijos. Deixa a femea visivel ao macho enquanto este faz o ninho. Coloca a femea quando tiver uma grande barriga. A postura pode ser no proprio dia e pode ser um macho pouco ou nada violento com a companheira mas o habitual é ser o oposto.

A femea é extremamente resistente aos ferimentos e acabará por recuperar quando retirada do aquario depois da desova.

Cumprimentos e boas festas

João Veiga