michel79 Posted December 23, 2008 Posted December 23, 2008 Boa Noite pessoal, apesar de não postar muitas vezes no aqui forum, sou um fanático por aquariofilia, é uma pena só ter descoberto esta paixao há um pouco mais de ano. Durante todo esse tempo tive guppys e outros viviparos, mas agora decidi mudar para ciclideos. Setup: 100x30x40 Iluminação: 2x Aquaglo 25watt Filtragem: eheim 2213 ( vou comprar um interno para ajudar a filtrar e para a circulação da agua) aquecimento 150w Areia da praia, coral moído, pedras calcárias e pedras xisto Flora: Anúbia e Valisnéria Fauna: 2 pseudotropheus lombardoí jovens (penso eu) 2 Labidochromis caeruleus 1 Aulonocara OB Peacock 1 peixe laranja ainda nãio identificado Fotos: este ainda não sei o nome, na loja disseram-me que era compativél com os outros que eu tenho este é um dos dois auratus que eu tinha, tive a sorte de uma loja aceitar troca-los por dois caeruleus como os peixes foram introduzidos à pouco tempo, ainda passam muito tempo escondidos. curiosamente estão quase sempre do lado esquerdo do aqua, na parte dos xistos. será que não gostam do coral moído?! Boa noite para todos, espero que não sejam muito severos com as críticas. cumprimentos, Michel Ramos
michel79 Posted December 27, 2008 Author Posted December 27, 2008 Acho engraçado da maneira que as coisas funcionam aqui neste forum. Muitas pessoas (eu sou uma delas) esforção-se para tirar fotos de qualidade dos seu aquas e depois não recbe nenhum feedback, nenhuma opinião, nenhuma crítica... só porque não temos centenas de posts ou fortunas de material de aquariofilia gasto neste hobby. cumprimentos, Michel Ramos
AE Posted December 27, 2008 Posted December 27, 2008 Acho engraçado da maneira que as coisas funcionam aqui neste forum. Muitas pessoas (eu sou uma delas) esforção-se para tirar fotos de qualidade dos seu aquas e depois não recbe nenhum feedback, nenhuma opinião, nenhuma crítica... só porque não temos centenas de posts ou fortunas de material de aquariofilia gasto neste hobby. Boa tarde, Não fiques zangado porque isto é mesmo assim, acabam por fazer sempre algum comentário, quanto ao aquário está bonito, tem cuidado com a Autonocara não por causa da agressividade mas pêlo tamanho que pode atingir e para o teu aquário pode ser demais, eu digo isto porque tenho um com 15 cm como podes vêr no meu tópico. Mas continua no teu projecto. Bom trabalho FFCumps.
martafx Posted December 27, 2008 Posted December 27, 2008 Boa tarde Michel tem calma contigo rapaz... Está muita gente de férias e nem todos andam com o portatel debaixo do braço. Gosto muito das pedras que tens no teu lado esquerdo. Acho que a planta que tens no centro do aquário fica melhor rodeada por umas plantas mais pequenas. Eu adoro aquários malawi pq na sua maioria os peixes têm cores maravilhosas... Boa sorte com o projecto e um excelênte ano novo! Cumps Marta
MiguelSCosta Posted December 28, 2008 Posted December 28, 2008 Boa tarde Michel... Realmente alguém te devia ter respondido mais depressa... Eu tenho as tais centenas de posts e se puser aqui um post também fica em branco... Basta olhares para o numero de tópicos que aparecem por mês na área dos ciclideos africanos, e se vieres para a secção do Lago Malawi então, até arrepia... Vamos então ao que interessa: 1º O teu auratus talvez se parecesse com um auratus e os teus Labidochromis, de Labidochromis Caeruleus não têm nada (Não foi uma sorte assim tão grande terem-te trocado o peixe) 2º Um eheim 2213 mesmo com um filtro interno não chega para ciclideos africanos do lago Malawi. 3º Num aquário desse tamanho é impensável misturar peacocks com Mbunas e no máximo poderias ter aí um trio de Caeruleus ou Iodotropheus sprengerae. 4º Essa planta do lado direito com ciclideos africanos um bocadinho maiores (os teus irão crescer) não dura nem 1 mês. 5º Misturar vários tipos de areia/coral moído com peixes escavadores só vai resultar numa mistura homogénea destes, o que podes talvez não gostar mais tarde. 6º Não existem Pseudotropheus Lombardoi mas sim Metriaclima lombardoi que à primeira vista corresponde com o que aí tens com o pequeno senão de serem extremamente agressivos e mais cedo ou mais tarde matam-se um ao outro e iniciam uma batalha infernal contra os outros. Grande abraço e tens que rever isso. Não censuro os teus erros, mas era bom que pensasses nessa situação. Cumprimentos, Miguel Costa
michel79 Posted December 28, 2008 Author Posted December 28, 2008 Boa tarde Michel... Realmente alguém te devia ter respondido mais depressa... Eu tenho as tais centenas de posts e se puser aqui um post também fica em branco... Basta olhares para o numero de tópicos que aparecem por mês na área dos ciclideos africanos, e se vieres para a secção do Lago Malawi então, até arrepia... Vamos então ao que interessa: 1º O teu auratus talvez se parecesse com um auratus e os teus Labidochromis, de Labidochromis Caeruleus não têm nada (Não foi uma sorte assim tão grande terem-te trocado o peixe) 2º Um eheim 2213 mesmo com um filtro interno não chega para ciclideos africanos do lago Malawi. 3º Num aquário desse tamanho é impensável misturar peacocks com Mbunas e no máximo poderias ter aí um trio de Caeruleus ou Iodotropheus sprengerae. 4º Essa planta do lado direito com ciclideos africanos um bocadinho maiores (os teus irão crescer) não dura nem 1 mês. 5º Misturar vários tipos de areia/coral moído com peixes escavadores só vai resultar numa mistura homogénea destes, o que podes talvez não gostar mais tarde. 6º Não existem Pseudotropheus Lombardoi mas sim Metriaclima lombardoi que à primeira vista corresponde com o que aí tens com o pequeno senão de serem extremamente agressivos e mais cedo ou mais tarde matam-se um ao outro e iniciam uma batalha infernal contra os outros. Grande abraço e tens que rever isso. Não censuro os teus erros, mas era bom que pensasses nessa situação. bom dia Miguel, de facto os meus peixes só saem das tocas quando as luzes estão apagadas, provavelmente por causa da incompatibilidade!? então achas que neste aqua só posso ter uma especie de mbunas? os amarelos não são caeruleus? então fui enganado!?! não sei se tenho coragem para ir á loja devolver os aulonocaras, e também não queria assim oferece-los e perder o dinheiro que custaram... cumprimentos, Michel Ramos
MiguelSCosta Posted December 28, 2008 Posted December 28, 2008 Digamos que não deves ter sido enganado pelo simples facto de que a maior parte das lojas que vendem peixes não sabem o que estão a vender, daí que talvez te tenham vendido os peixes a achar que estavam a vender peixes puros e bem identificados. Quanto à compatibilidade, eles não têm peixes adultos, pelo que não fazem a minima ideia relativamente às compatibilidades. Se tiveres em atenção que o objectivo dessas lojas é não falir, a credibilidade delas baixa drasticamente porque o objectivo é fazer os peixes sair. Os teus caeruleus até podem ser caeruleus, mas sofreram já muitos cruzamentos consanguíneos ou mistura com outra espécie qualquer. Perderam a risca preta no dorso. Repara nestes que me parecem puros: Labidochromis Caeruleus Relativamente aos peixes que aí tens, fica dado o aviso da incompatibilidade. Já tens informação suficiente relativamente aos caeruleus para argumentares a tua vontade de troca, quanto ao outro podes dizer que cresce em demasia e é extremamente agressivo (Peacock). Não voltes a comprar peixes mal identificados, é o concelho que posso dar. Abraço Cumprimentos, Miguel Costa
michel79 Posted December 28, 2008 Author Posted December 28, 2008 ok, obrigado a todos que postaram. Vou tentar vender ou troca-los aki no forum, em último caso vou à loja. já percebi que para estas dimensões tenho que arranjar um trio de caeruleus OU um trio de saulosi (assim já fico com 2 cores) Neste mundo da aquariofilia, o vicio e a ansiadade é tão grande que cometemos erros por não pesquisar o suficiente. não me admiro nada que em breve compre um aqua de 300l Fiquem bem cumprimentos, Michel Ramos
MiguelSCosta Posted December 28, 2008 Posted December 28, 2008 ok, obrigado a todos que postaram. Vou tentar vender ou troca-los aki no forum, em último caso vou à loja. já percebi que para estas dimensões tenho que arranjar um trio de caeruleus OU um trio de saulosi (assim já fico com 2 cores) Neste mundo da aquariofilia, o vicio e a ansiadade é tão grande que cometemos erros por não pesquisar o suficiente. não me admiro nada que em breve compre um aqua de 300l Fiquem bem Não te admires mesmo... Se quiseres Mbunas compra no mínimo um de 150 cm... é que num de 300 L podes manter 4 ou 5 espécies e o Malawi é maior que isso Grande abraço e erros cometemos todos, mas não se pensa muito nisso e segue-se em frente. Cumprimentos, Miguel Costa
Recommended Posts