Recommended Posts

Publicado

Oi Galera,

Acho que esse é o meu 1° tópico aqui na aquariofilia.net. Eu tenho um aquário de 120X45X50=270L. Eu sei que é um aquário pequeno pra por CA's, mas como eu vou colocar um peixe que não é muito agressivo (cinco pseudotropheus saulosis, quatro fêmeas e um macho).

Eu queria saber a opinião dos meus novos amigos aqui do aquariofilia.net.

Esse aqui é o aquário:

3029921544_918b84eeca_o.jpg

3029921584_2dd638a2ba_o.jpg

Detalhe da pilastra romana feita de cimento

3029096099_04876ee782_o.jpg

Abraços e até mais!!! :sign_welcome:

Publicado:

Boas,

Esse aquário dá perfeitamente para esse projecto.

Até dá para acrescentar mais uma ou outra espécie

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Oi Joel Bonifácio,

Valeu mesmo ^_^, não estou aguentando de vontade de montar logo esse aquário. Tenho que retocar o silicone, e por uma tampa hehe....

A luta vai ser grande, mas vou me empenhar muito pra tudo dar certo!!!

Araços e até mais!!! bigsmile:juggle:

Publicado:

Oi paulo duarte,

Que bom que você achou legal ^_^.

Eu queria por só o Saulosis que é pra eles se reproduzirem e encherem o aquário ^_~.

Depois eu até penso em por outros peixes.

Abraços e até mais!!! :juggle:

Publicado:

Mas olha que dificilmente vais ter mais do que 1 macho com a coloração que lhes é caracteristica...

Os machos dominados irão ter cores esbatidas e podem até não se notar as riscas... podem mesmo ficar amarelos com apenas alguns tons de preto e azul, não completando a "transformação"...

Em todo o caso boa sorte! É uma das minhas espécies preferidas (pelo menos dentro das mais "comuns")...

Fiquem bem,

Diogo C. J.

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Publicado:

Oi Diogo C. J,

Mas olha que dificilmente vais ter mais do que 1 macho com a coloração que lhes é caracteristica...

Tudo bem, eu ja sabia disso.

Pra mim não tem problema não, só de ter um diferente já vai ficar legal ^_^

Eu já me apaixonei por essa espécie antes mesmo de cria-los, pelo menos adorei o comportamento deles em alguns vídeos que busquei na internet.

Abração e até mais!! :animal_fish:

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Antes de mais, esse aqua não é pequeno para Malawi's, podes colocar mais algumas especies, mas isso fica ao teu critério, os Saulosi ficam aí muito bem, mas continua a achar que podias colocar mais uns peixes...

com esse áqua podes ter 4/5 especies diferentes.

Obrigado,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Publicado:

Oi kcholas,

Então, eu até quero por outra espécie de peixe, só que mais pra frente.

Eu queria por os Saulosis, e deixá-los infestarem o aquário^^. Apaixonei-me por essa espécie dês do 1° dia que vi.

E eu quero ter uma experiência com os CA's antes de começar a evoluir a criação, é a 1° vez que me aventuro com eles.

Há! Nem conto, hehe... Atualmente eu estou com todas as atividades desse aquário paradas. Porque ele está servindo de "terrário" para uma Iguana O.o! É que um primo do meu esposo ganhou uma ainda não tinha onde por, daí eu cedi espaço pra ele. ^_^

Depois eu posto fotos da Kiuri (pepino em japonês)^_^.

Abraços e até mais!!! :P:P :D