celsoslec Publicado Dezembro 20, 2008 Publicado Dezembro 20, 2008 Boas, venho aqui pedir ajuda para poder salvar o meu escalar. Em Outubro o meu mano deu-me 3 escalares e os 3 morreram em alturas diferentes...nessa altura o meu filtro entupiu e pensei que fosse disso mas aqui à umas semanas comprei mais 2 maiorzinhos 5/7 cm e passado uns tempos um morreu...agora este ultimo que me sobra esta com os mesmos sintomas do outro... O principal sintoma que vejo é a cor do peixe ser mais pálida tendo tendência para ficar amarelada da boca até à barbatana dorsal. Ele para já come bem e tem nadado bem. Já li algumas coisas e parece-me que podem ser parasitas mas queria que me dessem uma ajuda. devo utilizar flagyl? como? já agora a desparasitação só é feita em escalares e discus? porquê? se me poderem esclarecer ou mandar um link com informação agradecia pois as minhas pesquisas não tiveram sucesso. obrigado cumps Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
bolly79 Publicado: Dezembro 20, 2008 Publicado: Dezembro 20, 2008 tens os valores da agua ? nitratos, ph, nitritos, amonia, ? isso pode ajudar...
celsoslec Publicado: Dezembro 22, 2008 Autor Publicado: Dezembro 22, 2008 tens os valores da agua ?nitratos, ph, nitritos, amonia, ? isso pode ajudar... a nível de parâmetros de agua está tudo normal. faço tpa semanal de 10-15l e não tenho tido alterações. tenho co2 caseiro e sei que faz variar o ph mas acho que não é disso pois tenho peixes muito sensíveis a variações do ph (ramirezi) e estou óptimos. Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
celsoslec Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 ninguém ajuda malta? Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
Recommended Posts