Alimentação dos meus peixes é correcta ?


Artur

Recommended Posts

Viva Pessoal :P

Tenho no meu aqua Guppy, Neon´s, pinguim, ottos, tubarao cauda vermelha, tubarao martelo, 1 viuva, e um que nao sei o nome :lol:

Acontece que desde que tenho o aqua só dou comida em grau mt miudinho.

Posso variar ? o que me aconselham ?

Eu tenho um frasco cheio comida para Karpas, posso dar aos meus ?

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

há varias e variadas comidas no mercado.

se notas que os teus peixes a nivel de alimentação não estao bem,muda.

Se não continua a dar a mesma pois ao mudares de repente os teus peixes podem não gostar e durante algum tempo não comerem

O importante nâo e saber mas ter o n: de telefone de quem sabe.

 

http://groups.msn.com/pigeon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

 

Acontece que desde que tenho o aqua só dou comida em grau mt miudinho.
Alimentar os peixes só com comida de "lata" é suficiente para que eles cresçam e sobrevivam. :cry:

No entanto, para que tenham cores mais vivas, ganhem vivacidade e se sintam melhor convém variar a alimentação. :lol::P

 

Posso variar ? o que me aconselham ?

Não podes variar...deves! :D

 

-Podes dar comida congelada (larvas, dafnias, artemia...), á venda nas lojas de animais.

-Podes dar comida caseira (pedaços de camarão, pedaços de peixe...)

-Podes dar comida viva apanhada por ti (larvas de mosquito, dáfnias, moscas...).

-Podes criar a tua própria comida, comprando por exemplo ovos de artémia (á venda em qualquer loja de peixes) e eclodindo-os em água salgada ou até pedindo a alguém do fórum que tenha criações de vermes em casa que te "arranje" uma cultura de arranque...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo que se deva dar a mais variedade possivel de comida aos nossos peixes! E um bom exemplo de como isso se deve fazer, é o caso do ser humano! Imaginem se a tomar ao pequeno almoco, arroz! Eu almoço, arroz! Ao lanche, mais arroz, e ao jantar....arroz! Isto num dia, dois, nao é mau! Agora imaginem durante muito muito tempo.... Uma pessoa farta-se! Os peixes tambem se fartam! E além disso, a comida que dás pode nao ter as vitaminas e materias organicos necessarios aos peixes, tais como, glicidos, lipidos, proteinas!

 

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas nao tou a ver onde vou arranjar larvas e cenas assim, umas moscas ainda se arranja icon_confused.gif

 

Comida viva podes encomendar ao Jorge Costa do Forum, eu ja' lhe comprei 2 culturas vivas e estou bastante satisfeito.

Tb podes colocar um balde com agua das aspiracoes do aquario ao sol e esperares ate' os mosquitos depositarem la' ovos que depois se transformam em larvas que podes apanhar e dar aos teus peixes.

Caso nao tenhas disponibilidade para dar comida viva, podes sempre optar por comida congelada que se compra nas lojas de animais, eu alem da comida viva dou flocos, granulado, larvas de mosquito vermelha congelada, artemia congelada, mysis congelada, dafnias congeladas, ovas de pescada congeladas, etc.

Uma alimentacao exclusivamente 'a base de flocos nao e' nada saudavel, convem variares a comida, mas tb tens de ter em atencao para nao poluires a agua com a comida congelada, convem deixar os cubos derreterem em agua do aquario e depois escoares a agua e so' pores no aquario a comida e nao a agua que estava juntamente com a comida.

 

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:( coincidencia ou não, quando tento dar outro tipo de comida no dia seguinte morrem-me peixes, na semana passada como tinha um frasco cheio (daquela que se costuma dar as karpas, tipo folhas de várias cores) , dei aos meus no dia seguinte tava dois guppy mortos.

Ontem dei o mesmo morreu-me um neon.

Será coincidencia? pois o meu cunhado dá o mesmo tipo de alimento aos peixes dele e eles andam todos contentes :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

(daquela que se costuma dar as karpas, tipo folhas de várias cores) , dei aos meus no dia seguinte tava dois guppy mortos.  

 

Comida de peixes para água fria não é a melhor pa peixes de água quente...

É pouco provável que tenha sido por causa disso, no entanto não voltes a dar. Compra comida congelada para já, pois é um excelente complemento á comida de "lata".

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente recomendo:

 

- Sera Vipan para todos os peixes em geral, 2 vezes ao dia

- Sera FD Mixpur para todos os peixes em geral, 1 vez ao dia ou misturado com o Sera Vipan

- Tubifex (de qualquer marca), dia sim dia não (muito apreciado por peixes de maior porte como barbos e bettas p.e.)

- Sera Plankton Tabs meia pastilha dia sim dia não (apreciado pelos guppies, corydoras, otocinclus affinis e caridina japonica)

- JBL NovoTabs meia pastilha para cada duas corydoras, todos os dias com a luz apagada

 

As doses e o tipo de comida variam consoante as espécies que possui. Relembro que o colega jorgehcosta vende excelente culturas de alimento vivo como enquitréas, microvermes, tenébrio do amendoim, etc.

 

Não recomendo a utilização de comida aberta há mais de 1 ano.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente recomendo:

 

- Sera Vipan para todos os peixes em geral, 2 vezes ao dia

- Sera FD Mixpur para todos os peixes em geral, 1 vez ao dia ou misturado com o Sera Vipan

- Tubifex (de qualquer marca), dia sim dia não (muito apreciado por peixes de maior porte como barbos e bettas p.e.)

- Sera Plankton Tabs meia pastilha dia sim dia não (apreciado pelos guppies, corydoras, otocinclus affinis e caridina japonica)

- JBL NovoTabs meia pastilha para cada duas corydoras, todos os dias com a luz apagada

 

As doses e o tipo de comida variam consoante as espécies que possui. Relembro que o colega jorgehcosta vende excelente culturas de alimento vivo como enquitréas, microvermes, tenébrio do amendoim, etc.

 

Não recomendo a utilização de comida aberta há mais de 1 ano.

 

Vou seguir alimentação que aconselhas-te, amanha vou ás compras.

desculpem a ignorancia :lol: , mas a comida viva larvas e assim nao é um pouco nojento? nao vai sujar a água ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do que entende por 'nojento', para os peixes trata-se de um autêntico petisco. :lol:

 

Não deverá sujar a água, este tipo de alimento costuma ser 'peneirado' e passado por água limpa antes de inserir no aquário.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :D

 

Olá Artur

 

Os vermes não são nada nojentos :shock: eh eh eh

 

Se me enviares um endereço de email com bastante capacidade, faço-te chegar os informativos das culturas, de como instalar, manter e reproduzir as mesmas :wink:

 

Acredita que se optares por este tipo de alimentação, os teus peixes vão agradecer, mesmo alternando com outras :wink:

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :shock:

 

Só a titulo de curiosidade, e para quem pensa que manter as culturas é um bicho de sete cabeças:

 

Vejam aqui alguns testemunhos de quem as mantém:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=83316#83316

 

Fala a experiencia :wink:

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.