nasceram alveolos do casal de nigros..


Recommended Posts

Boa noites

 

Nasceram olveolos e eu nao sei que fazer pois tenho mais 3 ciclideus no mesmo aqua 3 Thorichthys meeki,

eles são mais pequenos que os nigros e mesmo assim os pais nigros, sao realmente muito territoriais e sempre que possivel eles tentem morder todos os outros peixes, meu aqua de 120

torna-se pequeno para peixes tão pequenos como os meus jovens nigros, 1 semana juntos e comigo e já produziram alveolos, duvidas muitas ui..

 

Devo eu desligar as luzes normalmente como sempre eu faço, será que os outros peixes podem comer os ovinhos durante as luzes apagadas, nao tenho muita experiencia e nao sei que fazer nestes proximos 5 dias..

 

Os nigrofastium, eles defendem bem a caverna onde os ovinhos estao no entanto nao sei que fazer em relação aos outros 3 Thorichthys meeki que acabam por respeitar o espaço do casal de nigros

mas os nigros sempre que possivel vao morder-los

 

Obrigado

Editado por nigrofasciatumzebra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

os pais nigrofasciatus não vão deixar ninguém chegar ao pé ...eu tenho junto com oscares e podes crer que enfrentam oscares com 15cm.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E devo eu apagar as luzes do aqua á noite, eles protegem bem os alveolos, é a primeira vez

que nasce, nestas 24horas os alveolos defeniram mais os contornos, então não sei quanto tempo demora ate os bebes apareçerem..

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Os Nigros são por natureza bastante territoriais, ou não fossem eles fazer parte da grande familia dos Ciclideos.

 

Quando têm ovos/alevins, ficam bastante agressivos, por isso não tens de te preocupar mas, se os queres safar todos convém separa-los, há sempre um pequeno que se aventura por onde não deve e há sempre uma boca maior que ele pronto a fazer sucção.

 

Quanto á iluminação, eu tenho uma lampada pequena de 3 led's, apenas para nao ficarem stressados de não verem bem os pequenos.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passados agora 15 dias, e já os pequenos nadam pelo aqua fora Mas realmente esta especie é realmente muito territorial, quando os alveolos nasceram tinha uns 6 peixes e eles conseguiram eliminar umprimeiro o cegando e depois o matando, fui obrigado a ofereçer 3 Thorichthys meeki e os outros e guardar num outro aqua comunitario de 60l que tenho, este novo de 100x30x40 com 120l deveria ser o comunitariofica unica e exclusivamente para os nigros, fiquei surpreendido, porque o casal recem chegados ao aqua com apenas 7dias, pôs ovos em 3 dias nasceram e dos talvez 150 subreviveram uns 50 bebes pequeninosuau nunca vi peixes tão territoriais e agressivos como estes Nigrofastum protetores das suas crias e muito carinhosos com eles, éde facto uma especie muito especial...vou tentar postar umas fotos do meu aqua, Untitled-1.jpg[/img]IMG_9282.jpg[/img]IMG_9272.jpg[/img]IMG_9271.jpg[/img]IMG_9270.jpg[/img]06012009065.jpg[/img]06012009063.jpg[/img]05012009040.jpg[/img]05012009038.jpg[/img]Espero que gostem, é claro que vou melhorar, mas so com a vossa ajudaobrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sim, os Nigrofasciatus para além de serem territoriais, tornam-se muito violentos para com outros peixes, arriscam a própria vida, principalmente em defesa da sua prole.

 

Um facto que achei estranho, foi safarem-se tão poucos, provavelmente por continuarem com os pais, os meus já os separei, dai ainda estarem lá todos.

 

Boa sorte com a pequenada.

 

Podes ver os meus "piquenos" Aqui

Editado por Ricardo A. Silva

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico! A verdade é que ao ler dá vontade de também ter uns Nigros, tenho um aqua de 60x30x40 livre, será que dava para manter um casal?

Cumps

Editado por bmlg81

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais