Artemia ou Protogen?


Ruymig77

Recommended Posts

Antes demais boa tarde ou boas noites a todos/as, venho aqui com uma duvida que me esta a preocupar um pouco.

A situação é a seguinte, os meus escalares fizeram a postura á dois dias th uma anubia cheia de pequenos ovinhos :character0050: e em principio se tudo estiver bem nascem hoje, agora o problema é que nao sei se posso dar Protogen Granulado, nao sei se sabem o que é mas este alimento é parecido com a artemia no sentido se se tornar vivo em contacto coma agua, (e a unica semelhança). sei que o melhor seria artemia recem eclodida, mas sera que tb posso dar dar este tipo de alimento? (ja agora pelo que percebi consiste em infusorios). Estou a fazer esta pergunta pois deram-me um frasco de protogen granulado, e pensei que talvez desse para usar.

Espero pelas vossas respostas e desde ja agradeço todas e quais quer respostas...

Obrigado.

Editado por Ruymig77
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes demais boa tarde ou boas noites a todos/as, venho aqui com uma duvida que me esta a preocupar um pouco.

A situação é a seguinte, os meus escalares fizeram a postura á dois dias th uma anubia cheia de pequenos ovinhos :character0050: e em principio se tudo estiver bem nascem hoje, agora o problema é que nao sei se posso dar Protogen Granulado, nao sei se sabem o que é mas este alimento é parecido com a artemia no sentido se se tornar vivo em contacto coma agua, (e a unica semelhança). sei que o melhor seria artemia recem eclodida, mas sera que tb posso dar dar este tipo de alimento? (ja agora pelo que percebi consiste em infusorios). Estou a fazer esta pergunta pois deram-me um frasco de protogen granulado, e pensei que talvez desse para usar.

Espero pelas vossas respostas e desde ja agradeço todas e quais quer respostas...

Obrigado.

 

nao faço a minima ideia..eu todas aas criaçoes de escalares que tive sempre usei artemia recem nascida..é mais dispendioso mas os resultados sao melhores

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao faço a minima ideia..eu todas aas criaçoes de escalares que tive sempre usei artemia recem nascida..é mais dispendioso mas os resultados sao melhores

 

Mas sabem-me responder se os escalares sao pequenos os suficiente para verem os infusorios e se alimentarem deles? ou so conseguem ver comida de maior dimensao (como artemia)?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves dar artémia recém eclodida. Os infusórios são pequenos demais.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se isso é mais pequeno que a artémia não vejo o inconveniente em dar isso.Até porque nunca dei artémia aos meus biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Já agora Jorge, o que costumas dar aos teus?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas

aqui não convem "inventar"

artemia recem eclodida dá os melhores resultados. Comprovado por experiencia propria

taxas de sobrevivencia na ordem dos 98%

e não é só nos escalares, Tambem em viviparos, ciclideos anoes e na alimentação de peixes de pequeno porte

 

e ao contrario do que já foi dito é a comida mais barata que se pode arranjar... e a melhor

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Artémia a mais barata?Só se for na tua terra porque nunca vi ninguém a dizer que a artémia é barata.Quando obtive a maior taxa de sucesso foi dar apenas nos primeiros 3 dias a artémia e depois sempre micro vermes.Mais barato que micro vermes é impossível.Nem 1€ se gasta em meses :closetema: é uns 5 centimos de fermento por cada 3 semanas ou 4 e vemos bem os escalares a comer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Artémia a mais barata?Só se for na tua terra porque nunca vi ninguém a dizer que a artémia é barata.Quando obtive a maior taxa de sucesso foi dar apenas nos primeiros 3 dias a artémia e depois sempre micro vermes.Mais barato que micro vermes é impossível.Nem 1€ se gasta em meses :blink: é uns 5 centimos de fermento por cada 3 semanas ou 4 e vemos bem os escalares a comer.

 

tenho que concordar na questão dos preços. A artémia é um bocadito cara... se for da JBL por exemplo, um frasco fica à volta de 9 euros mais coisa menos coisa... e para fazer conjunto com o sal também da JBL adequado à criação de artémias, dizem eles, são mais uns 5 euros talvez...

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais