Ruymig77 Publicado Dezembro 18, 2008 Share Publicado Dezembro 18, 2008 (editado) Antes demais boa tarde ou boas noites a todos/as, venho aqui com uma duvida que me esta a preocupar um pouco. A situação é a seguinte, os meus escalares fizeram a postura á dois dias th uma anubia cheia de pequenos ovinhos e em principio se tudo estiver bem nascem hoje, agora o problema é que nao sei se posso dar Protogen Granulado, nao sei se sabem o que é mas este alimento é parecido com a artemia no sentido se se tornar vivo em contacto coma agua, (e a unica semelhança). sei que o melhor seria artemia recem eclodida, mas sera que tb posso dar dar este tipo de alimento? (ja agora pelo que percebi consiste em infusorios). Estou a fazer esta pergunta pois deram-me um frasco de protogen granulado, e pensei que talvez desse para usar. Espero pelas vossas respostas e desde ja agradeço todas e quais quer respostas... Obrigado. Editado Dezembro 19, 2008 por Ruymig77 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cristovao Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Antes demais boa tarde ou boas noites a todos/as, venho aqui com uma duvida que me esta a preocupar um pouco.A situação é a seguinte, os meus escalares fizeram a postura á dois dias th uma anubia cheia de pequenos ovinhos e em principio se tudo estiver bem nascem hoje, agora o problema é que nao sei se posso dar Protogen Granulado, nao sei se sabem o que é mas este alimento é parecido com a artemia no sentido se se tornar vivo em contacto coma agua, (e a unica semelhança). sei que o melhor seria artemia recem eclodida, mas sera que tb posso dar dar este tipo de alimento? (ja agora pelo que percebi consiste em infusorios). Estou a fazer esta pergunta pois deram-me um frasco de protogen granulado, e pensei que talvez desse para usar. Espero pelas vossas respostas e desde ja agradeço todas e quais quer respostas... Obrigado. nao faço a minima ideia..eu todas aas criaçoes de escalares que tive sempre usei artemia recem nascida..é mais dispendioso mas os resultados sao melhores Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruymig77 Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 18, 2008 nao faço a minima ideia..eu todas aas criaçoes de escalares que tive sempre usei artemia recem nascida..é mais dispendioso mas os resultados sao melhores Mas sabem-me responder se os escalares sao pequenos os suficiente para verem os infusorios e se alimentarem deles? ou so conseguem ver comida de maior dimensao (como artemia)? Obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Se isso é mais pequeno que a artémia não vejo o inconveniente em dar isso.Até porque nunca dei artémia aos meus O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Deves dar artémia recém eclodida. Os infusórios são pequenos demais. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danrib82 Publicado: Dezembro 19, 2008 Share Publicado: Dezembro 19, 2008 Se isso é mais pequeno que a artémia não vejo o inconveniente em dar isso.Até porque nunca dei artémia aos meus .png' alt=':biggn:'> Já agora Jorge, o que costumas dar aos teus? FeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
newmie Publicado: Dezembro 28, 2008 Share Publicado: Dezembro 28, 2008 boas aqui não convem "inventar" artemia recem eclodida dá os melhores resultados. Comprovado por experiencia propria taxas de sobrevivencia na ordem dos 98% e não é só nos escalares, Tambem em viviparos, ciclideos anoes e na alimentação de peixes de pequeno porte e ao contrario do que já foi dito é a comida mais barata que se pode arranjar... e a melhor "Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 28, 2008 Share Publicado: Dezembro 28, 2008 Artémia a mais barata?Só se for na tua terra porque nunca vi ninguém a dizer que a artémia é barata.Quando obtive a maior taxa de sucesso foi dar apenas nos primeiros 3 dias a artémia e depois sempre micro vermes.Mais barato que micro vermes é impossível.Nem 1€ se gasta em meses é uns 5 centimos de fermento por cada 3 semanas ou 4 e vemos bem os escalares a comer. O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorgefpf Publicado: Dezembro 28, 2008 Share Publicado: Dezembro 28, 2008 Artémia a mais barata?Só se for na tua terra porque nunca vi ninguém a dizer que a artémia é barata.Quando obtive a maior taxa de sucesso foi dar apenas nos primeiros 3 dias a artémia e depois sempre micro vermes.Mais barato que micro vermes é impossível.Nem 1€ se gasta em meses é uns 5 centimos de fermento por cada 3 semanas ou 4 e vemos bem os escalares a comer. tenho que concordar na questão dos preços. A artémia é um bocadito cara... se for da JBL por exemplo, um frasco fica à volta de 9 euros mais coisa menos coisa... e para fazer conjunto com o sal também da JBL adequado à criação de artémias, dizem eles, são mais uns 5 euros talvez... Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts