ferver troncos


Recommended Posts

OI

ARRANJEI DOIS TRONCOS E FERVIOS, ELES COMEÇARAM A BOIAR ENTAO EU METI UMA PEDRA PARA OS MANTER SUBMERSOS, FICARAM 1 DIA SUBMERSOS E MESMO ASSIM BOIAM, O QUE FAÇO???

cUMPS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

ARRANJEI DOIS TRONCOS E FERVIOS, ELES COMEÇARAM A BOIAR ENTAO EU METI UMA PEDRA PARA OS MANTER SUBMERSOS, FICARAM 1 DIA SUBMERSOS E MESMO ASSIM BOIAM, O QUE FAÇO???

cUMPS

 

tens de deixar pelo menos 1 mês até eles afundarem.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz o seguinte com umas videiras que arranjei.Meti submersas no poço durante 2 semanas,fui de férias.Cheguei fervi-as e meti num balde da vindima submersas novamente durante mais 2 semanas mas passado 1 semana troquei a água.E depois é que meti no aqua,tudo isso demorou +/- 1 mês e não tive problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz o seguinte com umas videiras que arranjei.Meti submersas no poço durante 2 semanas,fui de férias.Cheguei fervi-as e meti num balde da vindima submersas novamente durante mais 2 semanas mas passado 1 semana troquei a água.E depois é que meti no aqua,tudo isso demorou +/- 1 mês e não tive problemas.

E achas que toda a gente pode ir de férias quando bem entende como tu :shock: ? Hmmmm :o ?

 

À parte isso podem fazer como ele disse.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Metes uma pedra por cima durante umas boas semanas, que deopis ele já não boia mais. Eu, nos troncos que meto no aquário, fervo-os com sal, e depois de bem fervidos e lavadinhos, meto no aquário (claro que estes boiam), e meto uma pedra grande por cima para se aguentar, até umas emanas mais tarde estes já não boiarem... Quem diz dentro do aqu+ario, diz em qualquer coisa com água, para deixarem de boiar ao fim de um tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João :o:shock:

Não vão de férias mas também não podem estar 24h seguidas no pc como certas pessoas...

Já agora se no fim do processo fores a meter o tronco no aqua e aparecer algo branco tinha muco ou algo assim é perfeitamente normal e qualquer ancistru resolve isso :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

ARRANJEI DOIS TRONCOS E FERVIOS, ELES COMEÇARAM A BOIAR ENTAO EU METI UMA PEDRA PARA OS MANTER SUBMERSOS, FICARAM 1 DIA SUBMERSOS E MESMO ASSIM BOIAM, O QUE FAÇO???

cUMPS

[/quote

Ola. Recentemente adquiri um tronco atraves de um amigo meu. Fiz o seguinte: fervi durante aproximadamente 45 minutos, com uma faca raspei e cortei alguns bocados desnecessarios e q nao me agradavam e depois coloquei o no meu aquario. Normalmente, o tronco demora cerca de 1 semana e meia a ir ao fundo.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

ARRANJEI DOIS TRONCOS E FERVIOS, ELES COMEÇARAM A BOIAR ENTAO EU METI UMA PEDRA PARA OS MANTER SUBMERSOS, FICARAM 1 DIA SUBMERSOS E MESMO ASSIM BOIAM, O QUE FAÇO???

cUMPS

Ola. Recentemente adquiri um tronco atraves de um amigo meu. Fiz o seguinte: fervi durante aproximadamente 45 minutos, com uma faca raspei e cortei alguns bocados desnecessarios e q nao me agradavam e depois coloquei o no meu aquario. Normalmente, o tronco demora cerca de 1 semana e meia a ir ao fundo.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola. Recentemente adquiri um tronco atraves de um amigo meu. Fiz o seguinte: fervi durante aproximadamente 45 minutos, com uma faca raspei e cortei alguns bocados desnecessarios e q nao me agradavam e depois coloquei o no meu aquario. Normalmente, o tronco demora cerca de 1 semana e meia a ir ao fundo.

Abraço

 

 

Como já foi dito, depende do tamanho e do tipo de Madeira. Mais vale meter o tronco no lugar e segurar com uma pedra... Com o tempo, ele vai deixar de boiar, e aí podes tirar a pedra =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.