azoto Publicado Dezembro 16, 2008 Publicado Dezembro 16, 2008 (editado) Viva Boa Tarde Estou a montar um aquario onde ja instalei quase tudo.Neste momento esta a decorrer (espero eu :/) o ciclo do Azoto. Percorri o Forum e os varios artigos donde conclui (mas quem sou eu nos Aqua para tirar conclusoes) que podia plantar já as plantas pois elas atè gostam de amonia nitritos etce talvez ajudem o Ciclo A agua esta no aquario ha 2 dias levou o aditivo logo que saiu da torneira e tbem um aditivo para ajudar as bacterias Arrisco ou fico esperando ( ja sei que na aquariofilia nao deve haver pressas) Como ja sabem sou novo nisto por isso agradeço ajuda Tk's e ate breve Editado Dezembro 16, 2008 por azoto
Mário Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Olá Como dizes que já montaste quase tudo, presumo que o aquário já tenha areão, pedras, etc... Podias ter logo posto as plantas antes de encher o aquário, mas também não há grande problema. Se fosse a ti, optava por esvaziar um pouco o aquário (não precisa de ser todo, se fosse eu deixava uns 5/10 cm acima do areão) e guardava a água em garrafões, plantava e enchia novamente. Assim torna-se mais facil. Obviamente, só me daria a esse trabalho todo, se for para plantar muita coisa. Se for só para ires pondo umas plantitas de vez em quando, é só plantares. Se utilizas-te substrato fértil por baixo do areão, tem cuidado para não remexeres muito a plantar, senão podes libertar grandes quantidades de nutrientes para a coluna de água. 1 Abraço
azoto Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Publicado: Dezembro 16, 2008 (editado) Olá Como dizes que já montaste quase tudo, presumo que o aquário já tenha areão, pedras, etc... Podias ter logo posto as plantas antes de encher o aquário, mas também não há grande problema. Se fosse a ti, optava por esvaziar um pouco o aquário (não precisa de ser todo, se fosse eu deixava uns 5/10 cm acima do areão) e guardava a água em garrafões, plantava e enchia novamente. Assim torna-se mais facil. Obviamente, só me daria a esse trabalho todo, se for para plantar muita coisa. Se for só para ires pondo umas plantitas de vez em quando, é só plantares. Se utilizas-te substrato fértil por baixo do areão, tem cuidado para não remexeres muito a plantar, senão podes libertar grandes quantidades de nutrientes para a coluna de água. 1 Abraço Obrigado pelas dicas por ignorancia não coloquei nada mais do que areão de dois calibres agora vou ter que utilizar outras quimicas ate chegar ao CO2 gostava de fazer tudo isto com o minimo de quimicas mas ... Um abraço Editado Dezembro 16, 2008 por azoto
Recommended Posts