Os meus Discus


Godlike

Recommended Posts

Boas pessoal aqui deixo umas fotos dos meus discus:

 

5xBlue Diamond I "Stendker"

5xRed Scribblet "Stendker"

2xPigeon Blood Red "Stendker"

5xWhite eruption "Wayne"

 

Todos os discus vieram de importações da discuscentro (5*)

 

As fotos não são de grande qualidade e os vidros do aquario teimam em estar sujos :coffee:

 

dsc00072xa4.jpg

 

dsc00073pl1.jpg

 

dsc00074cr9.jpg

 

dsc00075wu2.jpg

 

dsc00076qb2.jpg

 

dsc00077yr2.jpg

 

dsc00078at7.jpg

 

dsc00079aj8.jpg

 

dsc00080hn5.jpg

 

dsc00081ul8.jpg

 

dsc00083gu9.jpg

 

dsc00084ei9.jpg

 

dsc00085kp0.jpg

 

dsc00086qs7.jpg

 

Espero que gostem! :animal_fish:

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

 

LINDOS animais parabens :animal_fish:

 

ps: acho que devias de dar umas podas nessas plantas e compor melhor o layout :coffee:

 

abraço.

 

EHEHHE apanhaste-me... pois é!! Fiz uma pausa nos plantados de à 3 meses para cá... na altura que mantinha o plantado fiz o erro de meter discus a mais, e começaram a aparecer algas que não conseguia controlar devido aos altos valores de NO3.... e assim preferi ter só vidro e água para facilitar o crescimento (mudas diarias de 30% a 40% c/aspiração do fundo) e comida com fartura 10x ao dia :arrow:

 

No entanto fiz uma pausa e vou me dedicar a cresçer os discus para um novo projecto de aqua plantado de 1000LT!

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No entanto fiz uma pausa e vou me dedicar a cresçer os discus para um novo projecto de aqua plantado de 1000LT!

 

Abraço

 

Muitos Parabens .... excelentes discus.

E esse projecto de aqua plantado de 1000lt ..... ui .... a tua vida vai mudar ....vai .... vai ..... :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

Eu por mim .... sou sincero .... discus é mesmo assim .... só vidro .... mudas de agua diarias, turfa e esponjas no filtro,comidinha da boa varias vezes ao dia, agua com a temp de 30 graus .... e quando dás por isso tás nos gloriosos 20 cm .... :P

Um dia, hei-de voltar ater discus ... eheheh

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos Parabens .... excelentes discus.

E esse projecto de aqua plantado de 1000lt ..... ui .... a tua vida vai mudar ....vai .... vai ..... :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

Eu por mim .... sou sincero .... discus é mesmo assim .... só vidro .... mudas de agua diarias, turfa e esponjas no filtro,comidinha da boa varias vezes ao dia, agua com a temp de 30 graus .... e quando dás por isso tás nos gloriosos 20 cm .... :P

Um dia, hei-de voltar ater discus ... eheheh

Um Abraço

 

Pois, já ando a juntar os cobres para a longo prazo conseguir ter o aquario e com tudo 5*

 

Com os discus adultos já os posso juntar ao aquario plantado e já não preciso de dar tanta comida nem tantas TPAs, desde que não abuse outra vez no Nº de discus :)

Tou a pensar 1xdiscu por cada 100LT o que vai ser cerca de 10Discus

 

Abraço

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fonix 1000LT :)

isso é muita agua pá os animais ainda se afogam :D

 

agora a serio, com esse tamanho criavas um biotopo á maneira. :P

 

abraço.

 

Vamos lá ver se corre tudo bem :)

 

Em principio deve ser um plantado com as plantas que mais gosto, e um belo tapete (vou ter de alimentar a peixarada com o cone flutuante)

 

abraço

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens uns discus fantasticos, transparecem muita saúde. Reparei que tiveste um pouco o cuidado de mete-los todos mais ou menos com a mesma idade.... acho que fizeste bem, por causa do crescimento.

Já agora, qual é o setup do aquario??? E disseste que davas comida 10 vezes ao dia....vais variando com granulado, artemia e papa caseira (da discuscentro?)???

 

 

cump

 

 

 

P.S: Mudas diarias de 30/40%, sei o que é isso. Tenho tanta pena das tuas costas :S

Editado por Luis Romão

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens uns discus fantasticos, transparecem muita saúde. Reparei que tiveste um pouco o cuidado de mete-los todos mais ou menos com a mesma idade.... acho que fizeste bem, por causa do crescimento.

Já agora, qual é o setup do aquario??? E disseste que davas comida 10 vezes ao dia....vais variando com granulado, artemia e papa caseira (da discuscentro?)???

 

 

cump

 

 

 

P.S: Mudas diarias de 30/40%, sei o que é isso. Tenho tanta pena das tuas costas :S

Boas Luis,

Sim foi uma das coisas que tomei em conta no principio foi adquirir todos do mesmo tamanho (não comprei maiores pq €€€€ são caros porra ;) )

Boas o aquario é de 145 de comprimento e 60 altura (para terem uma ideia do tamanho dos discus) ;)

 

O aquario tá equipado com 2 filtros eheim 2078+2028

 

A comida diária que dou é varias vezes granulado Sera mas em pouca quantidade em cada vez, dou papa caseira antes de eu ir jantar #food, depois mais 1x ou 2x granulado e para finalizar dou artemia e larvas vermelhas

 

Enganaste em relação as TPA... perco cerca 5 minutos reais nas TPAs...

É só sacar a mangueira, 1 ponta vai para dentro do aquario a outra ponta para a coluna de chuveiro, sucção na ponta que está no WC e voilá, aspiro o fundo, depois ligo o engate rapido do chuveiro a mangueira e toca a encher com água do esquentador a 30ºc

(com este metodo apenas uso o aclimatizador para evitar acomulações de metais pesados e alguma eventualidade de vir cloro a mais na agua da rede )

 

abraço

 

Boas

Belos exemplares que ai tens... Penso que esse aqua deve ter uns 120cm... acho que devias por ai uns troncos ou 1 ou 2 cones para os estimulares a acasalar...

Um abraço

 

Boas Paulo, como referi o aqua tem 145cm de frente.. não meti troncos nem cones porque as femeas se fizerem posturas ficam com o crescimento estagnado...

 

O objectivo mesmo de ter o aquario assim é mesmo conseguir que a maior parte dos discus consigam aproveitar bem a sua juventude para crescer (fase critica) e conseguir que fiquem com uns bons 18cm :chair:

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago, não podia deixar de responder a este tópico os teus discus estão mesmo lindos esse teus Blue Diamond estão assim qualquer coisa, mas ao vivi é outra história =P

fico cá para ver esse teu projecto de 1000litros e para se precisares de ajuda nem que seija a carregar o aquario já sabes =P

 

Vá um abraço e boa sorte com a bixarada.

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago, não podia deixar de responder a este tópico os teus discus estão mesmo lindos esse teus Blue Diamond estão assim qualquer coisa, mas ao vivi é outra história =P

fico cá para ver esse teu projecto de 1000litros e para se precisares de ajuda nem que seija a carregar o aquario já sabes =P

 

Vá um abraço e boa sorte com a bixarada.

 

Boas, sim tu já os viste ao vivo :naughty: noto mesmo um bom crescimento nos peixes..

 

Em relação ao aquario.... esse se o projecto for mesmo para a frente de qq forma tem de entrar pela janela... duvido que consiga contornar as paredes e portas :naughty:

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podias ter arranjado peixinhos mais feios??????? chainsaw:2gunfire:;)

A inveja é uma coisinha muito feia #cool

 

 

Estão uns exemplares muito representativos - gostei imenso - fico a aguardar a execução desse plantado de mil litros.

Qq dia, se calhar em meados do próximo ano faço uma restruturação do meu e executo o layout modificado de raíz - o q ali é obra - por enquanto disfruto-o...

Boa sorte e um grande abraço, vai dando notícias e tira umas fotos individuais dos peixes p a posteridade.

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podias ter arranjado peixinhos mais feios??????? chainsaw:2gunfire:;)

A inveja é uma coisinha muito feia #cool

 

 

Estão uns exemplares muito representativos - gostei imenso - fico a aguardar a execução desse plantado de mil litros.

Qq dia, se calhar em meados do próximo ano faço uma restruturação do meu e executo o layout modificado de raíz - o q ali é obra - por enquanto disfruto-o...

Boa sorte e um grande abraço, vai dando notícias e tira umas fotos individuais dos peixes p a posteridade.

 

Ricardo

 

Boas Ricardo, esta semana vou tentar tirar fotos individuais dos peixes.. mas deixa estar que os teus tb metem muita inveja... eu adoro em especial o teu Heckel :)

 

Mas ainda gostava de adquirir uns belos Pigeon Silver ou os blood blue que tb são peixes de eleição para mim, mas para isso tenho de reduzir alguns dos que mantenho... :(

 

Bem reestruturar aqua grandes como o teu e como o que eu quero adquirir... é uma trabalheira a evitar o maximo que conseguirmos... já remontei este que mantenho e já foi uma carga de trabalho do catano....

 

Se por ventura um dia destes vieres aqui ao deserto tenho todo o prazer de te mostrar os meus peixes!

Abraço

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Esses Blue Diamond I estão brutais mesmo,não tirando a beleza aos outros mas estão mesmo brutais.Uma pequena duvida,aliás 2.Não faz mal a água vir quente devido ao cobre dos tubos?E se tiverem uma postura para os crescimento das fêmeas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

olá godlike...

 

tens uns discos lindos...mesmo!!

 

para mim fica é algo estranho de ver o áqua só vidros e água....mas...já entendi bem o teu ponto de vista...e assim sendo...estás no bom caminho!

é deixa-los crescer para o teu futuro projecto...que deve ser bombástico!...

 

começei á pouco tempo neste hobby...e os discos sempre me fascinaram...mas acho que nunca tive nem optei por ter...pelo facto de ouvir dizer o quão delicados esses peixes são...e o cuidado que nessesitam...e é de honrar quando oiço pessoal a falar que criou discos de pequenos e que já teem anos lá em casa...

 

talvez um dia com mais conheçimento...pense nisso...mas muitos parabéns...são mesmo lindos!!

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses Blue Diamond I estão brutais mesmo,não tirando a beleza aos outros mas estão mesmo brutais.Uma pequena duvida,aliás 2.Não faz mal a água vir quente devido ao cobre dos tubos?E se tiverem uma postura para os crescimento das fêmeas?

 

Sim tb são os que mais gosto de todas as estripes.

 

Em relação à água vir quente e passar pelas tubagens de cobre.. sim é verdade que pode existir uma maior concentração de Cu na água... mas para isso é que uso o acondicionador para eliminar os metais pesados..

 

Tb é verdade as femeas quando fazem posturas o seu crescimento fica estagnado.. dai muitas vezes os casais as femeas são sempre o peixe mais pequeno :drool3:

 

boas...

 

olá godlike...

 

tens uns discos lindos...mesmo!!

 

para mim fica é algo estranho de ver o áqua só vidros e água....mas...já entendi bem o teu ponto de vista...e assim sendo...estás no bom caminho!

é deixa-los crescer para o teu futuro projecto...que deve ser bombástico!...

 

começei á pouco tempo neste hobby...e os discos sempre me fascinaram...mas acho que nunca tive nem optei por ter...pelo facto de ouvir dizer o quão delicados esses peixes são...e o cuidado que nessesitam...e é de honrar quando oiço pessoal a falar que criou discos de pequenos e que já teem anos lá em casa...

 

talvez um dia com mais conheçimento...pense nisso...mas muitos parabéns...são mesmo lindos!!

 

abraço.

 

Boas, é verdade, tb noto o aquario um pouco vazio... alias eu sempre tive plantados.. e agora tou nisto :roflroll2:

 

Os discus são super resistentes... desde que os donos saibam actuar a tempo devido... um discu raramente morre de um dia para outro, alias um discu aguenta 1x mes se for preciso sem comer devido aos parasitas intestinais..

 

Mas uma coisa é verdade.. os discus facilmente deixam de comer e ficam encostados por causa dos parasitas intestinais..

 

Abraço e obrigado pelos comentários :)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então Seachem prime cá para o je a aconselho de alguém que vi num tópico :drool3:

A ver o teu aquário e a olhar para o meu :roflroll2: penso mesmo,para ter discus bastante saudáveis é difícil ter areão e plantas.

Já agora li algo que os discus libertam uma substancia que iniba o crescimento deles,de ai as grandes TPA e bem regulares,é verdade isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então Seachem prime cá para o je a aconselho de alguém que vi num tópico :drool3:

A ver o teu aquário e a olhar para o meu :roflroll2: penso mesmo,para ter discus bastante saudáveis é difícil ter areão e plantas.

Já agora li algo que os discus libertam uma substancia que iniba o crescimento deles,de ai as grandes TPA e bem regulares,é verdade isso?

 

Sim o seachem prime nesse aspecto é do melhor.. como faço TPA Todos os dias de cerca 50L a 100L (reduzi as TPAs para 30% por recomendação do zé carlos ).. e a garrafa de 500ml dura e dura e dura :)

 

Os discus libertam uma hormona que permite adaptar o crescimento deles consoante o espaço... nesse aspecto as TPA diárias ou semanais.. ajudam :)

 

cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a ter areão e plantas... com discus é mais complicado de regular o NP... e o areao, os discus são muito porcalhões.. logo o areão tem tendencia a criar muitos detritos que estragam a água.. se tiveres excesso de discus ainda pior.. dai eu ter só vidro e água :)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu com nitratos a sair a 50 da torneira imagina a minha sorte.Eu tenho 8 em 300L mas noto o fundo um bocado sujo.É complicado mas não me imagino sem areão :?

Vou é esperar esse enorme projecto de 1000 :) a ver se depois convenço a patroa :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu com nitratos a sair a 50 da torneira imagina a minha sorte.Eu tenho 8 em 300L mas noto o fundo um bocado sujo.É complicado mas não me imagino sem areão :?

Vou é esperar esse enorme projecto de 1000 :) a ver se depois convenço a patroa :lol:

 

Vai levar algum tempo... tive a estimar preço final, já sem contar com preço que paguei pelos peixes... e é um investimento puxado..

 

Em relãção aos teus nitratos.. podes usar osmose... ou então meteres a água em repouso com resinas para retirar nitratos..

 

cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,um projecto desses "doí" e bem.Queremos é tudo a andar á pressa mas :? de qualquer das formas vou dando cá um salto,porque esta é uma secção que venho cá uma vez ao ano :) faz-me mal ver tanto aquário sem alguedo ao contrário do meu :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.