aquario com fugas!!


Recommended Posts

Ola

tenho um aqua de 60 por 45 com uma fuga na base que todos os dia vaza cerca de 10 a 20cc de agua

Alguem me sabe dizer como o posso vedar? A parte chata e que tenho la um casal de escalares em plena reprodução....

Mt obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

tenho um aqua de 60 por 45 com uma fuga na base que todos os dia vaza cerca de 10 a 20cc de agua

Alguem me sabe dizer como o posso vedar? A parte chata e que tenho la um casal de escalares em plena reprodução....

Mt obrigado

 

 

boas

vais ter de despejar o qua e secalo a segir e so por selicone

nao tens outra forma

comprimentos

Antonio Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

tenho um aqua de 60 por 45 com uma fuga na base que todos os dia vaza cerca de 10 a 20cc de agua

Alguem me sabe dizer como o posso vedar? A parte chata e que tenho la um casal de escalares em plena reprodução....

Mt obrigado

e na base ou na lateral?

podes tirar foto?

consegues ver a fuga?

 

se consegues chegar a fuga aconselho-te e numa base provisoria a arranjares um bocado de pvc e silicone de aquário e colares esse bocado. para prenderes o pvc podes sempre usar uma presilha tipo aquelas que utilizas para prender a bicicleta ao carro

tens silicone? vasa o aqua ate meio pode ser que te safes

Editado por bolly79
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e na base ou na lateral?

podes tirar foto?

consegues ver a fuga?

 

se consegues chegar a fuga aconselho-te e numa base provisoria a arranjares um bocado de pvc e silicone de aquário e colares esse bocado. para prenderes o pvc podes sempre usar uma presilha tipo aquelas que utilizas para prender a bicicleta ao carro

tens silicone? vasa o aqua ate meio pode ser que te safes

 

 

ola

penso que e na base num dos vertices, o que torna tudo mais complicado. onde posso adquirir silicone de aqua?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ola

penso que e na base num dos vertices, o que torna tudo mais complicado. onde posso adquirir silicone de aqua?

 

obrigado

Numa boa loja de aquariofilia, podes adquirir esse silicone próprio para aquários. Há um tipo de silicone que podes aplicar dentro de água, sem ter de vazar o aquário. Não me lembro da marca, mas vou tentar saber.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

penso que e na base num dos vertices, o que torna tudo mais complicado. onde posso adquirir silicone de aqua?

 

obrigado

 

 

no aki tens silicone nas essa nao da para por dentro de agua ...

so mesmo por fora

 

Não se percebe bem o que escreves, mas como referi antes, no AKI tens silicone próprio para aquários, podes utilizar por fora e por dentro! Evidentemente nao é o silicone das casas de banho, é um próprio, se for preciso foto, meto aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei com uma dúvida, esse silicone dápara aplicar dentro de água???

 

 

Isto nao tá facil de entender, o silicone que estou a falar é proprio para aquarios, logo também dá para colocar dentro de água. Como referi, comprei no Aki de Alfragide, custou cerca de 5 euros.

Deixo aqui fotos tiradas à pressa para verem o produto:

 

pc190009800x600xn5.jpg

 

pc190006800x600vr2.jpg

 

pc190006800x600vr2.jpg

 

pc190008800x600ho8.jpg

Editado por Pescas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda estou confuso, dá para colocar dentro de água, mas e se o aqua já tiver água dá para utilizar?

 

boas acho que não têm de despejar o aquario seca-lo bem e depois aplicar o silicone se tiver humidade não cola

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que grande confusão está neste tópico. Se eu fosse a ti despejava o aquário todo, reservas a água e alojas temporariamente noutro áqua tudo o que está lá, incluíndo os bébés, usa a maternidade ou pede um aquário emprestado. Não te esqueças de manter o filtro operacional.

Eu nunca vi silicone nenhum colar em vidro se este não estiver bem seco e sem gordura, por conseguinte essa ideia de aplicar silicone dentro de água não me convence. Os meus vidros limpo com álcool antes de aplicar o silicone.

Se inventaram um silicone tipo Tapa-furos, isso é outra conversa, mas duvido, aliás na embalagem diz tudo, superfícies secas e desengorduradas. há pouco tempo tive de fazer um remendo e fiz assim, aquário vazio, tudo seco, um pedaço grande de silicone a tapar o antigo e a alargar para apanhar zona em volta de vidro limpo, dedo molhado, esticas, tá feito, esperas 12 horas, enches a ver se tapou, não há água fora? então pões água dentro!

 

Já dizia a minha avó:

 

"Quem se mete em atalhos mete-se em trabalhos"

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda estou confuso, dá para colocar dentro de água, mas e se o aqua já tiver água dá para utilizar?

 

Boas, evidentemente que nao dá para aplicar se os vidros estiverem humidos ou molhados.

A tua pergunta era se dava para colocar dentro de água, são interpretaçoes diferentes, tu certamente quiseste dizer se se podia aplicar com água lá dentro, eu respondi que este silicone resiste à água e é proprio para aquas :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era isso... eu fiquei com a sensação que dava para aplicar debaixo de agua... chainsaw;)

 

 

Boas, evidentemente que nao dá para aplicar se os vidros estiverem humidos ou molhados.

A tua pergunta era se dava para colocar dentro de água, são interpretaçoes diferentes, tu certamente quiseste dizer se se podia aplicar com água lá dentro, eu respondi que este silicone resiste à água e é proprio para aquas :2gunfire:

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li o problema dos silicone para aquários é que muitos não são muito fortes, sendo mais complicado segurar os vidros! Alguém sabe alguma coisa disto?

boas eu á coisa de dois anos tive o mesmo problema com um aquario e comprei um silicone proprio para aquarios numa loja perto de onde moro

mas tambem já vi esse mesmo silicone no feira-nova, vem em embalagem tipo pasta de dentes de 75ml (dana lim, aquarium & marine silicone)

e custa 4.75€ e até agora ninca mais tive problemas.

boas festas Rui

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Numa boa loja de aquariofilia, podes adquirir esse silicone próprio para aquários. Há um tipo de silicone que podes aplicar dentro de água, sem ter de vazar o aquário. Não me lembro da marca, mas vou tentar saber.

 

 

Cumps.

 

Grandes confusões que para aqui vão :blink:

Também já o vi mas não me lembro da marca mas sei que era mais caro que o normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.