Luís Lampreia Publicado Dezembro 14, 2008 Publicado Dezembro 14, 2008 Foram oferecidos estes dois peixes ao clube de aquariofilia da escola mas não nos souberam dizer ao certo qual a sua espécie nem biótopo. Já procurei mas não tenho a certeza da identificação. fotos: http://aquajb.blogspot.com/ Agradecia a vossa ajuda. Obrigado Luís Lampreia
Diogo C. J. Publicado: Dezembro 14, 2008 Publicado: Dezembro 14, 2008 (editado) Boas, Parecem Archocentrus nigrofasciatus... Macho "normal" e Femea "rosa" EDIT: São da america central Editado Dezembro 14, 2008 por Diogo C. J. Fiquem bem, Diogo C. J. http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....
Luís Lampreia Publicado: Dezembro 14, 2008 Autor Publicado: Dezembro 14, 2008 Obrigado Também foi a ideia com que fiquei. Preciso confirmar a identificação para poder criar as melhores condições para eles. Eu pensava que ia receber um par de ciclídeos africanos e preparei um áqua com areia da praia e rochas calcárias. Vamos lá ver se tenho que o transferir para outro com areia de sílica. Cumps Luís Lampreia
José Garcia Publicado: Dezembro 14, 2008 Publicado: Dezembro 14, 2008 Boas parece-me um nigrofacistu o macho e uma nigrofasciatu albina. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
diogo martins Publicado: Dezembro 14, 2008 Publicado: Dezembro 14, 2008 Boas! Concordo com o Diogo C. J.:`E um Archocentrus nigrofasciatus normal e uma Archocentrus nigrofasciatus rosa. Eles fazem buracos no solo por isso e preciso teres cuidado com as plantas pois eles podem solta-las,tens de ter plantas de raizes fundas.Tens de ter muito areao!
Luís Lampreia Publicado: Dezembro 14, 2008 Autor Publicado: Dezembro 14, 2008 (editado) Obrigado José. Está de acordo com o que encontrei. Portanto Archocentrus nigrofasciatus. Apenas preciso confirmar para rapidamente lhes criar novas condições. Quando nos deram estes peixes disseram que seriam ciclídios africanos e por isso tinha preparado um áqua com areia do mar e calcário. Cumps Luís Lampreia Editado Dezembro 14, 2008 por Luís Lampreia
Luís Lampreia Publicado: Dezembro 14, 2008 Autor Publicado: Dezembro 14, 2008 Obrigado. Está com bastante areia da praia. Mas neste caso deverei antes colocar areia ou areão(?) de sílica?
diogo martins Publicado: Dezembro 14, 2008 Publicado: Dezembro 14, 2008 Eu acho q deves por mais areao!
José Garcia Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 Boas se tens areia calcária convém mudar rapidamente José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Luís Lampreia Publicado: Dezembro 15, 2008 Autor Publicado: Dezembro 15, 2008 Amanhã já passam para areia de sílica e granito que comprei hoje.
Veterinário Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 Olá, São dois nigrofasciatus como foi dito. Eu tenho um casal de nigrofasciatus num aquário com areia da praia e eles adoram. A areia como foi retirada junto à rebentação já está lavada (só foi necessário passar umas vezes por água da torneira para tirar o sal). Eles preferem areia ao areão porque eles gostam de escavar. No entanto eu agora troquei-os para um aquário com areão e eles continuam a conseguir fazer buracos. Por isso é uma escolha tua, eles vão dar-se sempre bem Abraço
Recommended Posts