Recommended Posts

Publicado

Foram oferecidos estes dois peixes ao clube de aquariofilia da escola mas não nos souberam dizer ao certo qual a sua espécie nem biótopo.

Já procurei mas não tenho a certeza da identificação.

fotos:

http://aquajb.blogspot.com/

Agradecia a vossa ajuda.

Obrigado

Luís Lampreia

Publicado:

Obrigado

Também foi a ideia com que fiquei. Preciso confirmar a identificação para poder criar as melhores condições para eles.

Eu pensava que ia receber um par de ciclídeos africanos e preparei um áqua com areia da praia e rochas calcárias.

Vamos lá ver se tenho que o transferir para outro com areia de sílica.

Cumps

Luís Lampreia

Publicado:

Boas!

Concordo com o Diogo C. J.:`E um Archocentrus nigrofasciatus normal e uma Archocentrus nigrofasciatus rosa.

Eles fazem buracos no solo por isso e preciso teres cuidado com as plantas pois eles podem solta-las,tens de ter plantas de raizes fundas.Tens de ter muito areao!

Publicado: (editado)

Obrigado José.

Está de acordo com o que encontrei. Portanto Archocentrus nigrofasciatus.

Apenas preciso confirmar para rapidamente lhes criar novas condições.

Quando nos deram estes peixes disseram que seriam ciclídios africanos e por isso tinha preparado um áqua com areia do mar e calcário.

Cumps

Luís Lampreia

Editado por Luís Lampreia
Publicado:

Olá,

São dois nigrofasciatus como foi dito.

Eu tenho um casal de nigrofasciatus num aquário com areia da praia e eles adoram. A areia como foi retirada junto à rebentação já está lavada (só foi necessário passar umas vezes por água da torneira para tirar o sal). Eles preferem areia ao areão porque eles gostam de escavar. No entanto eu agora troquei-os para um aquário com areão e eles continuam a conseguir fazer buracos. Por isso é uma escolha tua, eles vão dar-se sempre bem

Abraço