TQB Publicado Dezembro 14, 2008 Publicado Dezembro 14, 2008 Olá pessoal. De início tive muitos problemas com o meu aquário. Agora as coisas parecem mais controladas e gostava de saber a vossa opinião acerca dos peixes que devo introduzir. O aquário é um Juwel de 54l com filtro interno. Neste momento tenho uma anúbia natural e várias outras plantas artificiais. Os peixes que tenho são: -3 corydora; - 2 guppy fémeas; - 1 espada fémea; - 1 néon - 1 otto (limpa vidros) Há cerca de 3 dias uma das fémeas teve alevins. Cheguei a contar pelo menos 3, mas agora não vejo nenhum. Com receio de causar stress à fémea grávida esperei demais por colocá-la na maternidade. Embora ainda tenha algumas plantas artificiais, parece-me que não foram o suficiente para se esconderem dos peixes adultos. O que gostaria que me dessem é uma opinião acerca de que peixes compar agora. Obrigado. Citar http://www.piso5.net O site Português de ORL oncológico e muito mais.
João Faria Publicado: Dezembro 14, 2008 Publicado: Dezembro 14, 2008 Pelo menos mais 1/2 dúzia de néons que são peixes de cardume. Por outro lado tens peixes de pHs diferentes (néons: pH ácido - guppys:pHs alcalinos). Aponta para o 7,0. Embora não seja o ideal, é o mais democrático. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Pescas Publicado: Dezembro 14, 2008 Publicado: Dezembro 14, 2008 Olá pessoal. De início tive muitos problemas com o meu aquário. Agora as coisas parecem mais controladas e gostava de saber a vossa opinião acerca dos peixes que devo introduzir. O aquário é um Juwel de 54l com filtro interno. Neste momento tenho uma anúbia natural e várias outras plantas artificiais. Os peixes que tenho são: -3 corydora; - 2 guppy fémeas; - 1 espada fémea; - 1 néon - 1 otto (limpa vidros) Há cerca de 3 dias uma das fémeas teve alevins. Cheguei a contar pelo menos 3, mas agora não vejo nenhum. Com receio de causar stress à fémea grávida esperei demais por colocá-la na maternidade. Embora ainda tenha algumas plantas artificiais, parece-me que não foram o suficiente para se esconderem dos peixes adultos. O que gostaria que me dessem é uma opinião acerca de que peixes compar agora. Obrigado. Pelo menos mais uns neon deveriam ser bem vindos... Mete aí o setup do teu aquario, será mais facil para te ajudarem, e se optares apenas por plantas naturais também será melhor para a fauna. Citar
TQB Publicado: Dezembro 14, 2008 Autor Publicado: Dezembro 14, 2008 O aquário é um Kit da Juwel o Rekord 60. Tem 54L, um filtro interno e um termostáto de 50W. Fotos: e com a planta natural: O areão é grosso com podem ver. Todas as plantas são artificiais excepto a que está presa ao tronco. Estou a pensar em comprar mais uma anúbia e talvez algum musgo de java, o que acham? Citar http://www.piso5.net O site Português de ORL oncológico e muito mais.
Recommended Posts