TQB

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre TQB

  • Aniversário 10/29/1981

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.piso5.net
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa/Linda-a-Velha

TQB's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá pessoal. Comprei hoje 2 vasos desta planta , mas quando a tirei do vaso e retirei a lã de rocha, tive um problema. Ao tentar planatar a planta ela sobe imediatamente à superficie... não a consigo plantar.... há alguma maneira de o fazer? Esta planta pode ficart a flutuar à tona? Um abraço.
  2. TQB

    Que peixes comprar?

    O aquário é um Kit da Juwel o Rekord 60. Tem 54L, um filtro interno e um termostáto de 50W. Fotos: e com a planta natural: O areão é grosso com podem ver. Todas as plantas são artificiais excepto a que está presa ao tronco. Estou a pensar em comprar mais uma anúbia e talvez algum musgo de java, o que acham?
  3. Olá pessoal. De início tive muitos problemas com o meu aquário. Agora as coisas parecem mais controladas e gostava de saber a vossa opinião acerca dos peixes que devo introduzir. O aquário é um Juwel de 54l com filtro interno. Neste momento tenho uma anúbia natural e várias outras plantas artificiais. Os peixes que tenho são: -3 corydora; - 2 guppy fémeas; - 1 espada fémea; - 1 néon - 1 otto (limpa vidros) Há cerca de 3 dias uma das fémeas teve alevins. Cheguei a contar pelo menos 3, mas agora não vejo nenhum. Com receio de causar stress à fémea grávida esperei demais por colocá-la na maternidade. Embora ainda tenha algumas plantas artificiais, parece-me que não foram o suficiente para se esconderem dos peixes adultos. O que gostaria que me dessem é uma opinião acerca de que peixes compar agora. Obrigado.
  4. Boas e más notícias. A má é que o meu guppy macho desapareceu.... Não o encontro no aquário. A boa é que tenho alevins. Parace que uma das guppy fémea pariu pelo menos 3 alevins. Não tive tempo de a por na maternidade por isso os alevisn estão a esconder-se entre as plantas de plástico. Não sei se algum vai sobreviver, mas é bom ter uma notícia destas em vez de mais um óbito de peixe.... Já agora, devo colocar as fémeas na maternidade quanto tempo antes? Um abraço.
  5. Fotos da Planta: Agora dos corydora: E finalmente do Otto com íctio: Já agora fixei bem a planta ao tronco? Obrigado
  6. Bolas.... Após melhor inspecção o Otto está cheio de ictío (pontinhos brancos)....
  7. Parabéns! Ao vivo o teu aquário ainda é mais espetacular. Temos de combinar um café um dias destes.... assim vens dar-me umas dicas para o meu.. Um abraço.
  8. Ora bem tenho novidades. Ontem fui à Aquaplante e após conversa com o funcionário da loja decidi fazer umas alterações. Ele recomendou-me face aos valores da água a realizar TPA's mais pequenas de modo a não destabilizar muito o sistema. Recomendou de 5L a cada semana. Para além disso recomendou para controlo das algas um peixe limpa vidros (penso que seja um otto, mas sou nabo demais para saber se é um) Recomendou-me mais 2 corydoras para se juntarem ao sobrevivente. Apenas levei um por não haverem mais na loja. Finalmente devido à auseência de sintomas nos peixes mortos, disse para não adicionar medicamentos à água para já. Disse para eu ter paciência e deixar o aquário estabilizar. Escolheu-me uma planta natural muito resistente (ele disse que quase cresce às escuras....) e para eu a fixar a uma rocha, troco ou então no areão, mas sem enterrar o "xistozoma"(acho que foi o que me disse). Creio que a planta é uma anúbia. Cheguei a casa e fiz tudo certinho. Hoje aparece-me um guppy macho morto.... Não noto nada de estranho no cadáver, apenas talvez os olhos estejam mais salientes, mas não tenho a certeza. O outro guppy parece bem e os olhos não estão muito diferentes do morto. Os valores da água são: - temp: 26ºC - amónia: 0ppm - nitritos: 0ppm - nitratos: 10-25ppm - dureza: >6º KH - pH: 7.0 Quando adicionei os peixes adicionei bactérias. Se alguém me puder explicar o que se passa agradecia... Um abraço.
  9. Já há alguns dias que não morre nehum peixe, e os restantes parecemsaudáveis e activos. Quando acham que devo introduzir novos peixes e quais? Os que tenho são: - 1 néon; - 1 corydora; - 2 guppy machos; - 2 guppy fémea; - 1 espada fémea. Obrigado pela atenção
  10. Ok vou tb compar esse medicamento. Já agora, se os peixes comerem tudo o que lhes der em menos de 2 minutos, devo alimentá-los novamente quando? 12h depois, 24h depois, 48h? Obrigado.
  11. ............... Hoje dei com 8 peixes mortos no aquário........... Morreram 2 corydora, 2 guppy fémeas, 2 espadas e 2 néons. Acabei de retirar o filtro de carvão ( já o devia ter feito...) e colocar mais poly pad. Testei a água: temp=26ºC amónia=0ppm nitritos=0ppm nitratos=25ppm pH=7,0 dureza=>6º Falta-me o teste de fosfatos. Fotos do aquário sem os cadáveres. O que ei de fazer? Já estou a pensar em fazer uma eutanásia aos peixes.... sempre sofrem menos... A sério preciso de conselhos para que não morram mais peixes. Obrigado.
  12. OK. Então o meu filtro tem actualmente 4 elementos. De cima para baixo: - Poly Pad - carvão activado - nitrate removal sponge - filtersponge coarse. Sugeres então que remova o carvão activado. No seu lugar não coloco nada ou ponho mais uma camada de poly pad? Obrigado pelos conselhos.
  13. devo colocar outro carvão novo? E os restantes elementos filtrantes? O filtro é este: http://www.juwel-aquarium.de/en/aktuelle_modelle303.htm http://www.juwel-aquarium.de/en/bersicht178.htm
  14. Tenho o aquário desde o final de Agosto e os elementos do filtro são os mesmos excepto a parte inicial (esponja branca).
  15. Olá mais uma vez. Desde já obrigado pela ajuda. A marca da comida é Astra (www.astra-aquaria.de) variedade Tropical Flake (comprei na loja de animais do Jumbo.... Quanto aos fosfatos... ainda não tenho os testes. Vou colocar então 8h/dia de luz. Fiz hoje uma solução radical. Comecei por transferir os peixes para um balde com cerca de 10l de água. Esvaziei o aquario, limpei os vidros, limpei o areão, limpei as plantas de plástico e as rochas de plástico com uma escova, passei tudo por água e voltei a montar. Juntei água a 24-26ºC, juntei cycle (bactérias) e um "tampão" de 7.0pH que retira o cloro e metais pesados. Adicionei os peixes e a água onde estavam. Amanhã devo ter uns quantos mortos, mas desde o post inicial até à limpeza já tinha morrido 5 néons e 1 guppy..... Gostava de ter plantas naturais mas não sei quais escolher nem os cuidados a ter com elas.... Já agora o filtro que vinha com o aquário tem um elemento de carvão activado. Devo manter este elemento? Um abraço e obrigado.