Plantas "queimadas"?


sabinonet

Recommended Posts

viva

 

eu comprei à pouco tempo Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'' (ainda está a passar da forma emersa para a imersa) mas está a ficar com as folhas todas queimadas,

 

o meu aquario tem 240 litros, 160 W de luz, co2 presurizado, substracto fertil da jbl e sera, adiciono regularmente Ferro, K e PO4,

 

quero comprar Micros, mas não sei qual o melhor, estava a pensar comprar o da Horizonte aquatico, o que vocês acham? é bom?

 

th_23384_DSCF01752_122_849lo.jpg

 

th_23398_DSCF01782_122_98lo.jpg

 

abraço

luis sabino

Editado por sabinonet
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

eu comprei à pouco tempo Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'' (ainda está a passar da forma emersa para a imersa) mas está a ficar com as folhas todas queimadas,

 

o meu aquario tem 240 litros, 160 W de luz, co2 presurizado, substracto fertil da jbl e sera, adiciono regularmente Ferro, K e PO4,

 

quero comprar Micros, mas não sei qual o melhor, estava a pensar comprar o da Horizonte aquatico, o que vocês acham? é bom?

 

th_23384_DSCF01752_122_849lo.jpg

 

th_23398_DSCF01782_122_98lo.jpg

 

abraço

luis sabino

 

Eu recomendo os micros da tropica TMG! Em relação à planta está com pouca cor, mas tb está carregada de greens spots

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quero comprar Micros, mas não sei qual o melhor, estava a pensar comprar o da Horizonte aquatico, o que vocês acham? é bom?

 

bom o suficiente. TMG também é bom.

 

quanto ás plantas...as folhas novas estão com ar bastante saudável, e as restantes estão a morrer, perfeitamente normal em algumas plantas quando se adaptam.

 

vai tirando as folhas mortas para evitares teres muita matéria orgânica a desfazer-se no aquario, mas nao tires cedo de mais porque a planta utiliza os nutrientes moveis das folhas antes de as descartar.

 

É uma planta um bocado sensivel e apesar de estar com bom aspecto (as novas folhas) quando se acabarem as reservas das folhas velhas, tens de ter nutrientes para ela.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Ha quanto tempo tens as plantas? Que KH tens?

Penso que essa planta podera estar assim derivado a teres um KH baixo entre os 30 e os 40 ppm, se for o caso deverias aumentar para uns 60 a 70 ppm. Tambem podera ser por falta de calcio e magnesio.

Tambem tens umas green spot o que indica falta de phosfatos, acho que as folhas estam demasiado enrugasdas para ser falta de adaptaçao, um pouco de potassio nao faria mal nenhum.

Qual o valor dos nitratos?

Editado por Paulo A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifica todos os valores da água que te pediram...é mesmo necessário, pode ser falta de nutrientes

 

Eu tb aposto em falta de luz...acho que tens watts a menos para o teu aqua

 

Diz aí a altura dele e quantas horas de luz tens por dia

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde compras-te essas plantas que dizes ser uma Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'', a mim nao me parece, parece-me mais uma Ammannia Gracilis var. Rouge1, que por acaso ate tenho uma se fores ver e bem parecida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, não é a planta que pensas que é... mas de resto a planta está perfeitamente saudável e nota-se que as folhas a morrer são folhas emersas... as novas folhas estão com boa coloração para a planta em causa.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Há que ter por vezes paciência e esperar um pouco que a planta cresça antes de vermos se a planta está realmente mal ou não.Há um periodo de adaptação da planta às novas condições.

 

Ainda para mais muitas das plantas que nós compramos foram criadas na forma emersa,pelo que a chegada ao meio subaquático pode fazer com que a planta prescinda das folhas antigas e até acontece que as novas têm um formato diferente.Mas isto leva tempo,não é de um dia para o outro.

 

Já me aconteceu colocar uma planta num aqua e ela morrer quase completamente,excepto um rebento novo que veio depois e fez uma nova planta.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais nada queria agradecer a todos pela ajuda

 

bom o suficiente. TMG também é bom.

 

quanto ás plantas...as folhas novas estão com ar bastante saudável, e as restantes estão a morrer, perfeitamente normal em algumas plantas quando se adaptam.

 

vai tirando as folhas mortas para evitares teres muita matéria orgânica a desfazer-se no aquario, mas nao tires cedo de mais porque a planta utiliza os nutrientes moveis das folhas antes de as descartar.

 

É uma planta um bocado sensivel e apesar de estar com bom aspecto (as novas folhas) quando se acabarem as reservas das folhas velhas, tens de ter nutrientes para ela.

 

viva Just_me

 

vou tentar seguir o teu concelho e tirar alguma das folhas mais velhas e ver qual a reacção das plantas

 

abraço

luis sabino

 

 

Ola

Ha quanto tempo tens as plantas? Que KH tens?

Penso que essa planta podera estar assim derivado a teres um KH baixo entre os 30 e os 40 ppm, se for o caso deverias aumentar para uns 60 a 70 ppm. Tambem podera ser por falta de calcio e magnesio.

Tambem tens umas green spot o que indica falta de phosfatos, acho que as folhas estam demasiado enrugasdas para ser falta de adaptaçao, um pouco de potassio nao faria mal nenhum.

Qual o valor dos nitratos?

 

Onde compras-te essas plantas que dizes ser uma Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba'', a mim nao me parece, parece-me mais uma Ammannia Gracilis var. Rouge1, que por acaso ate tenho uma se fores ver e bem parecida.

 

viva Paulo A Santos

 

em relação ao KH não tenho testes

 

o calcio e o magnesio penso que vem nos micronutrientes que esta semana vou comprar

 

os fosfatos e potássio costumo adicionar regularmente, os nitratos costumam estar perto dos 25, sei que é muito elevado mas é um problema dificil de corrigir uma vez que a água da companhia tem volores muito elevados

 

no que diz respeito às plantas, eu começo a ter a mesma opinião, é que eu também já tive Ammannia Gracilis e são muito parecidas/iguais

eu comprei-as numa loja online muito conhecida e estou a pensar em enviar-lhes uma foto a ver o que eles dizem

eu não sei se será parte do processo de transformação da planta do modo emerso para o imerso, mas vou perguntar-lhes

 

 

 

abraço

luis sabino

 

Verifica todos os valores da água que te pediram...é mesmo necessário, pode ser falta de nutrientes

 

Eu tb aposto em falta de luz...acho que tens watts a menos para o teu aqua

 

Diz aí a altura dele e quantas horas de luz tens por dia

 

viva jpospr

 

a altura do aquário é 70cm e tenho a luz cerca de 10 horas ligadas, estou a pensar mudar de calha mas só lá para o ano que vem hehehe bang.gif' class='bbc_emoticon' alt=':neutral:' /> :x-mas::burp:

 

abraço

luis sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os nitratos costumam estar perto dos 25, sei que é muito elevado mas é um problema dificil de corrigir uma vez que a água da companhia tem volores muito elevados

 

Se o te aquario nao consegue consumir os nitratos produzidos e porque existe um desiquilibrio em alguns nutrientes...

Eu começaria por aumentar um pouco a doze de potassio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o te aquario nao consegue consumir os nitratos produzidos e porque existe um desiquilibrio em alguns nutrientes...

Eu começaria por aumentar um pouco a doze de potassio...

 

viva

 

eu posso aumentar o potassio mas como a água que utilizo nas tpa tem os valores elevados, volta tudo ao inicio, será que as plantas conseguem acompanhar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada como experimentar... em dois dias ves logo se baixa os nitratos ou nao...

Qual a quantidade de potassio que metes?

 

costumo meter cerca de 5ml por dia, mas a concentração do potassio é um pouco incerta porque foi feito por mim com Cloreto de Potássio que comprei na Horizonte Aquatico e a quantidade de água destilada foi um pouco a olho

 

mas vou aumentar um pouco durante 3 ou 4 dias e ver se provoca alguma alteração nas plantas

 

também já mandei vir micros da mesma loja

 

 

abraço

luis sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais