Kribensis vs Nigrofasciatus


Recommended Posts

Olá,

Tenho um aquário com 120*40*70

Iluminação: 3x30W.

Filtro: eheim 2215 e interno aquarium system

 

Tenho neste aquário plantado os seguintes peixes:

- 1barbo tigre

- 1plecostomus

- 2corydoras

- 1casal de kribensis

 

Gostaria de adicionar peixes, principalmente alguns para "encher a vista" do género escalares.

Que peixes me aconselham? de preferência peixes que se encontrem nas lojas,não me digam aqueles todos xpto que só uma pessoa é que tem.

O meu objectivo não é recriar um biótopo, é simplesmente ter um aquário com boas condições e onde os peixes se encontrem em harmonia.

Aceito sugestões

 

O casal de kribensis parece-me que está a preparar a sua primeira postura.

 

Tenho um aquário com 60litros onde tenho um casal de nigrofasciatus com as suas crias. Posso juntar os nigros e os kribensis neste aquário? eu sei que os nigrofasciatus são agressivos,mas como têm espaço para os seus territórios,pergunto-me se é possível. E se for só os alevins? será que os kribensis adultos os comem?(acho que sim,apesar de ter esconderijos)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim disseram q os Kribensis sao pacificos mas quando estao a a criar os seus alevins sao um protectores :rolleyes: mas tambem os Nigrofasciatus nao facelitam,mas se queres por Nigrofasciatus bebes aconcelho-te a nao por porque assim ficas com exceso de populaçao e enquanto eles nao passam +ou- dos 3cm nao ponhas.

 

Espero ter ajudado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim disseram q os Kribensis sao pacificos mas quando estao a a criar os seus alevins sao um protectores :evilbat: mas tambem os Nigrofasciatus nao facelitam,mas se queres por Nigrofasciatus bebes aconcelho-te a nao por porque assim ficas com exceso de populaçao e enquanto eles nao passam +ou- dos 3cm nao ponhas.

 

Espero ter ajudado!

 

 

Eu ontem coloquei um alevim nigrofasciatus no aquário e não durou 5segundos...veio o barbo da outra ponta do aquário e zuca,desapareceu o pequenito #food

De qualquer das formas não consegui comprovar se os kribensis são capazes de atacar estas crias.

Vou esperar então que cresçam um pouco mais.

 

Sim,os kribensis são muito pacíficos, e por isso o aquário parece que não tem peixes. Eu estava a ver se eles têm alguma postura para que assim o aquário ganhe alguma vida. Agora com o barbo por perto não sei se a coisa fica comprometida. Tenho a certeza que os nigros não deixariam o barbo aproximar-se das suas crias,agora pergunto-me se os kribensis também serão capazes de tal.

 

Obrigado

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais