Utriculária Graminifólia


Mad_Biker

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Adquiri recentemente umas amostras desta planta através de um membro do fórum. O que acontece é que depois de plantadas em pequenos tufos, em substrato trópica e turfa coberto por akadama, co2 pressurizado, ph 6,8, luz de 0,8w/l pll, nitrato entre 5 e 10 ppm, fosfato que não chega a 0,5ppm, 5ml dia sim, dia não de TMG e 10ppm de potássio por dia, plantei uns tufos mais à luz directa, outros mais tapados como dizia no site da trópica mas mesmo assim não vejo um único runner... Tudo o resto cresce bem, faz pearling e parece estar óptimo... O que estarei a fazer de mal?

 

Cumprimentos a todos a desde já agradeço a ajuda.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Adquiri recentemente umas amostras desta planta através de um membro do fórum. O que acontece é que depois de plantadas em pequenos tufos, em substrato trópica e turfa coberto por akadama, co2 pressurizado, ph 6,8, luz de 0,8w/l pll, nitrato entre 5 e 10 ppm, fosfato que não chega a 0,5ppm, 5ml dia sim, dia não de TMG e 10ppm de potássio por dia, plantei uns tufos mais à luz directa, outros mais tapados como dizia no site da trópica mas mesmo assim não vejo um único runner... Tudo o resto cresce bem, faz pearling e parece estar óptimo... O que estarei a fazer de mal?

 

Cumprimentos a todos a desde já agradeço a ajuda.

 

Recentemente + utricularia + não ver runners = normal!

 

A utricularia deve ser das plantas mais lentas a se aclimatizar a um aquário. Até porque é uma planta emersa que também cresce submersa, logo a adaptação leva o seu tempo... podes ler sobre isto na tropica. Lá fala em um periodo minimo de mês e meio para se fazer um tapete com esta planta.

 

Eu também só à terceira semana de a ter plantado é que comecei a ver pequenos runners que agora já começam a aparecer com alguma rapidez...

 

Calma que isso vai lá :music_singguitar:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca usei essa planta... mas á quanto tempo a plantas-te?

 

Há plantas que levam o seu tempo... tens o exp da cryptos que fazem Melt...não sei se será o caso da Utricularia....

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Recentemente + utricularia + não ver runners = normal!

 

A utricularia deve ser das plantas mais lentas a se aclimatizar a um aquário. Até porque é uma planta emersa que também cresce submersa, logo a adaptação leva o seu tempo... podes ler sobre isto na tropica. Lá fala em um periodo minimo de mês e meio para se fazer um tapete com esta planta.

 

Este parece realmente o caso, tenho a planta há coisa de uma semana, por isso é provável que seja mesmo isso... Eu li o artigo da trópica e fiquei com a sensação que esta era uma planta complicada, fiquei também com a esperança, que uma vez que era uma poda de outro aquário, a sua aclimatização fosse mais "pacifica", vamos ver...

 

Há plantas que levam o seu tempo... tens o exp da cryptos que fazem Melt...não sei se será o caso da Utricularia....

 

Penso que esta não tem a particularidade das cryptos, terá com certeza as suas, mas acho que melt não faz.

 

Gostava de ouvir mais opiniões de pessoal que se tenha dado bem com esta espécie, vamos ver se aparecem :confused4:

 

Desde já obrigado a todos pela ajuda, vamos então esperar para ver :photo:

 

Abraços aquáticos.

Editado por Mad_Biker

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais