camaroes '' timidos / moles ''


Recommended Posts

boas mais uma vez, bem tenhu algumas questoes que gostaria de colocar e que alguem me ajudasse a compreender pois como sou iniciado irei ser um bokadinho xato com questoes ''' burras ''' mas é assim que se começa a aprender. antes de mais digo - vos já que estou viciado neste hobbie e tenciono a desenvolve - lo bastante mesmo.

 

bem o no meu aquario mesmo á tona da agua reparei que tem tipo uma mancha gordurosa ou pó , assim uma mancha eskisita pela tona toda o que é??

 

os meus camaroes ( 1 red cherry e 2 amano ) estao muito quietos, nao os vejo muito activos, parecem '' timidos '' tb só os tenhu há 2 semanas mesmo assim tao muito timidos no meio do musgo, será deles erem assim ou passa - se algu? porque na loja onde compro eles sao muito activos e nao param de um lado para o outro.

 

 

 

espero as vossas respostas e futuramente terei aki fotos do aquario

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas mais uma vez, bem tenhu algumas questoes que gostaria de colocar e que alguem me ajudasse a compreender pois como sou iniciado irei ser um bokadinho xato com questoes ''' burras ''' mas é assim que se começa a aprender. antes de mais digo - vos já que estou viciado neste hobbie e tenciono a desenvolve - lo bastante mesmo.

 

bem o no meu aquario mesmo á tona da agua reparei que tem tipo uma mancha gordurosa ou pó , assim uma mancha eskisita pela tona toda o que é??

 

os meus camaroes ( 1 red cherry e 2 amano ) estao muito quietos, nao os vejo muito activos, parecem '' timidos '' tb só os tenhu há 2 semanas mesmo assim tao muito timidos no meio do musgo, será deles erem assim ou passa - se algu? porque na loja onde compro eles sao muito activos e nao param de um lado para o outro.

 

 

 

espero as vossas respostas e futuramente terei aki fotos do aquario

obrigado

 

Olá,

 

Para se poder ajudar convém dares mais algumas informações, tais como o setup do aquário, parâmetros da água, fauna que tens, fertilizações que fazes, etc etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Para se poder ajudar convém dares mais algumas informações, tais como o setup do aquário, parâmetros da água, fauna que tens, fertilizações que fazes, etc etc

 

tem musgo de java só , nunka utilizei fertilizações, a agua está com ph de 7 e os unicos kimikos ke utilizo é para ajudar na filtração da agua e um outro para eliminar os metais pesados nocivos para os camarões. de resto mais nada. eu nao sei tb se o comportamento deles é assim '' meio parado '' mas ja vai 4 dias k nao os vejo entretidos no musgo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

?

 

já descobri o problema. eu tinha a agua poluida de tanta comida ke dava e com isso eles nao se mexiam e nao faziam nada, já mudei a agua e agora ando com trocas de agua de 2x por semana. tambem ganhei algas mas acho ke isso sairá com o tempo e com as mudas frequentes.

 

ah mais uma coisa a quem me possa responder, os aquarios são vidro normal certo? assim acho que se pedisse a um vidreiro para me fazer um ficava - me mais barato mas nao sei ainda.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais