Pais que comem os ovos.


Recommended Posts

Olá,boa tarde a todos.

 

tenho um casal de discos(azul turquesa e pigeon blood) que já fez varias posturas mas têm por habito comer os ovos, só por uma vez não o fizeram mas acabaram por comer as crias após 1 dia. gostava de saber se é possivel vazer eclodir ovos com sucesso sem apresença dos pais.

 

obrigado pela vossa atenção.

 

Luis Abreu

 

luisdiscos@sapo.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola LUIS ABREU

 

Já fizeste criação artificial de escalares e muito igual a diferença e que os escalares comem logo artemia recém eclodida e os discos precisam de outra alimentação durante os 5 primeiros dias em que começam a nadar.

para isso uso FOOD U ou gema de ovo reduzida a pó cuidado com os nitritos .

este tipo de alimentação deve ser no mínimo 5 vezes ao dia e acompanhada de mudanças de agua

Esta foto e de um disco meu criado artificialmente e um dos meus melhores machos

 

Pic_1865_2.jpg

O importante nâo e saber mas ter o n: de telefone de quem sabe.

 

http://groups.msn.com/pigeon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma maneira de resolveres o problema é fazeres um cone de rede (dura com quadrados grandes o suficiente para as crias sairem) e colocares à volta do cone após os ovos serem fertelizados. Os pais irão continuar a cuidar dos ovos (arejar) e quando os ovos eclodirem as crias passam pela rede e vêm ter com os pais. Já em vários livros (Jack Wattley, Bernd Degen, ...) vi referida esta técnica para o caso dos pais que comem os ovos.

 

ATENÇÃO que isto tem desvantagens, pois caso existam ovos com fungos os pais não conseguem ir lá e retirá-los... :idea: O espaço entre a rede e o cone (e consequentemente os ovos) não deve ser muito grande (inferior a 1 cm).

 

Boa sorte com essas crias :idea:

 

 

Marco over and out.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais