X11 Publicado Dezembro 9, 2008 Publicado Dezembro 9, 2008 Boa tarde, para um aquário de 420 lts com Discus, o que acham de um filtro Rena XP4? 1550 lts/h com 4 cestos (cada 1 com 2 compartimentos) o que dá um total de 8 com uma capacidade total de 9lts. Agradeço desde já as vossas opiniões. Jorge Cunha Citar Jorge Cunha
José Manuel Martins Sousa Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Olá Jorge Tenho um aquário comunitário Rena de 1,5m (cerca de 600l) com esse filtro e não tive até agora qualquer problema. Cumprimentos Martins de Sousa Citar
TAZ Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 (editado) Jorge, tenho um xp2, a funcionar a 5 anos e meio sem problema nenhum, é um filtro com bom caudal, bom espaço para matérias filtrantes, silencioso e nunca tive qualquer problema com ele, a unica coisa que troquei foi o o in e o out porque já estavam muito velhos e as peças já não se seguravam bem umas as outras e ja estavam ressequidas e antes que acontecesse alguma desgraça troquei, mas penso que este desgaste não deve ser nada de anormal. Editei para te dizer que em termos de manutenção tambem é bastante bom,ou seja simples já que não tens que andar com as mangueiras atras. Cumps José Ferreira Editado Dezembro 10, 2008 por TAZ Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
X11 Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Publicado: Dezembro 10, 2008 Olá Jorge Tenho um aquário comunitário Rena de 1,5m (cerca de 600l) com esse filtro e não tive até agora qualquer problema. Cumprimentos Martins de Sousa Ok, obrigado José. Citar Jorge Cunha
X11 Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Publicado: Dezembro 10, 2008 Jorge, tenho um xp2, a funcionar a 5 anos e meio sem problema nenhum, é um filtro com bom caudal, bom espaço para matérias filtrantes, silencioso e nunca tive qualquer problema com ele, a unica coisa que troquei foi o o in e o out porque já estavam muito velhos e as peças já não se seguravam bem umas as outras e ja estavam ressequidas e antes que acontecesse alguma desgraça troquei, mas penso que este desgaste não deve ser nada de anormal.Editei para te dizer que em termos de manutenção tambem é bastante bom,ou seja simples já que não tens que andar com as mangueiras atras. Cumps José Ferreira Ok e obrigado José. Citar Jorge Cunha
Recommended Posts