Ciclideos Africanos


Taborda

Recommended Posts

Boas,

 

 

Pretendo fazer um nano de ciclideos e gostava que me dessem algumas opiniões este nano vai ter 75 litros.

É um aquário que tinha peixes de água doce vou colocar outra esponja no filtro e limpar bem todos os seus componentes.

lá pretendo por algumas rochas de calcário para aumentar o ph gh etc. irei colocar areia de praia bem lavada junta com 2 outros tipos de areia que tenho desde que este aquario foi desactivado há 1 mês :transport027: gostava muito dos meus antigos peixinhos mas estes morreram de epidemia por isso vou por uma nova esponja e substituir todos os componentes que foram afectados.

Pedia que me dissessem que peixes são adquados para nano.

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey Taborda,

 

A menos que os peixes tenham morrido com parazitas que se possam enquistar acho desnecessário estares a trocar a esponja do filtro.

 

Com um aquário dessa dimensao tens "muito" por onde escolher entre shell e rock dwellers do tanganyika (monoespécie de preferencia) ou uma espécie de ciclídeos de rio.

 

sorte e calma,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam algumas espécies de rios africanos:

 

Anomalochromis thomasi (podes ter 1 casal)

Steatocranus casuarius (são capazes de ficar apertados)

Hemichromis bimaculatus (idem)

Hemichromis letourneuxi (idem)

Pelvicachromis pulcher (preferem aquas maiores mas é bem possivel mantê-los nesse)

Pelvicachromis taeniatus (idem)

 

Mas era muito mais fácil opinar se desses as medidas do teu aqua, e não apenas a litragem.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia optar por por dois casais de N. MULTIFASCATUS e 1 ou dois não sei bem se posso Julidocromis Ornatus. Mas agora estou confuso também gosto muito dos Anomalochromis thomasi.

O único problema para os conchícolas era encontrar conchas grandes e suficientes mas arranjava-me bem.

omg;)

:eusathink::eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

omg

 

60X30X30 = 54L

 

Afinal tem 75 ou 54L?

 

 

É que nessa medidas duvido que algum ciclideo de rios africanos, que não os thomasi, se dê bem... há malta a manter pulcher's, mas não acho isso nada bem (estive para fazer o mesmo mas abriram-me os olhos!)

Em 54L podes manter, como já foi dito atrás, conchiculas e rochiculas do lago tanganyika...

 

E claro, tens também os anões americanos, mas como o tópico está nesta secção penso que não tens interesse em manter esses.

Editado por Diogo C. J.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora podes dizer-me algumas espécies de ciclídeos de rio. É eu andei a pesquisar e não encontrei nada.

 

Andaste mesmo a pesquisar?

 

Tens aqui os Ciclideos Africanos de rio, mas pelo que vejo dos posts anteriores o teu aquário tem mesmo 54 L e terás que optar por estes.

 

Abraço e informa-te antes de começares a comprar peixes. Tudo com calma.

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondi ao mesmo tempo que tu...

 

Podes ter perfeitamente:

 

1 casal de thomasis

 

ou

 

Uma pequena colónia de multifasciatus

 

ou

 

juli's

 

Mas não juntos....

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok.

 

Nesse caso voltamos a isto, mas como podes ver, com algumas alterações, pois 80cm já é porreiro:

 

Anomalochromis thomasi (podes ter 1 casal)

Steatocranus casuarius (são capazes de ficar apertados, mas acho que dá)

Hemichromis bimaculatus (idem)

Hemichromis letourneuxi (idem)

Pelvicachromis pulcher (podes ter alguns problemas, mas em principio dá perfeitamente)

Pelvicachromis taeniatus (idem)

 

E em termos de tanganyikas talvez possas ter as juli's com os multies... mas não tenho a certeza...

 

EDIT: estava a responder à tua penultima resposta... ainda não tinha visto a ultima, por isso é que ainda mencionei os de rio

Editado por Diogo C. J.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia optar por por dois casais de N. MULTIFASCATUS e 1 ou dois não sei bem se posso Julidocromis Ornatus. Mas agora estou confuso também gosto muito dos Anomalochromis thomasi.

O único problema para os conchícolas era encontrar conchas grandes e suficientes mas arranjava-me bem.

omg;)

:eusathink::eusathink:

 

Tanto para os Julidocromis Ornatus como para os Anomalochromis thomasi só vais poder ter um casal, o que rapidamente vai perder a piada. Podes ter mais de 5 indivíduos de Neolamprologus multifasciatus e conchas arranjam-se bem... (São é caras)

 

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Penso que, se meteres um molho de conhas a um cantinho e um de pedras no outro, e se pelo meio tiveres muitas barreiras visuais (as vallisnerias são excelentes para isso), pode ser possivel manteres uma pequena colónia de multies e 1 casal de juli's... mas como só me vou iniciar nos tangas agora, não te posso dar certezas...

 

Mas partilho da opinião do Miguel

Editado por Diogo C. J.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais