Peço a um moderador para apagar este post para nao gerar confusao


Paulo A Santos

Recommended Posts

Ola pessoal..

Resolvi abrir este topico porque o meu aquario ainda nao tem nome.

 

Por isso, peço a todos os que quizerem dar algumas sugestoes, que o façam.

 

Colocarei aqui todas as sugestoes depois, faço uma triagem para ver qual vai ser.

 

Aquario.jpg

 

Desde ja o meu agradecimento a todos.

Editado por Paulo A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sortido perdido (ou colorido)

 

ou

 

Aqua piza

 

pq quase uma planta de cada especie diferente e parece k foste colocando ao calhas...a variedade da o nome sortido...perdido pq pronto..as plantas nao parecem ter sitio proprio mas sim espalhadas pelo aqua..e daí a mesma logica da piza lol

 

tens plantas muito bonitas...mas talvez ficassem melhores em grupos do que em singular.

e aí da para organizar melhor

 

tem um aspecto muito limpinho e aberto...gosto muito disso..e claro..esses discus ficam lindos aí

 

apesar do k disse antes...faz um efeito muito bonito essas plantas lindas.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que medidas tem? E parâmetros e isso? Ou já tens um tópico com o aquário?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai esta o que eu chamo de uma critica construtiva.

 

Sortido perdido (ou colorido)

 

Se soubesses o tempo e dedicaçao que tenho tido para chegar aqui, verias que nao esta perdido, sabes que isto nao e bem como queremos.

 

tens plantas muito bonitas...mas talvez ficassem melhores em grupos do que em singular.

e aí da para organizar melhor

 

Sao lindas. As plantas atingiram diametros gigantescos, coisa que nao esperava, posso te dizer que tive de optar por tirar uma lotus que me ocupava 40% do aquario, teve de ser.

 

tem um aspecto muito limpinho e aberto...gosto muito disso..e claro..esses discus ficam lindos aí

 

apesar do k disse antes...faz um efeito muito bonito essas plantas lindas.

 

cumps

 

Tento manter nas melhores condiçoes possiveis.

 

Isto e um bocado complicado de explicar, o que ves aqui e um trabalho de cerca de 3 meses com muitas experiencias, umas melhores outras piores, e as coisas vao andando embora nao esteja como desejaria ainda.

Como ves tento optar por plantas menos faceis, nao e por nada mas o facil esta feito, o que leva a que seja muito dificil e complicado gerir carencias diferentes, mas faço o que posso.

Tambem sei que nao tenho um aquario plantado deslumbrante, mas vou-me entretendo e fazendo aquilo que mais gosto, cuidar daquilo que tenho e fazendo o que me da na telha.

Ter discus e um plantado num aquario deste tamanho e com esta variedade acho que nao e tarefa facil para ninguem.

Um abraço e obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P

 

Pois compreendo-te perfeitamente!! e imagino o gozo k te tem dado brincar com esse aqua. o meu fui comprando as plantas k gostava... tentando ver se ficavam mais ou menos bem...mas uma coisa é tentar imaginar...e outra coisa é o k de lá sai na realidade...bem diferente eheh.. nao fica como imaginávamos..mas acaba-se por arranjar uma combinaçao qq k não fica mal...e com estas experiencias vamos adquirindo mais sensibilidade e uma personalidade "aquatica" lol..se é k me fiz entender

 

essa Pogostemon stellata Eusteralis nao conhecia...e tem um aspecto incrivel..muito exotico

 

as lotus sao mesmo bonitas...pena ter-te ocupado isso td... é sinal k cuidavas bem dela...tal como se vê em todas as plantas

 

olha e tens mais planos para o aqua? ou pensas deixa-lo assim?

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois compreendo-te perfeitamente!! e imagino o gozo k te tem dado brincar com esse aqua. o meu fui comprando as plantas k gostava... tentando ver se ficavam mais ou menos bem...mas uma coisa é tentar imaginar...e outra coisa é o k de lá sai na realidade...bem diferente eheh.. nao fica como imaginávamos..mas acaba-se por arranjar uma combinaçao qq k não fica mal...e com estas experiencias vamos adquirindo mais sensibilidade e uma personalidade "aquatica" lol..se é k me fiz entender

 

Parece que falamos a mesma lingua. :P

 

essa Pogostemon stellata Eusteralis nao conhecia...e tem um aspecto incrivel..muito exotico

Quando vires as normais (ao pe desta sao palitos, vamos la entender isto) entao ai dizes que esta e uma aberraçao.

 

olha e tens mais planos para o aqua? ou pensas deixa-lo assim?

 

Queres mesmo saber?

Entao e assim, os meus planos neste momento sao os seguintes:

o meu casal de discus esta com uma postura no chupador de um dos filtros que neste momento ja esta desligado para nao sugar os alevins.

Entao o plano e arriscar numa situaçao que sei de caras que vai falhar em 99% que e tentar proteger o alevins, o que pode acontecer e destabilizar o aquario e os erros (conscientes) que cometemos hoje vao-se pagar amanha sem nenhuma duvida, entao posso quaze de certeza ficar sem os alevins e dar cabo de algumas plantas.

E este o plano neste momento.

 

Amanha e um novo dia logo se ve. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:character0050:

 

Ovos de discus?...isso parece-me mesmo a calhar com o espírito de ofertas natalícias :discuss_gathering:

 

belo brinde... eu faria o mesmo... boa sorte com as crianças!!...às tantas daki a uns meses tens o aqua cheio de lindos discus!!!

 

 

olha..ja agora..a Anubia...pode nao se dar bem no aqua...talvez pq a enterras...nao percebi bem pelas fotos mas pareceu-me estar enterrada... o rizoma deve tar fora do areao..e as raizes podes deixar entrarem no areão, mas podes prender a planta a uma pedra ou tronco...talvez ja saibas isso...mas pronto..na duvida achei bem dizer

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:music_singguitar:

 

Ovos de discus?...isso parece-me mesmo a calhar com o espírito de ofertas natalícias :medieval_mace:

 

Nao tem a ver com a epoca, estes dois meninos fazem uma postura todas as semana, so que vou deixando andar ate eles conseguirem tomar conta deles sozinhos. Desta vez estam a ir mais longe que nunca, ainda ontem traçaram um cardinal com 3cm ao meio :character0050: , azar.... Nao se meta onde nao deve.... :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario está muito bonito :character0050:

 

Aquela planta vermelha do fundo direito, qual é o nome ?

Editado por CrazyBony

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.