Recommended Posts

Boas, eu hoje comprei umas 50 minhocas de tenebrios, se calhar são a mesma coisa, para dar de alimento ao meu tritão. Queria saber como posso fazer elas crescerem para depois fazer criação delas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu hoje comprei umas 50 minhocas de tenebrios, se calhar são a mesma coisa, para dar de alimento ao meu tritão. Queria saber como posso fazer elas crescerem para depois fazer criação delas.

 

Cumprimentos

Tenebrios não são alimento adequado para os tritões.

São duras e muito ricas em gordura.

O que se deve dar aos tritões, são minhocas de terra e larvas de mosquito congelada

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenebrios não são alimento adequado para os tritões.

São duras e muito ricas em gordura.

O que se deve dar aos tritões, são minhocas de terra e larvas de mosquito congelada

 

Pois, talvez seja por isso que não goste daquela loja. Então mas sabem como posso fazer a criação na mesma?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, talvez seja por isso que não goste daquela loja. Então mas sabem como posso fazer a criação na mesma?

 

Cumprimentos

 

 

Boas

 

Tens de comprar amendoins crus com ou sem casca, há á venda naquelas lojas que vendem sementes...na minha zona chamam-se tremoceiras.

 

Também podes pôr pão duro...não convém por coisas com muita humidade, porque pode dar cabo da cultura.

 

de resto é fácil...

 

grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens de comprar amendoins crus com ou sem casca, há á venda naquelas lojas que vendem sementes...na minha zona chamam-se tremoceiras.

 

Também podes pôr pão duro...não convém por coisas com muita humidade, porque pode dar cabo da cultura.

 

de resto é fácil...

 

grande abraço

Isso é tenebrio do amendoim. Que raramente se vende nas lojas.

O que ele de certeza comprou é tenébrio normalíssimo. Esse cria-se em farelo e dá-se batata de vez em quando para hidratar. Além da batata também podes dar courgette.

De resto não há muito mais a dizer.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São 'tenébrios da farinha', costumam-se criar em farelo de trigo ou farinha de trigo integral. Uma côdea de pão bem seca é um bom esconderijo e também é comida. Uma rodela fina de cenoura maçã ou outros para dar um pouco de humidade, só de vez em quando.

 

Quando tive rãs disseram-me para dar só as larvas quando faziam a muda, as brancas, quando ainda têm a casca mole, aparece uma de vez em quando. Mas as rãs nunca gostaram disso e quem come são as tartarugas.

 

As rãs pequeninas gostavam muito de minhoca branca (enquitreias), asticot (larvas de varejeira para isco), pequenas minhocas de jardim e grilos bebés ou jovens, conforme o tamanho das rãs.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois...já sei quais são....na loja perto de minha casa, há lá disso....são grandes demais para a maioria dos nossos peixes...o dono da loja, o meu amigo Tiago dá aos pássaros....ele vende isso numas caixas com farelo....Tenébrio Molitor

 

http://www.bicudario.com.br/artigo006.htm

 

grande abraço

Editado por K@LIMERO
sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.