Corais (mortos claro) em água doce?


jTwin

Recommended Posts

Estou a montar um aquario novo. Um Juwel rio 180.

Entretanto uma pessoa ofereceu-me uns corais e uns busios que acho que ficariam muito bem na decoração.

Estes têm já mais de trinta anos, foram trazidos de Moçambique depois do 25 de Abril.

A minha questão é se estes objectos serão prejudiciais aos meus peixes. Quero colocar Guppies, Mollys, Neons, Escalares...

Ou apenas basta fervê-los e não há problema?

Alguém tem experiência parecida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai-te subir o PH. Para os guppy talvez não suba demasiado, mas para os outros vai subir demais com certeza.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Esses corais, apesar de mortos, vão se decompor na água provocando um aumento de amónia (tóxica) e respectivo aumento de nitritos (tóxicos) durante um período longo demais para os peixes poderem sobreviver.

Precisarias de uma filtragem biológica descomunal e desproporcionada.

 

Quanto aos búzios, são calcários e sobem-te o pH. Os néons e os escalares são peixes de águas mais ácidas, pelo que terias de esquecê-los.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Esses corais, apesar de mortos, vão se decompor na água provocando um aumento de amónia (tóxica) e respectivo aumento de nitritos (tóxicos) durante um período longo demais para os peixes poderem sobreviver.

Precisarias de uma filtragem biológica descomunal e desproporcionada.

 

Quanto aos búzios, são calcários e sobem-te o pH. Os néons e os escalares são peixes de águas mais ácidas, pelo que terias de esquecê-los.

Cumps.

 

Obrigado pelas respostas.

Dois dos corais só têm o esqueleto, não têm a parte branca que se forma em seu redor. Mesmo assim não posso utilizá-los? É que acho que ficariam espetaculares no meu aquario. Mas é claro que não quero pôr em causa a saúde dos peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueleto é orgânico, logo há bactérias que as decompõem em amónia e nitritos, só para falar dos tóxicos.

Sinceramente, não aconselho.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, tens a certeza que o esquelete é organico? A mim parece-me que a unica coisa organica é o animal que lá estava dentro e que há muito já foi embora.

 

O que me parece é que o esqueleto é calcário e isso vai fazer subir o pH

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, tens a certeza que o esquelete é organico? A mim parece-me que a unica coisa organica é o animal que lá estava dentro e que há muito já foi embora.

 

O que me parece é que o esqueleto é calcário e isso vai fazer subir o pH

Pois agora já não tenho assim tanta certeza :puppydogeyes:

 

jtwin, o que te sugiro é que ponhas esses corais dentro de um recipiente com água da torneira tratada com anti-cloro e meças a amónia e pH antes e depois da sua introdução.

Entre o antes e o depois deixa passar uns 4-5 dias.. Pode ser que o jpospr até tenha razão(furious4.png) e assim já poderás usar esses corais. Espero que a minha azelhice não tenha chegado muito tarde.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois agora já não tenho assim tanta certeza :puppydogeyes:

 

jtwin, o que te sugiro é que ponhas esses corais dentro de um recipiente com água da torneira tratada com anti-cloro e meças a amónia e pH antes e depois da sua introdução.

Entre o antes e o depois deixa passar uns 4-5 dias.. Pode ser que o jpospr até tenha razão(furious4.png) e assim já poderás usar esses corais. Espero que a minha azelhice não tenha chegado muito tarde.

Cumps.

 

Não chegou tarde. Vou fazer isso.

Tenho é de comprar o teste de amónia que ainda não tenho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas "decorações" com mais de 30 anos... são uma raridade.

 

Acho mal empregadas para meter dentro do aquário.

 

Acho que não te farão bem nenhum aos vivos que lá estão.

 

Acho que só vais estragar, tanto as ditas "decorações" como os teus peixes.

 

Fica uma opinião...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos búzios, são calcários e sobem-te o pH. Os néons e os escalares são peixes de águas mais ácidas, pelo que terias de esquecê-los.

Cumps.

Só uma 'coisinha': Guppies e Mollys são de Ph diferente dos Neons e Escalares...
Exacto para quÊ a introducçao de coisas (corais) que vao alterar o ph de tal forma a que alguns dos habitantes do aquario se sintam mal?

Nao é so manter peixes mas sim darlhes algumas condiçoes|!

 

Cumps

Nunca é demais repetir.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so uma coisa a dizer a mais dos outros

 

 

nao acho nada natural corais em agua doce imagina um rio com corais

 

 

no maximo acho que pode se recriar um layout de agua salgada para peixes de agua doce(ciclideos africanos =ph sopriores) como os cliclideos africanos como mabunas tem muitas cores ja vi numa revista que os mantinham num layout de corais mortos estava muito fixe para quem nao conhece os peixes parecia que eram de agua salgada que era fixe mas nao natural pos peixes

 

 

espero que precebam o que escrevi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so uma coisa a dizer a mais dos outros

 

 

nao acho nada natural corais em agua doce imagina um rio com corais

 

 

no maximo acho que pode se recriar um layout de agua salgada para peixes de agua doce(ciclideos africanos =ph sopriores) como os cliclideos africanos como mabunas tem muitas cores ja vi numa revista que os mantinham num layout de corais mortos estava muito fixe para quem nao conhece os peixes parecia que eram de agua salgada que era fixe mas nao natural pos peixes

 

 

espero que precebam o que escrevi

Boas,

Os peixes não se importam. O resto é uma questão de gosto pessoal.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao disse que se importao eu disse que nao é algo natural pa eles

 

acho que é como eu viver em portugal (que e assim ) e ir pa russia nao me importo mas é diferente do normal nao é muito natural pa mim exquecam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora a resposta tenha sido par ao joão faria voute respnder a isso tambem, os peixes obviamente importam se no ambiente onde estao, mas como ja sao criados em cativeiro embora como se estivesem em ambiente natural na mesma, tens aquarios com areaos de cores impressioantes layouts impressionantes e desde que nao seja algo de aberrante com cores flurescente sou algo assim eles acabam por se habituar, eu ssó disse que se importavam por causa da subida do ph.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NEste caso os peixes que ele possui importao-se...

 

 

Cumps

Os néons e os escalares, com certeza.

De qualquer forma estava apenas a referir-me em termos de decoração e não de parâmetros.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar gostaria de dizer que como é obvio importo-me com as condições em que tenho os peixes, se não colocava lá o referido material e não vos perguntava nada.

Em segundo lugar não perguntei nada a ninguém sobre se é ou não bonito ou mais ou menos natural colocar corais em água doce. Se eu gosto, o aquario é meu, em minha casa, porque é que não ei-de colocar os corais? Se claro fossem inofensivos para os peixes...

É que, como podem ver no meu último post, de manhã, já tinha decidido não coloca-los sem antes testar as alterações que poderiam trazer à agua. E como tal não aceito que digam que não me importo com as condições em que tenho os meus peixes!

E finalmente gostaria de agradecer a quem inicialmente respondeu às minhas questões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.