grillo Publicado Dezembro 5, 2008 Publicado Dezembro 5, 2008 Pessoal, estou com um orçamento bem baixo para montar o meu aqua nano de 60 x 30 x 45. Então estou vendo o melhor substrato natural. Tenho como arrumar 3 tipos de substratos naturais e gostaria da sugestão de vocês. 1. Areia da praia 2. Casco de ostra 3. Coral triturado (nao vivo) Qual deles vocês recomendam? Se nenhuma das opções, qual seria a melhor opção sem ter que comprar? Grato, Leonardo
babykhan Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 (editado) Boas Eu apostava na areia de praia. Abraço Editado Dezembro 5, 2008 por babykhan O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 Das 3 opções, eu apostava no areão de coral (coral moído) e tentaria arranjar um pouco de areia viva do aquário de algum amigo para promover a colonização no teu sistema. Quanto à areia de praia, li algures (atenção que não sou eu que estou a afirmar) que não é benéfica devido à concentração de sílica na mesma.
grillo Publicado: Dezembro 6, 2008 Autor Publicado: Dezembro 6, 2008 E sotre o casco da ostra moido? Seria o mesmo efeito do Coral moido? Grande abraço!
joao_judicibus Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 Um concelho.... Não inventes. Se o orçamento é reduzido, compra uma Areão de Coral moida. O resto poderá funcionar, MAS...... é sempre um Mas. Abraço Abraço, João Judicibus
grillo Publicado: Dezembro 9, 2008 Autor Publicado: Dezembro 9, 2008 Ta legal então, será Coral moido ou Halimeda, já vi que não tenho como fugir destas aquisições. Muito obrigado pessoal.
Recommended Posts