Pescas Publicado Dezembro 4, 2008 Publicado Dezembro 4, 2008 Boas, tenho há pouco tempo uma tartaruga da espécie Pseudamis Hiroglyphica, e a conselho duma loja da especialidade adquiri uma lampada da Exo Terra de 10.0 UVB de 13 W, a minha duvida é, quanto tempo é o ideal para ter esta lampada acesa? E já agora, se alguém que conheça a especie quiser partilhar alguma informação que ache relevante sobre o comportamento desta espécie, está à vontade. Obrigado. Citar
interest Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Boas, tenho há pouco tempo uma tartaruga da espécie Pseudamis Hiroglyphica, e a conselho duma loja da especialidade adquiri uma lampada da Exo Terra de 10.0 UVB de 13 W, a minha duvida é, quanto tempo é o ideal para ter esta lampada acesa? E já agora, se alguém que conheça a especie quiser partilhar alguma informação que ache relevante sobre o comportamento desta espécie, está à vontade. Obrigado. Uma lampada de 5.o ja chegava mas uma de 10.0 tambem nao lhe faz mal antes pelo contrario....Podes ligala entre 8-10 horas no inverno e 12-14 horas no verao....podes usar aqueles progamador eletrecicos e progamas para a hora que queres....quanto a especie nao conheço tenho especies de tratamento semelhante mas essa nao conheço...faz uma pesquisa no google e vai aqui: http://tartarugaaquatica.forumup.com/forum...tml...encontras muita informação. Cumps Citar Nunca abandonem animais!
Pescas Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 (editado) Uma lampada de 5.o ja chegava mas uma de 10.0 tambem nao lhe faz mal antes pelo contrario....Podes ligala entre 8-10 horas no inverno e 12-14 horas no verao....podes usar aqueles progamador eletrecicos e progamas para a hora que queres....quanto a especie nao conheço tenho especies de tratamento semelhante mas essa nao conheço...faz uma pesquisa no google e vai aqui: http://tartarugaaquatica.forumup.com/forum...tml...encontras muita informação.Cumps Boas, obrigado pela resposta. Estava convencido que tinha de ter mais tempo a lampada acessa no Inverno que no Verão, no Verão ela apanha mais luz solar. Também estou registado nesse forum, mas o mesmo anda muito sozinho, não tem muita actividade, e resolvi postar aqui as minhas duvidas, há sempre por aqui quem perceba destes assuntos. Obrigado. Editado Dezembro 5, 2008 por Pescas Citar
ndtripeiro Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 (editado) Olá A lampada recomendada é a de UVB 5.0, a de 10.0 é muito forte para as tartarugas, tem em atenção que a mesma deve estar colocada a 30cm da parte seca. O recomendavel em termos de horas é de 10 a 12 horas. Cumprimentos Editado Dezembro 5, 2008 por ndtripeiro Citar
Recommended Posts