como mantem varios betas macho?


Nakamura

Recommended Posts

boas pessoal.

 

primeiro desculpem me por criar outro tópico porque se calhar já fizeram um igual mais la para trás.

é o seguinte, a um mês iniciei me neste hobbie da aquariofilia e desde logo apaixonei me pelos betas, tenho um macho e 2 femeas, então a minha questão é para toda a gente que com certeza têm mais experiencia que eu....Como mantem tantos betas machos??vejo aqui varios utilizadores a mostrarem os seu machos..2 3 as vezes 4 e 5 machos ou mais..acho que não tem 4 e 5 aquas.ja vi a ideia de juntar as caixas da v*****ne.queria saber mais ideias porque queria ter mais machos comigo.

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura pela net .... por exemplo isto

 

Numa sala ... ou dispensa... consegues facilmente manter a temperatura a uns 25º durante o ano todo.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura pela net .... por exemplo isto

 

Numa sala ... ou dispensa... consegues facilmente manter a temperatura a uns 25º durante o ano todo.

 

 

Se conseguires fazer um projecto desses é perfeito para manteres os bettas, claro que podes fazer uma versão mais pequena, tira apenas ideias como se constroi e depois adapta a ti.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a unica maneira de teres dois betas no mesmo aqua e teres um de 200L com muita vegetaçao e rezares para que um fique do lado direito do aquario e outro do lado esquerdo esta e a maneira de ficarem mais felizes a outra e teres akeleas caixas minimas que se colam ao vidro com ventosas que agora nao me lembro do nome mas ai nao fikam felizes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

acho que vai ser complicado manteres mais do que um macho por aquário, só se o aquário for muito grande e der para cada um ter o seu território.

No meu plantado de 140L cheguei a ter 3 machos mas foi por acidente, comprei 1 macho e 3 fêmeas, mas 2 das fêmeas eram machos juvenis.

Enquanto houve dominio do macho principal esteve tudo bem, mas á medida que os mais pequenos iam-se desenvolvendo a sua agressividade ia crescendo até que um dia se pegaram todos á luta, tive de os separar e acabei por ficar só com 1 macho.

Durante um tempo ainda mantive 2 juntos pois um era dominante e o outro evitava combater, como o aquário é plantado o macho dominado consegui viver sem ser maltratado, via o outro e escondia-se.

Mas no final até estes dois tive de separar pois quando a fêmea começava a ficar gorda dos ovos começavam as lutas e acabavam por se magoar.

 

Deves manter só um macho por aquário.

 

Abraço, Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais