Recommended Posts

Publicado

Boas!

Gostava de reproduzir os meus Discos q tenho a certeza de ser um casal. :rolleyes:

Neste momento eles estao sempre um ao pe do outro e nao se separam e nao tenho peixes q comam os ovos so se for o meu escalar mas ele tem +ou- 6cm.

Tenho muitas Echinodorus e uma Amazonense e as outras ainda nao sei o seu nome. :tongue:

Podem-me explicar como posso reproduzilos?

Publicado:

Faz uma pesquisa aqui no forum que encontras toda a informação de que necessitas ;)

Publicado:

Boas,

Casal?? por andar junto não significada nada.

Quando vires ovos ou mesmo que esses estão fertilizados aí sim podes dizer que tens um casal.

Paciencia...muita mesmo.

João Gonçalves

nada2.jpg

Publicado: (editado)

O ph está bom,mede a dureza da agua,agua bastante mole e a temperatura da agua a rondar os 28 a 29 graus.

E tambem como o Máquina diz,sem veres os rabinhos a abanar não tens a certeza de nada.

eu por sorte,dos 5 discus que comprei,fiquei com 2 casais confirmados. ;)

Editado por WavePhase
Publicado:

A temperatura de dia esta 24.ºC e de noite esta 27.ºC.

A dureza da agua esta media.E de vez em quando vejo os rabos deles a abanarem.

Eles dominam por completo o meu aqua,tenho mais 2 discos e eles estao sempre a explossalos!

Publicado: (editado)

Boas , não sou nenhum expert nem perto disso , mas na minha opinião 24 graus é muito pouco e depois sobe para 27 de noite?!!!! qual a razão de subir de noite a temperatura? na minha opinião a temperatura ideal seria entre 28 e os 30 graus e sem oscilações de temperatura e ph , mas volto a dizer não sou nenhum expert , apenas estou a dizer a minha opinião que tenho através das centenas de posts que tenho lido sobre os discus tanto aqui como em sites estrangeiros .

Quanto a tua questão de reproduzir discus , a melhor hipotese seria ter uma aquario (+ ou - 100 litros) no meu caso vou usar cubos de 50/50/50 filtro de esponja ,termostato e cone de desova só para o casal ,assim seria a melhor maneira de teres sucesso na reprodução .

abraços

Editado por Gabriel Gonçalves
gabrielesusy151pp5.jpg
Publicado:

Quando eu disse 27 e 24 graus estava a rondarou seja nos 30...mas nao passsa dos 30.

Eu tenho 250l brutos.

Tenho muitos troncos e as folhas das Echinoduros sao muito largas! :thumbup3:

Publicado:

Aguarda até vires desovas e se eles estão fecundados, se sim avança para o Grabiel diz.

Boas , não sou nenhum expert nem perto disso , mas na minha opinião 24 graus é muito pouco e depois sobe para 27 de noite?!!!! qual a razão de subir de noite a temperatura? na minha opinião a temperatura ideal seria entre 28 e os 30 graus e sem oscilações de temperatura e ph , mas volto a dizer não sou nenhum expert , apenas estou a dizer a minha opinião que tenho através das centenas de posts que tenho lido sobre os discus tanto aqui como em sites estrangeiros .

Quanto a tua questão de reproduzir discus , a melhor hipotese seria ter uma aquario (+ ou - 100 litros) no meu caso vou usar cubos de 50/50/50 filtro de esponja ,termostato e cone de desova só para o casal ,assim seria a melhor maneira de teres sucesso na reprodução .

abraços

e tem paciencia...muita mesmo.

João Gonçalves

nada2.jpg

Publicado:
Quando eu disse 27 e 24 graus estava a rondarou seja nos 30...mas nao passsa dos 30.

Eu tenho 250l brutos.

Tenho muitos troncos e as folhas das Echinoduros sao muito largas! :D

Serve para esta fase, 4 discus e esperar que eles formem casais, depois de confirmado (conforme escrevi no post anterior) avança para a situação que o Gabriel referiu.

Boas sorte com esse pseudo-casal.

João Gonçalves

nada2.jpg