Reproduçao de Discos?


diogo martins

Recommended Posts

Boas!

 

Gostava de reproduzir os meus Discos q tenho a certeza de ser um casal. :rolleyes:

Neste momento eles estao sempre um ao pe do outro e nao se separam e nao tenho peixes q comam os ovos so se for o meu escalar mas ele tem +ou- 6cm.

Tenho muitas Echinodorus e uma Amazonense e as outras ainda nao sei o seu nome. :tongue:

 

Podem-me explicar como posso reproduzilos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Casal?? por andar junto não significada nada.

Quando vires ovos ou mesmo que esses estão fertilizados aí sim podes dizer que tens um casal.

 

Paciencia...muita mesmo.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph está bom,mede a dureza da agua,agua bastante mole e a temperatura da agua a rondar os 28 a 29 graus.

E tambem como o Máquina diz,sem veres os rabinhos a abanar não tens a certeza de nada.

eu por sorte,dos 5 discus que comprei,fiquei com 2 casais confirmados. ;)

Editado por WavePhase
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , não sou nenhum expert nem perto disso , mas na minha opinião 24 graus é muito pouco e depois sobe para 27 de noite?!!!! qual a razão de subir de noite a temperatura? na minha opinião a temperatura ideal seria entre 28 e os 30 graus e sem oscilações de temperatura e ph , mas volto a dizer não sou nenhum expert , apenas estou a dizer a minha opinião que tenho através das centenas de posts que tenho lido sobre os discus tanto aqui como em sites estrangeiros .

Quanto a tua questão de reproduzir discus , a melhor hipotese seria ter uma aquario (+ ou - 100 litros) no meu caso vou usar cubos de 50/50/50 filtro de esponja ,termostato e cone de desova só para o casal ,assim seria a melhor maneira de teres sucesso na reprodução .

abraços

Editado por Gabriel Gonçalves
gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguarda até vires desovas e se eles estão fecundados, se sim avança para o Grabiel diz.

 

 

Boas , não sou nenhum expert nem perto disso , mas na minha opinião 24 graus é muito pouco e depois sobe para 27 de noite?!!!! qual a razão de subir de noite a temperatura? na minha opinião a temperatura ideal seria entre 28 e os 30 graus e sem oscilações de temperatura e ph , mas volto a dizer não sou nenhum expert , apenas estou a dizer a minha opinião que tenho através das centenas de posts que tenho lido sobre os discus tanto aqui como em sites estrangeiros .

Quanto a tua questão de reproduzir discus , a melhor hipotese seria ter uma aquario (+ ou - 100 litros) no meu caso vou usar cubos de 50/50/50 filtro de esponja ,termostato e cone de desova só para o casal ,assim seria a melhor maneira de teres sucesso na reprodução .

abraços

 

 

e tem paciencia...muita mesmo.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando eu disse 27 e 24 graus estava a rondarou seja nos 30...mas nao passsa dos 30.

Eu tenho 250l brutos.

Tenho muitos troncos e as folhas das Echinoduros sao muito largas! :D

 

 

Serve para esta fase, 4 discus e esperar que eles formem casais, depois de confirmado (conforme escrevi no post anterior) avança para a situação que o Gabriel referiu.

 

Boas sorte com esse pseudo-casal.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais