Morreram de repente!! Porquê??!!!!


danieldani

Recommended Posts

Comprei à tempos 4 escalares zebra juvenis, criei-os e desde logo aceitaram comida de todo o tipo desde granulado a papa caseira k comeram sempre com bastante entusiasmo.

No final eram 3 machos e uma fêmea, ficaram espectaculares e com umas cores e barbatanas impressionantes! muito bonitos mesmo. Fromaram um casal. Entretanto à dois dias morreu um dos outros machos de um dia para o outro sem uma unica bliscadura nas barbatanas ou sinal de qualquer coisa, apareceu apenas morto e bonito! Depois o outro macho desemparelhado deixou de comer durante 2 dias e morreu hoje, tb sem qqer bliscadura, com as barbatanas impecaveis e as cores e tudo!! o k este tinha era a barriga inchada, abri e pareceu-me ser o figado bastante dilatado! Será k é da comida caseira k lhes dou??? Tenho medo de acontecer isto aos k formaram casal!! K continuam a comer na boa e com umas cores muito fixes!

Alguem me pode dar umas dicas?

Obrigado a todos!

Dani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais os parâmetros da água???

 

Amónia, nitritos , nitratos e PH.

 

 

Quanto ao flagyl , penso que não deverias dar com tanta frequência.

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais os parâmetros da água???

 

Amónia, nitritos , nitratos e PH.

 

 

Quanto ao flagyl , penso que não deverias dar com tanta frequência.

 

Cump's

 

 

Faço TPAs semanais de 60 litros (o aquario tem 200), os nitritos e nitratos estão a niveis normais bastante aceitaveis. O ph ronda os 6.8. Vou reduzir o flagyl então...

Mas continuo sem perceber o k aconteceu. Os outros k formaram casal estão na boa!

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim aconteceu-me o mesmo á uns meses e ainda hoje estou para descobrir o que foi tinha j´não me lembro quantos e só restou 1 não tinham nada aparente o que é facto e que se foram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim aconteceu-me o mesmo á uns meses e ainda hoje estou para descobrir o que foi tinha j´não me lembro quantos e só restou 1 não tinham nada aparente o que é facto e que se foram

 

pois... Mas é muito frustrante vê-los crescer, ficarem uns matuloes e aparentemente muito saudaveis, com umas cores impecáveis e tudo e de um dia para o outro morrerem!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais