Esquema de furos no aqua


Recommended Posts

Boas!!

 

Vou fazer 5 furos na base do meu aqua para passagem de tubos

Queria a vossa ajuda para me darem umas luzes em relação ao posicionamento dos mesmos tendo em conta o seguinte:

 

3 furos que levarão água do aqua para o filtro

2 furos que levam água do filtro para o aqua

 

Vou usar um eheim 2180 que tem 2 entradas de água e 1 saída

Vou utilizar um filtro ou uma bomba de água que precisa de uma entrada e de uma saida, totalizando 5 furos na base do aqua.

 

basicamente: eheim 3 furos+ bomba ou filtro 2 furos= 5 furos

 

O meu problema é evitar que haja espaços com pouca circulação de água e/ou que existam forças a anularem-se umas às outras por exemplo com a proximidade de uma saida de água com uma entrada.

 

A base será de 150 por 60

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse esquema só vejo um problema, que é o filtro perder força por teres duas saídas de água.

 

Se fosse comigo metia só uma entrada de água e uma saída, pois a própria corrente de água acaba por levar a maioria dos detritos .

 

 

Cump's :split:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse esquema só vejo um problema, que é o filtro perder força por teres duas saídas de água.

 

Se fosse comigo metia só uma entrada de água e uma saída, pois a própria corrente de água acaba por levar a maioria dos detritos .

 

 

Cump's :split:

São 2 entradas para o filtro. O caudal total de saída é feito por uma saída, ou seja proporciona bastante movimento.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São 2 entradas para o filtro. O caudal total de saída é feito por uma saída, ou seja proporciona bastante movimento.

Cumps.

Certo João, só digo é que só faria um furo no aqua para saída de água ;)

 

Mas isto sou eu claro :lol:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo João, só digo é que só faria um furo no aqua para saída de água ;)

 

Mas isto sou eu claro :lol:

 

Cumps

Exacto: uma saída para o filtro+bomba. Não tinha entendido assim.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Eheim em questão tem duas entradas de água para o filtro e 1 saída

 

Falando agora no aquário, estás a dizer que na entrada de água, deveria colocar um T com a saida de água que vem da bomba? Tb já pensei em substituir a bomba por outro filtro para haver um pouco de backup....

 

Fazendo um T e tendo um filtro menos capacidade que outro de filtragem não vai estragar a potencia de saída?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci de vos dizer uma questão, é que na saida da bomba ou do filtro extra, irei ligar um filtro UV-C e à saida do filtro UV-C vou colocar um reactor de CO2 para fazer injecção directamente no caudal da água.

 

Talvez por isso seja melhor ter 2 sistemas independentes, tb pq o CO2 vai fazer perder pressão de água a esta saída.

 

ab_aqua_medic_reactor_1000_z1.jpg

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu estava a falar era uma saída de água do aquario, se o filtro tem duas entradas podes meter um T . A saída do filtro e entrada no aquario é uma também , ou seja um furo para cada coisa bigsmile

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o filtro tem 2 entradas de água não é melhor respeitar isso em vez de estar efectivamente a tirar água só de um sitio para depois fazer um T para 2 sitios?

 

Acho que assim ou ia tirar quantidade de água que ia entrar no filtro ou então na entrada de água unica ia criar um poder de sucção tremendo...

 

...eu não conheço o filtro nunca o vi a trabalhar...esse tb é o problema

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro tem duas entradas de água, mas basicamente vão dar ao mesmo sítio. E desde que uses um tubo com um diâmetro maior até ao T não vais ter problemas bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.