Red Mountain


miltonleopoldo

Recommended Posts

Boas, exelente projecto, essas plantas estao realmente com bom aspecto.

Quanto a esses caracois Helenas, ja vi por ai que são bons para comer outros caracois pequeninos tipo pragas... não sabes se tambem comerão lapas ?? é que tenho ca uma comunidade delas no aquario e faziam uma limpeza, não é que encomodem mas..não ficam muito bem a trapar pelos vidros acima!

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 134
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Se queres que te diga não sei...

Lapas? tens alguma foto? Sabes o no cientifico?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo interesse!

 

Quanto á planta, é minipellia, e nao estara disponivel num futuro proximo... de momento tenho um pouco mas infelizmente ta a abarrotar com algas...vamos ver se a consigo safar. Por isso também só daqui a um tempinho é que te posso dar uma resposta mais definitiva. Mas claro que seria do meu agrado :shocked028:

 

Boa sorte com o aqua e vai actualizando que para o pessoal ir acompanhando a evolução :D

 

Abraço

 

PS: se quiseres podes acompanhar a minha proxima montagem aqui, deve de arrancar a sério ao longo da proxima semana.

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal no meio da minha luta com as algas armei-me em paparazzi e descobri esta preciosidade :

 

DSC00184.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte com esses camarões, qualquer dia espero ter uns tambem.

As Lapas que te tinha perguntado se serviam de petisco para os Helena são estas:

Acroloxuslacustris.jpg

 

pelo que pesquisei na net o nome é Acroluxus Lacustris

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte com esses camarões, qualquer dia espero ter uns tambem.

As Lapas que te tinha perguntado se serviam de petisco para os Helena são estas:

Acroloxuslacustris.jpg

 

pelo que pesquisei na net o nome é Acroluxus Lacustris

 

 

Realmente era interessante saber se os Anentome Helenas gostam de lapas ou não...

 

Só se arranjares 2 Helenas para pores no aqua para experimentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em resumo o balanço positivo a nivel de fauna, já que os reds estão em grande, ninhada atrás de ninhada.

A outra boa noticia é que tenho outra New Bee ovada... :P

Confesso que estou a ficar fã deste camarão.

 

No entretanto arranjaram-me 2 camaraões arco iris...seja lá que camarão for a femea está ovada.

Estou a tentar identificar este camarão mas não tem sido facil.

 

:naughty: O que me está a dar a volta aos miolos são as malfadadas algas...

Estou a tentar ser paciente e metodico, mas não estou a conseguir resistir ao Exterilizador UV...

 

Acho que o filtro embora bom não é suficiente para a porcaria que os camarões fazem...

no fim do mês vou comprar um Eheim Classico 2211.

 

Outra boa noticia é Helferi que vai de vento em poupa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de arranjar, mas não sei onde ?

Nunca os vi a venda aqui pela minha zona. se alguem souber onde os encontrar..

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá vai um videozinho do aqua no meio da luta contra as algas.

No que diz repeito aquele sistema descartavel de difusão de CO2 que coloquei no nano...Pessoal não se cansem com ele, não vale um €€€ o preço que custa.

 

Pra semana leva com CO2 presurizado que até anda de lado!

 

 

Cá vai um bocadinho da azafama dos rapazes!

 

http://www.youtube.com/watch?v=9ivUkknYO3M

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É estar ovada.

 

 

 

sou mesmo estranho noutro dia estava a olhar pa foto meia hora nao via hoje passei por ela e vi a primeira do que se tratava lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Pessoal,

 

Chegou a altura para mais um balanço passados 51 dias.

 

Sem dúvida que as algas tem-me dado cabo do juizo...não pelo facto de desconhecer como resolver o problema..pois isso sei.

 

É porque queria outro andamento...é só uma questão de trabalhar a paciência.

 

Quanto a luta contra as algas, estou a ganhar terreno de dia para dia. TPA de 2 em 2 dias de 40%, Excel Overdose 4X(10ml par 30lt) a quantidade que devia levar.

 

Quanto a fauna só posso dizer que há gravidas por todo lado(Reds,New Bees,Arco iris,Helenas)...LOL...TOu mesmo feliz!!

 

No entretando tenho deixado ficar o musgo que introduzi previsóriamente a fim de tornar mais agradavel o aqua para os camarões que vão nascendo.

 

O que vou alterar nos proximos dias...

 

Inicio da Injecção de CO2 pressurizado.(próximos 15dias)

Substituição do Filtro em cascata Eheim Liberty 100 por um Eheim Classico 2211.

Exterilizador UV 5W(ainda não decidi)

 

Cá vai uma foto mais recente.

 

DSC00255.jpg

 

Agora o desabafo...

 

Acho que no Geral a coisa está a correr bem...falta qualquer coisa..não sei explicar mas falta qalquer coisa...falta "o toque de Midas"!

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naaaaahhhh...

 

O problema não é o tapete que a de aparecer com o tempo.

Falta qualquer coisa falta-lhe alma, carisma.

 

Falta-lhe o o factor "je ne c'est quoi"!

 

O lado esquerdo está miseravél...uma planta...uns paizinhos...ainda não sei... :-D

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem depois de muito matutar...e matutar :?

 

Fiz o TPA da praxe(40%) e modifiquei a dispocisão o tronco...Musgo pra aqui musgo pra ali.

E acho que ficou melhor...

 

Ainda não está no ponto...mas despertou em mim uma chama criativa...acho que no lado esquerdo algo deve aparecer...Uma planta ,uns pauzinhos...?

 

Amanhã chega o filtro uv, infelizmente não o posso ligar já, pq falta o filtro externo...

 

Mas para a semana talvéz haja novidades.

 

 

Quanto a luta contra as algas a receita está a funcionar.Excel + TPA e dia após dia as algas vão sucumbindo.

 

DSC00268.jpg

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que umas plantas ao fundo a tapar o equipamento não ficava mal, digo eu !

Tambem não sei porquê mas fico sempre com a sensação que estas a fotografar o aquario de lado ! dá a ideia que é mais fundo que largo..

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que umas plantas ao fundo a tapar o equipamento não ficava mal, digo eu !

Tambem não sei porquê mas fico sempre com a sensação que estas a fotografar o aquario de lado ! dá a ideia que é mais fundo que largo..

 

A ideia é com o tempo tapar o equipamento, e retirar o mamaracho do CO2 descartavél e por Co2 presurizado com um nano difusor.(Chegou hoje dos states)

Também vou retirar o filtro em cascata e colocar um canister.

 

Logo posto uma foto em perpectiva... :huh: Ele é simétrico!!!(30*30*30)

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, ando ausente do fórum há muito tempo, no entanto ao passar por aqui ñ posso deixar de te dar os parabéns pelo trabalho e bom gosto que tens dedicado a essa montagem :huh:

É preciso alguma coragem e muito trabalho para manteres um aqua dessas dimensões em excelente estado, ñ conhecia essa Echinodorus, é realmente linda, a Pogostemon também tá um espanto, a Parvula é que precisava de compactar um bocado.

Cumpts

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, ando ausente do fórum há muito tempo, no entanto ao passar por aqui ñ posso deixar de te dar os parabéns pelo trabalho e bom gosto que tens dedicado a essa montagem :snipersmile:

É preciso alguma coragem e muito trabalho para manteres um aqua dessas dimensões em excelente estado, ñ conhecia essa Echinodorus, é realmente linda, a Pogostemon também tá um espanto, a Parvula é que precisava de compactar um bocado.

Cumpts

 

Obrigado pelo incentivo!

 

Olha que isto já teve mal parado, mas desde que declarei guerra aberta as algas a coisa mudou de rumo.

 

Confesso que ontem estava desanimado com o layout!

Mas depois dei um toque num dos pauzinhos e a coisa melhorou, atei um musgo novo a um dos troncos e acho que melhorou.

 

Hoje o aqua está com optimo aspecto devido ao recuo das algas e também a fominha que os camarões e helenas tem passado. Eles tem que fazer algum, não é?

Pelo menos que justifiquem a renda a comer algas.

 

A Parvula já teve piores dias.Quando chegou vinha toda queimada.Depois foram engolidas pelas algas e agora estão a afirmar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que umas plantas ao fundo a tapar o equipamento não ficava mal, digo eu !

Tambem não sei porquê mas fico sempre com a sensação que estas a fotografar o aquario de lado ! dá a ideia que é mais fundo que largo..

 

 

Bem a pedido de varias familias cá vão mais fotos

 

 

 

DSC00273.jpg DSC00277.jpg DSC00281.jpg

 

DSC00289.jpg

Agora cá vai uma foto da parvula com restinhos de algas...

 

DSC00287.jpg E por fim o NANO difusor que arranjei hoje... :)DSC00298-1.jpg

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem adquiri o filtro UV, posso dizer que o melhor disto tudo foi a longo coversa que tive com o Jorge Gonçalves. Era para ser 10min e transformou-se em 1.30 de conversa e só não foi mais porque as Marias telefonaram a saber da gente... :computer003:

 

Confesso que em cada conversa apreendemos um pouco mais uns com os outros.

 

Como por exemplo como criar um sifão DYI para Nanos de invertebrados?

 

Pega-se numa caneta e num tubo de ar ou CO2 e dá nisto...

 

DSC00304.jpg DSC00305.jpg DSC00306.jpg DSC00309.jpg

 

DSC00310.jpg

 

Espero que vos tenha inspirado...a mim deu-me um jeitão...

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem porreiro! eheh Vou copiar! :computer003:

Para aquas maiores pode-se fazer o mesmo, com um tubo daqueles em que vem a celicone para usar com pistola, se se tirar os restos de cola e se lavar bem, depois com um tubo mais larguito e tá um sigão a bombar!

Abraço!

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho um filtro novo :

 

DSC00323.jpg

 

 

 

AGora é só montar o UV e injectar CO2 pressurizado(tenho que ir encher a garrafa.

 

O aqua a data...

DSC00319.jpg

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais