Red Mountain


miltonleopoldo

Recommended Posts

Hoje foi o dia D para as algas!

 

Montei o exterilizador UV de 5W e nas proximas 48h vai estar a trabalhar sem parar.

 

Além disso foi um dia de bricolage.

 

Ontem passei na loja ao pé do meu trabalho a procura de um movel para este nano.

E por sorte tinha chegado o movel que andei a ver dias antes no catalogo da Boyu.

 

E então decidi traze-lo para casa.

 

Assim que cheguei comecei a monta-lo e fiquei logo com azia... afinal o movel 30lar.*30comp.* 70alt. só tinha uma area de arrumação de 20 cm2.Logo o filtro não cabia lá dentro! Tive dúvidas se cabia lá alguma coisa.

 

Fiquei muito chateado...mas depois pensei ,amanha faço nova furação para maximizar o espaço.E assim foi. Infelizmente fiquei sem porta porque depois da nova furação, ela tinha menos largura do que o espaço que pretendia fechar.

 

Lá fui eu ao Maxmat comprar uma tabua de pinho, para depois pinta-la com spray de tinta acrilica cinzenta. O pior de tudo é ter acertado na compra de uma lata de tinta com defeito, tive que voltar lá ao meio da tarde.Neste momento a porta está a secar.

 

No entretanto montei o filtro UV neste aqua e já tenho agua cristalina pelo menos....

 

DSC00326.jpg

DSC00328.jpg Para semana tenho 2 desafios entre mãos: Um é colocar a porta que tou a fazer o ou tro é enfiar o kit de CO2 naquele movel...vai ser dificil...

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 134
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

COmo sabem tenho este aqua povoado de helenas...só que elas são tipo camaleão esconden-se e velas todas nem pensar...

 

Querem apanhar a vossas helenas? Experimentem desligar o termoestato e filtro por um bocado até o aqua descer 1º ou 2º vão ver que elas vem para o cimo do aqua a procura de calor.

 

Hoje contei 20 em 15min que tive o termoestato e filtro desligado.(já testei isto 3 vezes) :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24h depois de exterilizador UV estar a trabalhar.

 

DSC00330.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente posso afirmar que as algas filamentosas foram vencidas.

Meu maravilhoso filtro UV.

 

Quanto ao layout estou a por em pratica algumas iniciativas para melhorar o layout.

Uma delas é colocar lily pipes e acabar de vez com o co2 de latinha.

 

Quanto as lily pipes estas vem dos EUA e lá para 15 de Fevereiro devem estar por cá.

No que diz respeito a latinha de CO2 é para trocar por uma botija de 500g, já tenho o material todo só falta mesmo é encher a garrafa.

 

Quanto encher a garrafa neste momento estou um bocado arrasca porque na zona oriental de lisboa não existe nenhum sitio conhecido para encher as garrafas.

 

Lisboa continua orfa de locais para encher a garrafa de CO2.

 

Neste momento estou a sondar uma ou outra loja de material de Paintball para saber se carregam as garrafas de CO2.

 

No entretanto também arranjei um tronco pequenino para adicionar ao aqua mas só quando tiver as lily pipes é que vou coloca-lo.

 

4885_1.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar muito bonito, só falta ai uma planta mais alta.

 

Do lado direito tenho qualquer coisa mas sem CO2 a séria a coisa anda mais devagarinho...

Pode ser que para semana haja novidades.

 

Por acaso tou na dúvida se deva ou não colocar mais alguma planta mais alta mas estou a estudar o caso.

 

Pode ser que quando adicionar o outro tronco, as lily pipes e tirar o difusor de CO2 de lata, se faça luz na minha cabeça.

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um dia se passou, mais alegrias, mais tristezas...

 

A 2 dias que tenho baixas no aqua ao todo foram 13 New Bee que entregaram a vida ao criador :|

 

A minha maior suspeita é a temperatura a agua estava a 26º C quando os encontrei mortos(normalmente está a 24ºC), isto porque no que diz respeito a agua fui muito zeloso.

 

As boas noticias foram que a New bee ovada ainda está viva... :)

 

No entretanto convidei 6 CR para passarem umas férias neste aqua e ao que prece aguentaram-se a bronca.

 

Não sei o que vos diga, fiquei deveras inconsolável.

 

Hoje já estou mais animado...

 

Deixo convosco fotos do estado da nação.

 

PS:Já tirei a porcaria da latinha de CO2!!!

 

DSC00405.jpg DSC00409.jpg

DSC00389.jpg

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um dia se passou, mais alegrias, mais tristezas...

 

A 2 dias que tenho baixas no aqua ao todo foram 13 New Bee que entregaram a vida ao criador :|

 

A minha maior suspeita é a temperatura a agua estava a 26º C quando os encontrei mortos(normalmente está a 24ºC), isto porque no que diz respeito a agua fui muito zeloso.

 

As boas noticias foram que a New bee ovada ainda está viva... :)

 

No entretanto convidei 5 CR para passarem umas férias neste aqua e ao que prece aguentaram-se a bronca.

 

Não sei o que vos diga, fiquei deveras inconsolável.

 

Hoje já estou mais animado...

 

Deixo convosco fotos do estado da nação.

 

PS:Já tirei a porcaria da latinha de CO2!!!

 

 

os 4 CRS pequenos como estão ?

 

vais ver que a new bee traz uns 50 filhotes.

 

depois de uma tempestade vem sempre um sol brilhante. (frase adaptada :P)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os 4 CRS pequenos como estão ?

 

vais ver que a new bee traz uns 50 filhotes.

 

depois de uma tempestade vem sempre um sol brilhante. (frase adaptada :medieval_mace: )

 

Cumps

 

 

CR estão bem ainda agora estive a falar com eles LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Milton,

 

esse 2213 não é fruta a mais para a litragem do aquário? Não anda para aí uma enorme corrente?

 

Abraço

 

Não anda muita corrente... :medieval_mace:

 

Na pratica faz 13 X o volume/hora do aqua.Mas está a ser estrangulado a saida o que o reduz para 5 a 6 X volume do aqua/hora.Senão tivesse estrangulado o exterilizador UV não servia para nada, visto que o periodo de exposição da agua aos UV seria muito curto.

Logo se os UV têm um efeito "algicida" o fluxo foi estrangulado com sucesso.

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na pratica faz 13 X o volume/hora do aqua.Mas está a ser estrangulado a saida o que o reduz para 5 a 6 X volume do aqua/hora.

 

Na saída? Na foto, a saída parece estar a "nu". Onde e como fizeste a estrangulação?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na saída? Na foto, a saída parece estar a "nu". Onde e como fizeste a estrangulação?

 

Cumps

 

 

:crazyeyes: Não me expliquei bem...estou a estrangular a saida do filtro.

Tens sempre 2 hipoteses colocas um T(uma saida para o aqua e outra para o UV) e ai reduzes para metade ou colocas uma torneira e não a abres toda.

No meu caso uso a torneira. :)

 

SE quiseres depois tiro uma foto para colocar aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:crazyeyes: Não me expliquei bem...estou a estrangular a saida do filtro.

Tens sempre 2 hipoteses colocas um T(uma saida para o aqua e outra para o UV) e ai reduzes para metade ou colocas uma torneira e não a abres toda.

No meu caso uso a torneira. :)

 

SE quiseres depois tiro uma foto para colocar aqui.

 

AH! Por mim não é preciso foto que já percebi. Também tenho EHEIM externo. :(

 

Como falaste na saída pensei logo no fim da mangueira e como nada tinha visto nessa saída fiquei confuso.

 

Esclarecido!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que dizer afinal depois da tempestade vem a bonança...

 

A Parvula e o musgo já começaram a dar ar da sua graça.

 

DSC00432.jpg

 

DSC00435.jpg

 

A minha cadela com uma cadela de sono em cima... DSC00423.jpg PS: Ela adora comida para peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está muito fixe!

 

Nota-se a agua mais cristalina e as plantas com muito melhor cara...............

 

mas a grande diferença foi teres tirado o difusor de co2..... aquele "mamarracho" ficava ali mesmo mal!

 

 

 

O fundo... azul... fica bem..... mas se tiveres hipótese experimenta por um azul um pouco mais escuro!

 

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Milton,

 

Que belo diário que aqui tens! O aquário tem tido uma evoluição muito boa, estou a gostar de ver! ;)

 

A ideia de usar a caneta bic com um tubo de CO2 para fazer a aspiração não é minha, mas acho-a tão útil para aquários de invertebrados que aproveito para divulgá-la quando estou com pessoal dos invertebrados. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

 

Tenho andado um pouco desanimado com este aqua. Porque devido a falta de oxigenação durante a noite perdi praticamente todos os New bee que tinha. Estranhamente os CR aguentara-se a bronca.

 

No meio de tanta tristeza esteve uma voraz luta contra as algas, assim como uma exportação de Reds cherries e Anentome Helenas.

 

Assim sendo este fim de semana liguei o meu kit de CO2 que estava enconstado a um canto, e fiz umas alterações ao layout.(Troquei o tronco).

Sei que ainda tenho que fazer uns acertos com a tesoura, mas deixemos as algas serem corridas que logo se arranja.

 

 

DSC00445.jpg

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa gerra interminavel com as algas não será muito alimento que andas a dar aos bichos ??

é que para haver muitas algas tem que haver alimento para elas :surrender:

De qualquer forma essas plantas perecem-me ter bom aspecto.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas umas fotos depois da mudança...

 

DSC00470.jpg

 

 

 

 

SHRIMPCR.jpg

 

 

 

DSC00450.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as algas ja foram certo nao vejo nenhumas na foto?

 

assim esta estranho o tronco ta muito branquinho talvez musgo em cimas ou outra coisa qualquer ele ta tipo a sair de um lado que nao gosto muito ,

 

 

como é que podas o pagosteon helferi corta se só em cima e planta se ao lado ? nao fica estranho ? eu tenho o meu ja a crecer muito para cima e nao me agrada muito

 

 

ontem tava mesmo a ver que o co2 ia dar mau resultado ja o tenho a 4 meses da jbl e ainda esta a bombar e ontem nao sei porque tava a dar tanto que os camaroes ficaram todos malucos a correr de um lada para o outro meti aqui mais alto e ficou bom nao morreu nenhum pelos visto nao tives te a mesma sorter

 

deixa la que as de recuperar isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais