placa de filtro de fundo


jojowater

Recommended Posts

viva pessoal tudo bem? tenho estado ausente enfim... maS QUERIA que me tirassem um duvida para dizer ao meu pai devo ou nao por filtro de fundo? akelas placas pra filtraar o areao que se liga ao compressor ja tenho plantas no aqua. tenho tido esta discussao kom meu pai e a dizer que nao eh preciso e ele teim que sim li algures que nao serve de nada... detesto discutir com ele....

outra duvida eh preciso haver compressor para oxigenar a agua? ou as plantas ja fazem esse trabalho?

obrigado abraço

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

BOas

 

OS filtros de fundo ou placas ocmo lhe queiram chamar estao já em desuso por serem pouco eficientes e por já haverem alternativas baratas e muito mais eficientes no mercado, visto eu nao saber que filtro tens nao t eposso dizer se e bom ou nao utilizar pois e melhor teres esse que nenhum ms se tiveres outro Interior/exterior em princpio poderas remover esse.

Quanto a cena da bomba de ar (compressor) é exactamente a mesma situaçao, se tiveres filtro a agua movimentandose faz as suas trocas ocmo meio gasosoe dai obtem se o oxigenio se nao tiveres secalhar e melhor pores, mas tambem e dificil de manter um aquario sem filtro..

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro de fundo - alternativa a descartar

Filtro interno - eventualmente a considerar

Filtro externo - Definitivamente a melhor alternativa

 

Compressor de ar - só é necessário do ponto de vista estético ou se o filtro que possuis ou possuirás não movimentar bem a água na zona de superficie (o que facilita as trocas gasosas).

 

Basicamente é isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro de fundo - alternativa a descartar

Filtro interno - eventualmente a considerar

Filtro externo - Definitivamente a melhor alternativa

 

Compressor de ar - só é necessário do ponto de vista estético ou se o filtro que possuis ou possuirás não movimentar bem a água na zona de superficie (o que facilita as trocas gasosas).

 

Basicamente é isto.

 

 

viva tenho um tetra com o caudal de 400 litro/hora.... o aqua eh um nano de 15 nitros

mais uma coisa meu filtro esta a fazer trocas gasosas a superficie mas ha um problema as bolhas acumulaçao a superfiicie junto ao filtro fazendo do tipo espuma é normal? e as plantas e tal parece que tem um po parecido com veludo em cima porque? é normal?

 

abraço

Editado por jojowater

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva tenho um tetra com o caudal de 400 litro/hora.... o aqua eh um nano de 15 nitros

mais uma coisa meu filtro esta a fazer trocas gasosas a superficie mas ha um problema as bolhas acumulaçao a superfiicie junto ao filtro fazendo do tipo espuma é normal? e as plantas e tal parece que tem um po parecido com veludo em cima porque? é normal?

 

abraço

 

Acontece, a água no cimo costuma formar uma pelicula de caracter gorduroso que provoca isso, não tens nenhum problema, coloca é o filtro a movimentar bem a superficie da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acontece, a água no cimo costuma formar uma pelicula de caracter gorduroso que provoca isso, não tens nenhum problema, coloca é o filtro a movimentar bem a superficie da água.

obrigado ja estou mais descansado e as plantas? ;)cheers

Editado por jojowater

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres plantas ainda melhor ! :snipersmile: não tens problemas nenhuns !

 

vivaa meu aqua parece que tem um nevoeiro dentro porque?

esta a ciclar faz duas semanas esta semana

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vivaa meu aqua parece que tem um nevoeiro dentro porque?

esta a ciclar faz duas semanas esta semana

Boas,

Se fôr esbranquiçado é um boom de bactérias e é normal; passa por si só.

 

Esse veludo nas plantas são depósitos de micro-algas. Limpa suavemente com as pontas dos dedos.

 

O que estás a fazer para ciclar?

 

Já puseste peixes?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Essa coisa do Filtro de fundo estar em queda descendente, é duvidoso...

 

Ainda há bem pouco tempo estive em casa de um amigo aqui do forum, e ele usa só e exclusivamente filtros de fundo, não aquários em exposição, mas sim de criação, mas o que é certo é que ele os usa e sem problemas...

 

Eu também não tenho nenhum em uso, mas desde que vi os dele, já ponho a hipotese de os voltar a usar.

 

 

Grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Realmente é como diz o outro...

Muita coisa se diz em Aquariofilia, alguma há de ser verdade.

 

Qualquer dia voltam-se a usar os tacões quadrados...

As calças à boca de sino...

 

A aquariofilia também se rege por questões estilísticas?

 

Tenho que começar a ler as revistas da moda para montar o meu aqua...

 

Já há novidades em relação à próxima estação?

 

Haverá alguém capaz de me dar uma boa razão para abolir os filtros biológicos de fundo?

Basta uma, tem é que ser válida.

Baseada em estatísticas não vale.

 

Se eu for a fazer como vejo os outros fazerem, corro o gravíssimo perigo de fazer igual a eles.

 

Desculpem-me este desabafo.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Babykhan, de facto não há nada de errado com os filtros de fundo, funcionam perfeitamente; mas com o tempo começam a poluír a água, porque os detritos ficam retidos entre e debaixo do areão. O meu primeiro filtro foi de fundo e funcionava bastante bem, mas para limpar era muito trabalhoso e só o conseguia fazer perturbando (muito) o areão.

 

A justificação que proponho para o desuso dos filtros biológicos de fundo é a existência de filtros de manutenção mais fácil.

 

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ...

 

eu tenho filtros de fundo em todos os meus aquas , inclusivé num de 120cm , nao tenho nenhum outro tipo de filtro nem interior nem exterior .... no aqua de 120cm tem 2 filtros de fundo e um de carvao activo , os outros so tem o de fundo. sempre tive os aqua assim e nao penso mudar , nao tenho qualquer tipo de problemas nos aqua tirando algum ictio e um ou outro fungo , normalmente quando introduzo peixes novos. a qualidade da agua nao me preocupa nunca , nao sofro de alteraçoes de valores nenhuns , a agua mantem-se cristalina e os meus peixes estao muito bem. os filtros sao retirados e lavados a cada 3 ou 4 anos , faço aspiraçoes ocasionais, e as tpa´s da praxe ( 20% a cada 15 dias )

neste momento no aqua de 120cm tenho :

1 camarao madeira

5 caridina japonica

50 red cherry (mais ou menos)

17 neons

12 neons negros

2 colidoras

6 rasbora arlequim

2 gouramis perola

2 gouramis dourados

3 mollys amarelas

2 ramirezis

2 espadas

45 guppys

5 mexilhoes zebra

 

se os filtros de fundo sao antiquados ? é possivel , mas eu nunca fui de seguir modas ...

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e um indicio que tenho uma filtragem defeciente é ...?

as tuas contas ?

ou a saude dos meus peixes ?

 

eu acho pessoalmente , que isto nao uma ciencia exacta , nao tenho qualquer indico que algo nao esteja bem no meu aqua , talvez uns peixinhos a mais , agora filtragem defeciente ? porque ? em que te baseias para o afirmar ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se fôr esbranquiçado é um boom de bactérias e é normal; passa por si só.

 

Esse veludo nas plantas são depósitos de micro-algas. Limpa suavemente com as pontas dos dedos.

 

O que estás a fazer para ciclar?

 

Já puseste peixes?

Cumps.

enfim...

tenho uma koridora um platty e uma molly negro

mas queria arranjar fauna mais apropiada po meu nano( 40.20.25 15 litros uteis) queia fazer uma caoisa linda pena eh k nao trabalho, estudo... e nao ha T€mpo... fico triste com tantas ideias que tenho... queria algo WILD mesmo abraço aceito sugestoes

 

cumprimentos

 

PS. o orçamento é muito apertado

Editado por jojowater

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao sei se sao melhores ou piores , eu so posso dizer que para os meus aquas e fauna que tenho , nunca tive problemas , mas tb nao posso comparar com outros filtros pq nunca os usei. talvez a vantagem seja de facto que outros filtros sejam mais simples de limpar e manter. eu para lavar os meus tenho que desmontar o aqua todo. mas dai a dizerem que estao fora de moda ou que nao sao efecientes .... nao é bem assim. sao muito mais baratos porque sao simples , apenas necessitam de uma boa bomba de ar , tubos e pedras difusoras. tenho aquas a mais de 25 anos e sempre usei filtro de fundo e ate ao momento nao tenho razao nenhuma para mudar ... mas cada um sabe de si. :music_singguitar:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Haverá alguém capaz de me dar uma boa razão para abolir os filtros biológicos de fundo?

Basta uma, tem é que ser válida.

Baseada em estatísticas não vale.

 

Boas

 

O meu sogro tem filtros de fundo e usa-os sempre, independentemente de lhe dizer que outros serão melhores, apenas nos Discos usa filtros de bidons com motores de máquinas de lavar-louça ...

 

O problema é que a cada 2 a 3 anos tem que remodelar totalmente o aquário para efectuar uma boa limpeza dos filtros de fundo, mas não muda e mais nada.

 

De facto se for a verificar, eu uso filtros exteriores e faço a manutenção respectiva e sifonagem do fundo regularmente, o meu sogro apenas mexe nos aquários de 2 em 2 anos para limpeza geral ... Uma diferença noto, tenho melhor qualidade nas plantas que ele, de resto mantém-se tudo na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, acho que se deixaram de usar os filtros de fundo pelo facto destes serem de manutenção muito dificil... E ao mesmo preço que se compra um filtro de fundo, e uma bomba de ar hoje em dia, já se compra um filtro interno... Penso que é uma questão prática e de €€ também... Acho "ridiculo" dizer-se que um filtro de fundo não faz filtragem suficiente... Porque não? é certo que o labutes77 tem população a mais no aqua, mas se mantém todos os peixes sam baixas, e digamos que os rams são os primeiros a sofrer com grandes mudanças(e neste caso estão vivos), se calhar, a filtragem que este membro tem no aqua, é óptima...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Expliqueme entao uma coisa, se os filtros de fundo sairiam mais baratos que os exteriores por exemplo porque deixar de utilizar filtros de fundo se tem a mesma eficiencia? o melhor?

 

Cumps

 

Sabes .... a aquariofilia um negocio ..... filtros de milhentas de marcas, externos, internos , de "mala", bombas de circulação, de retorno , produtos milagrosos com os mais variados nomes todos "pomposos" , filtros redutores de tudo e mais alguma coisa , anti-stresses, anti-coats não sei do k , enfim .... é um arsenal de material altamente sofisticado .... :tongue:

 

Ainda queres que eu te continue a explicar porque razão se deixou de utilizar o filtro de fundo ?????? biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito que fossem motivos meramente económicos. Eu, por exemplo, nunca usaria um filtro de fundo dada a frequência de aspirações e forçosa desmontagem total de tanto em tanto tempo.

Tenham lá paciência, eu demoro 15 minutos a limpar os meus filtros exteriores (Pime 30, JBL CP250, JBL CP 500) cada. E de 2 em 2, 3 em 3 meses.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu nao estou a dizer que foram motivos economicos que motivaram o abandono do filtro de fundo.

O que aconteçe ..... é que nos dias de hoje tens metodos bastante mais eficientes ..... mas tb ..... bastante mais dispendiosos . Alem disso .... como em tudo na vida .... houve uma grande evoluçao .... surgiram varias alternativas ao filtro de fundo ..... :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu nao estou a dizer que foram motivos economicos que motivaram o abandono do filtro de fundo.

O que aconteçe ..... é que nos dias de hoje tens metodos bastante mais eficientes ..... mas tb ..... bastante mais dispendiosos . Alem disso .... como em tudo na vida .... houve uma grande evoluçao .... surgiram varias alternativas ao filtro de fundo ..... :music_singguitar:

Desculpa, interpretei mal. Quanto ao resto estou de acordo, claro.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.